Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] X-men: inferno Volume 6

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] X-men: inferno Volume 6

Um altar é construído para um sacrifício terrível e Madelyne Prior, além de mais poderosa e cruel do que nunca como a Rainha dos Duendes, se empenha para destruir sua eterna rival: Jean Grey! Veja o fim da disputa entre os X-Men e o X- Factor e as consequências que essa batalha terá para o Senhor Sinistro! Manhattan não é mais a mesma desde a chegada dos demônios à superfície, e enquanto Crotus caminha pelas ruas novaiorquinas, o destino de Rachel Summers está condenado! Longshot deve criar distrações para trazer um importante x-man de volta à vida! E a origem de Manto e Adaga na íntegra! Não será fácil para o Quarteto Futuro ajudar os Novos Mutantes a acabar de vez com o Inferno, mas isso vai ser tranquilo se comparado ao fato de terem de encarar os pais, agora que James Power e Margaret Power conhecem a identidade heroica de seus filhos!
    Só duas edições de Uncanny. Que isso?

Enfim, infelizmente a saga foi prejudicada pela quantidade de tainhas. E a edição da Panini não ajuda - mesmo que seguindo a versão americana - colocando edições inúteis como Manto e Adaga (esta além de não afetar nada no entendimento da história, ainda tem final em aberto) e Quarteto Futuro, cuja história nessa edição foi ruim de corar de vergonha. O twist deles descobrirem que os filhos tinham poderes foi desfeito da maneira mais doida possível.

Por falar em doideiras, X-Factor conclui o confronto Jean x Madelyne com uma baita explicação rocambolesca que ainda bota a Fênix no meio da história sabe-se-lá por que. O BYRNE! tava certo que essa história da Fênix continuou porque o CC tava obcecado com ela. Tá, a ideia veio da Lousie Simonson mas quem continuava usando a Fênix era o CC e como a Lousie já foi editora da revista dos mutantes, tá tudo em casa

Por falar em BYRNE! ele é creditado na página de roteiristas mas a história dele NÃO aparece. Só fui sacar vendo a capa original. Era de X-Factor Annual 4, uma tainha de Ataques Atlantes. Ou seja, só veio parte da história de X-Factor Annual

As melhores histórias estavam em Uncanny. Francamente, considerando que você lia "terceira parte", fiquei com a impressão de que o CC tava pouco se lixando pra saga e só tomou parte pra ter uma desculpa pra mudar o status quo do grupo e emendar no confronto dos X-men com o X-Factor, que aliás, ficou muito interessante por explorar a tensão entre os dois grupos. Sério, teve muita tainha na saga e muita coisa se desenvolvendo lá. Eu diria que é mais uma saga do X-Factor do que dos X-men.

Em termos de desenhos, X-men e X-Factor estavam bem servidos. Até o Rob Liefeld tava fazendo um trabalho minimamente aceitável .

Enfim, a saga teve ideias interessantes mas acabou ficando arrastada com tanto tie-in desnecessário.

Pra mim as melhores partes acabaram sendo aquelas que ocorriam na parte que pegava o prologo da saga (os três volumes de preparação ).

Re: [AVALIAÇÃO] X-men: inferno Volume 6

Feliz, por ter pulado esta saga.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
      Feliz, por ter pulado esta saga.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
      E eu, triste por não ter pulado...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
      Aslam

Comment

Essa é aquela saga em que a preparação é maior que a própria saga?

Enviado de meu SM-G531BT usando o Tapatalk

Comment

E olha que faltou nessa edição, a edição que fechava o arco dos Novos Mutantes...

Comment

Li essa saga há um tempão atrás e gostei na época, mas fica abaixo de outras sagas clássicas como Massacre de Mutantes e a Saga da Fênix Negra.

Comment

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
              E eu, triste por não ter pulado...

E eu fico FELIZ pôr não ter pulado..Oh povo que reclama..se a editora publica ou não a massa chiaaa
              Last edited by costa; 13-01-2019, 06:02 PM.

Comment

Postado originalmente por Nunes Ver Post
                E olha que faltou nessa edição, a edição que fechava o arco dos Novos Mutantes...
                Podiam ter publicado isso ao invés da tainha de Manto e Adaga. Aquilo não acrescentou nada e ainda terminou em aberto.

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                Essa é aquela saga em que a preparação é maior que a própria saga?
                Se considerar só Uncanny e X-Factor, sim.

