Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Aquaman Volume #5: O GIBI DO BILHÃO!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Aquaman Volume #5: O GIBI DO BILHÃO!

Com Arthur deposto do trono da Atlântida, Corum Rath, o ex-terrorista e atual rei, faz alianças com diversos criminosos e colegas de seus dias de terror para assegurar seu controle ditatorial sobre o povo atlante. Mas um certo Orin não está disposto a aceitar isso de bom grado… e também não está sozinho.

(Aquaman 25-30)

Encadernado
    17 x 26 cm
    148 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão, Lombada Quadrada
    R$ 23,90
    Distribuição Nacional
    ---------------------------

Primeiro tópico do gibi do Aquaman do Renascimento no fórum, né? E é porque desde o começo vêm INCENSANDO o gibi lá no tópico de """"""""""importados"""""""". "Esse Dan Abnet, hein? Puta que me pariu, viu? Nunca vi assim. Nunca duvidei. Rapaiiiz, que coisa fina, hein? Gibi legal da porra. Melhor run desde Peter David. Dan Abnet, o Chris Claremont do Aquaman. Que gibi bom, se eu tivesse dinheiro comprava. Vou importar o Omnibus" são coisas que se comumente viam-se no tópico. Aí o meu detector de cascatinha apitou alto e fiquei mais contido na época do que os Novos 52, onde eu não podia ver um gibi do Universo DC na frente que comprava. Fui mais cauteloso. Decidi esperar pra quando estivesse interessante de verdade, sempre com um olho na banca, e outro no tópico de discussão do gibi lá fora.

Rapaaaaaaz...., gibi bom, gibi okay. Gibi legal e que deu pra se divertir. Agora não é definitivamente um gibi imperdível, essencial ou mesmo de excelente qualidade. A história não poderia ser mais pedrês e previsível: após o Arthur ter perdido a coroa nas histórias anteriores da série ( e aí cabe ao leitor decidir se vale a pena correr atrás se o interessa, o que não é o meu caso), ele está vivendo "undercover" na região mais pobre de Atlântida, o Nono Quadrante (e aí cabe um elogio, já que é muito interessante quando os autores se preocupam em mostrar a organização social da Atlântida). Aí depois de conhecer uma gostosinha num shortinho, resolve começara revolução contra o autocrático Corum Rath, novo rei da Atlântida.

Em meio a isso temos Mera querendo entrar na Atlântida para procurar o seu amado (o reino está coberto por uma magia da "Coroa de Espinhos"), uma participação do Tempest e o Orm se juntando com uma galerinha da revolução comunista atlante para derrubar o rei Corum, e além de fugir das tropas do rei, agindo como um vigilante do Nono Quadrante, Aquaman também precisa lidar com o chefe da organização criminal legal. O gibi é divertido. Não é ruim, e com o tempo vira uma leitura agradável. Só não é essa aqua di fiori toda.

Agora o que é realmente imperdível nesse gibi é a arte. Rapaz, esse Stjepan Sejic não tá fazendo apenas MÍSERA não, o cara tá PINTANDO O SETE, o cara tá BOTANDO PRA FUDER. Sério, bicho, se você aprecia arte, compra o gibi só para ver as figuras bonitas. TÁ MUITO DO CARALHO, um dos gibis mais bem desenhados do ano que tive o prazer de ler. Foi ISSO que fez com que eu levantei o olho pro Aquaman e fiquei de pau duro pra comprar um gibi do Aquaman. Ao longo da edição, vemos que o cara relaxa um pouco em alguns detalhes a medida que o gibi avança, mas no geral é uma arte excelente demais pra um gibi bem qualquer nota do Aquaman, o que só CATAPULTA a qualidade do mesmo pra IMPERDÍVEL.

O gibi entra numa crescente muito boa e a qualidade fica melhor no final do que no começo. O final é um grande "continua" ao final do gibi, com a promessa da revolução do proletariado da Atlântida contra o rei Corum, mas contando que seja desenhada pelo Stjepan Sejic (se não me engano, a próxima é a última participação do artista no título), compro umas vinte edições desse Aquaman sorrindo.

Tempest é aquele garotinho que acompanha a tia gostosa até pra comprar banana na feira (e come ela)

Re: [AVALIAÇÃO] Aquaman Volume #5: O GIBI DO BILHÃO!

Pato tem uma pedra no peito.

Gibi lindo desse, baita história. Nunca a sociologia e cultura atlante foi tão b abordada, PAD só enfiou isso nas Crônicas Atlantes e depois ficava mais nas intrigas palacianas.

Uma das fases do Aquaman que mais gostei. Só perde pra fase PAD, fase Neal Pozner e pra fase Johns. Pouca coisa melhor que a fase Will Pfeiffer e a fase David Michelinie.

Comment

A sociedade atlante foi levada pelo ódio cego do preconceito fomentado por um fundamentalista conservador para tomar o trono do Arthur Curry. E depois que o déspota sobe ao trono, ele começa a atacar todas as minorias e opositores ao seu reinado. Será que eu já vi isso em algum lugar? Além disso temos a resistência, o retorno do rei (mais uma vez) e a primeira aparição pós Flaspoint da Delfin (acho que é a primeira né?).

Gostei muito da história, e da forma que o enredo vem sendo construído. Mas realmente o que chama mais atenção também é a arte do Stejepan Sejic um croata que vem mostrando sua arte em diversas capas, mas eu nunca tinha acompanhado uma história dele. Nossa, sensacional, jogo de luz e sombra, um tom azulado em toda a parte submarina que não parece simplesmente um filtro de Photoshop, mas que estamos vendo algo acontecendo de baixo d'Água. Sem contar o domínio narrativo das sequências de ação que mostram desde ações furtivas como batalhas abertas. Me lembrou a arte do Michael Turner, mas com mais vivacidade nos personagens.

Comment

não achei tão sensacional quanto vocês acharam, mas a história é boa.

Tantam mesmo citou umas duas ou três fases bem melhores

É uma história boa, mas com a arte do Stepan Canjica o negócio fica imperdível

Comment

Primeiro tópico do gibi do Aquaman do Renascimento no fórum, né?
          nao.

volume 4: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...ento-Aquaman-4

volumes 3, 2 e 1: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...imento)-vol-03

Comment

ah, é, foi mal. Lembrei que tu começou a abrir tópicos de Aquaman ano passado.

Mas foi MESES depois de já ter lançado os 3 primeiros números, não? Em minha defesa

Comment

Porra, tava clicando nos links aí, tópico desse gibi sempre teve por aqui.

Tem tópico que até postei sobre o gibi

O último inclusive afirmando categoricamente que só compraria este volume 5 por causa da arte

Comment

Working...
              X