Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Action Comics especial 80 anos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Action Comics especial 80 anos

Há oito décadas, o Homem de Aço vem inspirando fãs de quadrinhos por todo o mundo. O primeiro e mais importante de todos os super-heróis salvou Metrópolis - e o planeta Terra - incontáveis vezes durante esse tempo. mas sua missão ainda está muito longe de acabar! Agora começa um novo capítulo na jornada do icônico personagem, celebrando as mil edições do título no qual fez sua estreia: Action Comics!

(Action Comics 1000, Action Comics 1)

Formato americano (17 x 26 cm)
    128 páginas
    Capa cartão
    Lombada quadrada

Tipo de Produto: Livros
    Segmentos: Comics
    Marcas: DC
    Check-List: Dezembro/2018
    Número de páginas: 128
    Lombada/Encadernação: Quadrada
    Tipo de capa: Cartão

================================================

Esse gibi... Nossa. Que gibi.

Pra começar, nada mais justo que a edição número 1000 do Superman seja com o seu maior desenhista e escritor de todos os tempos: Dan Jurgens.

E ele não deixa a peteca cair nesse especial, não senhor. Os desenhos são puro Dan, com aquele queixo e todo mundo lindo e maravilhoso.

A história? Não podia ser mais bonita. Todo mundo quer homenagear o HOMEM, mas ele prefere trabalhar. Conversa vai, conversa vem, todos os heróis resolvem tudo só pro super poder comemorar em paz.

O que é bem super mesmo. Legal que até a Lois faz a famosa pose tirando a camisa e mostrando a camisa do super embaixo. Queria ver ela usar tanta roupa no Rio.

Depois disso temos vááááárias histórias, que variam de qualidade. Minha preferida foi a do Jerry Ordway e a do Garcia Lopes. Que saudade de ver os desenhos desses putos.

As piores são facilmente a do Tom King (PORRA, poção de imortalidade e Lois vivendo quatro bilhões de anos? Se foder. Ninguém ia aguentar isso) e, claro, Bendis.

Pior é que a porra da edição tem poster pro Bendis, termina com Bendis, tem chamada do Bendis... Ah, vá. A história dele é ridicula já, falando sobre a cueca na calça enquanto tem uma batalha enorme rolando. Até os desenhos do Jim Lee tão totalmente burocráticos.

Essa edição foi bem esclarecedora. Começa com Jurgens lindo e termina com Bendis lixo. Tempos difíceis virão pro homem de aço, mas fazer o quê...

Re: Avaliação: Action Comics especial 80 anos

A edição 1000, não poderia ser outra coisa que uma compilação de histórias pequenas de vários artistas que passaram pelo personagem nos últimos 20 e poucos anos. A mais importante seria a escrita pelo novo roteirista do Azulão, o Brian Michael Bendis, mas é apenas uma ação desenfreada desenhada pelo Jim Lee. Gostei muito mais das outras histórias, mas destaco duas O Carro do Grant Morrison, Richard Donner e arte de Oliver Coipel; e Quinta Estação do Scott Snyder e arte do Rafael Albuquerque.

Comment

Ao contrário de muitos não gostei. Estas historias de 8 paginas são difíceis de digerir. Achei que seria algo mais pomposo.

Não digo do modo de expressar o que é, representa, o SUPERMAN, seu modo de agir, pensar no ser humano.

Mas as histórias mais um nhé....

Comment

Presto, até onde eu lembre O CARRO foi escrita pelo Johns com o Donner, Morrison não tem relação com essa história.

Comment

Sem Byrne não é homenagem.
          Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
            Presto, até onde eu lembre O CARRO foi escrita pelo Johns com o Donner, Morrison não tem relação com essa história.
            Mandei muito mal... Não sei de onde eu tirei o Morrison, é o Geoff Johns mesmo... Hehe... Mas mantenho a história como uma das minhas preferidas

Comment

São histórias curtas, simples e que demonstram muito bem o que o Superman representa, tirando uma ou outra fraquinha o resto mantém o nível de bom para cima, tendo um destaque, que o amigo a cima falou, da história do Johns, muito boa. Quem espera histórias espetaculares que vão redefinir a roda, esse gibi não vai agradar. Ao contrário do amigo aí, curti muito a história do King, tem coisa mais Superman do que depois de bilhões de anos da Terra ter ido pro caralho ainda ir todo ano visitar os pais e lembrar das coisas que aprendeu com eles?

Comment

Postado originalmente por Tio_Helbert Ver Post
                Até onde eu sei o Byrne ta gagá, se é que vocês me entendem, sem condições da DC chamar ele.

Comment

Concordo que a pior é do Bendis. Pretendo parar de acompanhar o personagem agora que chegou na fase dele. Tanto que nem comprei essa (até porque já tenho a versão importada hehe).

Acompanho o Super assiduamente desde os Novos 52 mas agora não dá mais.

Postado originalmente por Tio_Helbert Ver Post
                  O BYRNE! chegou a ser chamado mas recusou.

Comment

Para os amigos que estão falando em desistir, dá uma chancinha, também estava com o pé atrás para essa nova fase, mas Action Comics vem me agradando bastante, até agora uma história bem amarradinha, bem contada e com conceitos interessantes, já Superman não me pegou tanto ainda, mas é um gibizinho divertido de se ler.

Comment

Geral malhando a história do Bendis, mas a verdade é que as páginas não passam de um preview do que virá. Acho que ele está sendo um pouco injustiçado.

Vou aproveitar para voltar a colecionar "Superman". Ao contrário de alguns, estou bem animado pra ver o que o Bendis tem para o personagem.

Comment

Também não entendo tanto rancor com a "história" do Bendis. Nem é uma história completa, é apenas um preview, mostrando o pontapé inicial de seu trabalho com o Super. Acho que cumpriu legal essa função.

E eu curti a edição, que presta uma boa homenagem ao personagem. Essas histórias curtas são um desafio, mas considero a maioria interessantes. A mais bobinha foi a da Louise Simonson, com o Superman realizando vários salvamentos, enquanto Clark luta contra um prazo no Planeta Diário. A do Jurgens achei mediana. Começou bem, com o dia de homenagem ao Super, mas aquele finalzinho, com um monte de heróis reunidos na "festa" foi muito piegas. Porra, até a Arlequina e o Exterminador estão no meio da galera.

Minhas preferidas foram a do Johns e do King. O primeiro pegou um gancho interessante de Action Comics #1 e mostrou o lado inspirador do Super. O segundo viajou legal, com o lance do Azulão testemunhar o fim da Terra, bilhões de anos no futuro.

A do Tomasi e do Gleson é aquela obrigatória, mostrando o personagem em diversas eras. Achei legal foi o Gleason mudando seu estilo, de acordo com cada período retratado. O cara mostrou versatilidade ali.

Também curti a galeria de capas.

Comment

Muito sem noção o Exterminador (o Exterminador!!!) na festinha "surpresa" pro Super!
                          A nova geração.

Comment

Mas o exterminador virou herói esses tempos galera. Eu confesso que também achei estranho, mas fazer o quê.

Comment

Em que gibi?

Porque no dele é que não foi.
                              nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Working...
                              X