Comment

Novos Mutantes tem um desenvolvimento bem legal no pós Queda dos Mutantes, desenvolveram bem os poderes da Moonstar e da Illyana que continua tendo um baita desenvolvimento durante a Inferno.

X-Factor desenvolve bem também com os plots do Arcanjo e do Scott procurando a Madelyne antes da saga e durante a saga mantém o nível.

Já a Uncanny X-Men é melhor na fase pós Queda dos Mutantes mesmo, a fase australiana é uma das melhores do gibi, o arco introduzindo Genosha e o da Ninhada estão entre os melhores da franquia na minha opinião. Não que a parte da Inferno seja ruim, mas não é do nível desses que eu citei. Todo o arco da Madelyne é bem desenvolvido pelo Claremont, além da introdução de um novo grande vilão como o Sr. Sinistro.

Sendo assim, nos títulos principais a saga tem um saldo positivo, mas os tie-ins do Quarteto Futuro e dos Exterminadores poderiam ser menores, do jeito que foi acabou gerando uma barriga na saga.

Comment

Comprei o V6 e comecei a ler os TPs. Claramente, a Marvel não tinha nome prá por nos TPs com as histórias entre Massacre de Mutantes e Inferno, aí foi lá e meteu um INFERNO PRELUDE.

E a Panini, como boa editora que é, não leu as histórias prá ver e lançou como nos SAZUNIDUS.

Mas é aquela coisa, publicaram, tão reclamando que as histórias não tem a ver com a saga, encheção de linguiça e tal. Se não publicam reclamam "Ai, não saiu o preludio, tem o TP na gringa era só publicar."

LISTÃO DE VENDAS:
                    http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

Postado originalmente por costa Ver Post
                      E eu fico FELIZ pôr não ter pulado..Oh povo que reclama..se a editora publica ou não a massa chiaaa
                      Ué, mas eu não estou reclamando da Panini ter lançado... estou reclamando de eu ter comprado. Como consumidor e ser humano, tenho o direito e o dever de me arrepender dos erros que fiz.

"Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                      Aslam

Comment

Nostalgia que me perdoe, mas essa saga é ruim demais.

Talvez se o Claremont tivesse seguido o plano original da Illyana ter sido corrompida pelo Nasrith e pelo Sym (e não a Maddie), teria valido a pena.
                        23:59:

Postado originalmente por morto muito loco
                        ROSENDEUS é o Claremont dos X-men
                        00:01:

Postado originalmente por morto muito loco
                        não tem vontade de falar mal aquio gibi ta ruim e tem uma galera deslumbrada. é sempre assim

Comment

Li tudo em uma semana, um TP por dia.

Eu achei bacana, o problema maior prá mim é que muita coisa acontece PQ SIM.

- Madelyne tem uns pesadelos e encontra o Sym, sem motivo nenhum.
                          - Logo depois, ganha poderes mágicos, do nada e vai aumentando até ela ficar overpower prá caralho.
                          - Nastirth aparece como capacho do Sym, de repente vira o mais picudo da saga.
                          - O Sym coitado, mó preparação pro quebra pau com a Illyana e no final não vira nada.
                          - Devo ter aberto uma latinha de coca na hora, mas numa história a Babá leva o Nathan, de repente, ele já está com o Nastirh.

Tem mais coisas, mas não tô lembrando agora.

Mas de um modo geral eu curti a saga, foi até bem amarradinha em termos de coisas acontecendo ao mesmo tempo, as interligações entre as revistas (principalmente Novos Mutantes com os Exterminadores, ficou bem bacana.) o que acontecia em uma aparecendo nas outras, mesmo que rapidinho. Da até a impressão que foi bem planejado.

Também curti os tainhas inuteis. Simpatizei muito com os do Quarteto Futuro. Achei muito foda os pais na depressão pq os mlks eram heróis, ficou mais engraçado do que dramático ( ) e nem achei a solução tão ruim asssim

A única reclamação é não terem soltado o TPzinho com os outros tainhas, seria um complemento bacana. Porra, são praticamente 4 TPs de preparação, podiam ter soltado mais 2 com os crossovers. ::

LISTÃO DE VENDAS:
                          http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

Comment

E assim termino a minha coleção de saga dos X-men. O que veio de bom apos eu já tenho: X-men do Morrsisson e Surpreendente X-men. Depois, deste encerro o expediente. Só compro alguma coisa mutante se continua a saga classica do Wolverine em coleção histórica marvel. Satisfeito!
                            Last edited by Capitao Misterio; 25-01-2019, 08:52 AM.

Comment

Working...
                            X