Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] FUN HOME - Uma Tragicomédia em Família (Ed. Todavia)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] FUN HOME - Uma Tragicomédia em Família (Ed. Todavia)

Autobiografia da autora, focando na relação com o pai, que é um professor de colegial gay enrustido, além de um maníaco por decoração, móveis antigos e livros, que provavelmente teria se matado após ela revelar ser lésbica.

Leitura bem densa - li as mais de 220 páginas em 2 dias - há muito texto, literatura epistolar, paralelos entre a vida dela e a de outros autores clássicos e suas obras.

A parte que ela fala: "se existiu uma bicha maior do que meu pai, foi marcel proust" [emoji38] é sensacional. É uma tragicomédia, literalmente; daí o título FUN HOME (uma brincadeira com funeral home) já que ele também era terceira geração de uma família dona de uma funerária.

O sujeito era muito rígido e disciplinador, havia passado pelo exército; teve amantes, se envolveu com meninos e teve problemas com a lei, além de trair a esposa a todo momento e negligenciar a família para dar suas escapadelas.

. Ela se perguntara por que a mãe e o pai estavam juntos por tanto tempo, e também por que decidiram ficar naquela cidade, tão provinciana?!

Conforme ela vai crescendo e saindo da adolescência, a relação de ambos se estreita. Pena que não houve tempo para mais. A construção gráfica que ela faz das partes sugeridas e não ditas, é ótima.

A edição da todavia é ótima e simples. Atenção ao letreiramento exemplar.

Não esperava um texto tão rebuscado e poético num gibi desses, grata surpresa. Mérito da autora, que foi além.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
    Last edited by luizsidi; 18-01-2019, 07:47 AM.

Re: [Avaliação] FUN HOME - Uma Tragicomédia em Família (Ed. Todavia)

Um dos meus gibis preferidos, li quando saiu pela Conrad e reli nesse relançamento. Das pucas obras biográficas que caíram no meu gosto.

Gosto muito também da “continuação”, que ela fala da relação com a mãe com um enfoque bem interessante do período em que escrevia Fun Home, ate deixei um topico desse por ai no forum.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Let´s put a smile on that face!!!

Comment

O da mãe está no carrinho.

Comment

Gosto demais de Fun Home, baita gibi.
        A continuação eu acho chatinha, meio "white people problem" demais.

Comment

vou atrás, parece interessante

Comment

Postado originalmente por teleute Ver Post
            Gosto demais de Fun Home, baita gibi.
            A continuação eu acho chatinha, meio "white people problem" demais.
            Eu gostei da continuação, mas de fato ela tem um tom mais professoral (não sei se isso fica perto do white peaple problem) ... Fun Home é mais "humana" por assim dizer.

Mas como quadrinho em si Fun Home tem composições na formação dos quadros/páginas que verdadeiramente acrescentam à história, eu acho isso sensacional nesse gibi.
            Let´s put a smile on that face!!!

Comment

A história de vida do pai é bem mais fodida. Sujeito neurótico e cheio de dilemas. A dela também é tensa.

Comment

O da mãe até hoje não comprei, mas Fun Home é foda. Já tenho a da Conrad.

Comment

10,

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                  Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                  A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Working...
                  X