Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliaçao - Superman #21

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Avaliaçao - Superman #21



    Superman e Superboy fazem de tudo para evitar que o distante planeta de Galymayne sofra o mesmo destino de Krypton, explodindo e matando toda a sua população. ainda que seus próprios habitantes - em sua maioria fanáticos religiosos - tenha escolhido esse destino! E, em uma nova aventura, abrem-se as portas para o Bizarroverso! (Superman 41-42)

    ===========================================

    Nessa edição temos o fim do pequeno arco envolvendo o Jon, O Super e a busca pela fé no espaço. Particularmente gostei dessa história. Achei bem bonita o desenrolar, assim como o desfecho. Os desenhos também foram competentes. Uma das melhores do Tomasi nos últimos tempos.

    A história seguinte é sobre o mundo bizarro entrando em contato com a Terra por causa do Jon. Só começou também, mas começou bem! Essa história da família bizarro foi ótima e espero grandes coisas.

    No geral, bom gibi.

  • #2
    Re: Avaliaçao - Superman #21

    O arco focado na relação pai e filho que resultou na destruição de um planeta reflete diretamente nesse arco seguinte onde o Bizarroverso corre o risco de ser eliminado, dá pra perceber que isso é uma adequação ao status quo vilanesco do personagem, mas felizmente é muito bem feito pelos autores que conseguem explorar a humanidade do Superman, Jon e todo o elenco de apoio.

    Comment


    • #3
      Re: Avaliaçao - Superman #21

      A edição 23 é a última do Tomasi

      Enfim, a história do mundo bizarro começou legalzinha. Mostrou que a dupla Tomasi/Gleason ainda tinham muitas ideias pro universo do Super.

      Comment


      • #4
        Re: Avaliaçao - Superman #21

        O arco do Robinson melhora um pouco na conclusão. O autor fez bem em deixar a porradaria de lado e focar nas crenças dos personagens. A arte também melhorou, porque Manhke desenhou o capítulo com uma má vontade gigantesca. Mas, no geral, achei a história bem mediana. Típico tapa-buraco mesmo.

        Gostei do início do arco com Bizarro. Não acontece muita coisa, mas as relações entre a Superfamília são sempre interessantes e divertidas. Foda como Clark e Lois descobrem imediatamente que ele está mentindo e o perrengue que o guri passa por causa disso.

        Agora, o que foram aqueles recordatários do Bizarro no início? Aquilo deu um nó na minha cabeça e não entendi porra nenhuma do que ele falou.

        Comment


        • #5
          Re: Avaliaçao - Superman #21

          A ideia era essa, amigo E as cenas do Bizarro são um paralelo do monologo do Clark lá na primeira edição de Superman do Rebirth (no arco "Filho do Superman")

          E o Jonzinho só passou perrengue porque não assume que tá a fim da loirinha. Nesses novos tempos, ser heróizinho de HQ e hetero é quase crime

          Comment

          Working...
          X