Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Batman 21

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Batman 21

Dezembro/2018
    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)
    Distribuição e vendas
    Periodicidade Mensal
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 7,50

=======================================

Essa história me lembra muito uma história envolvendo o Super preso com a MM também por uma era, só pra voltar de boa falando "Que saudade, Lois. É nóis"

Não sei porque sempre escolhem a MM pra esse tipo de história, mas tá de boa porque essa história é realmente legal. Desenhos bons, diálogos honestos... King me surpreendeu não fazendo a mesma merda que sempre faz. Pelo contrário: Eu fui feliz lendo isso aí.

O foda é que o Batman já teve umas épocas de dar uns pegas na MM na época da liga do Joe Kelly. Achei que em razão da história e tal, talvez rolasse uma chama perdida, mas ninguém nem lembra disso. Bem, a gente também nunca sabe o que vale na cronologia também, então que se foda.

Gibi bom!

Re: [Avaliação] Batman 21

Cara, quando o Mxy criticou esta história justamente por ser a mesma trama de uma merda de gibi publicado em lá vai bolinha onde era Mulher Maravilha e Super-Homem e comentou que seria um PLÁGIO desta história, eu dei o benefício da dúvida porque o King é foda mesmo. Só que agora eu tô achando que é o Mxy que não merece o benefício da duvida.

Batman, cavaleiro do RPG

Eu não cheguei a ler a tal da história que o Mxy disse que era plágio e nem procurei porque eu tenho mais o que fazer da vida, mas eu tô achando é que ele NÃO LEU FOI ESTA EDIÇÃO, quer dizer, caralho, o que se tem pra hatear de uma história bacanérrima, charmosa, moderna e bem escrita e desenhada como esta?

A trama é que Batman e Mulher Maravilha tem um acordo com o "Bom Samaritano" de uma vez a cada ano ficar no lugar dele na defesa da Terra de forças demoníacas da passagem pelo portal. Mas aí é que tá a graça do gibi: A HISTÓRIA NÃO É SOBRE ISSO. A história é sobre amor, confiança e honestidade. Em determinado momento, parece que Batman e Mulher Maravilha vão se pegar, enquanto o Batman deixou a noiva dele lá na Terra. O tal do "Bom Samaritano" também é um cornão do caralho, mas é que é tudo muito implícito. Sutil, saca?

Da mesma forma que o tal do Julian podia chegar em casa e achar a "amada" dele com o "Ricardan" em casa, quando finalmente Batman e Mulher Maravilha voltam, a Mulher Gato podia ter uma desagradável surpresa e encontrar os dois no meio do "combate", se é que vocês tão me entendendo ( ), mas não é o que ocorre, porque tem uma vibe de confiança e segredo rolando. A parte que eles quase se beijam, é bem sutil, e pode ou não ter rolado um "afã" ali, fica ao critério do leitor. É o Bentinho e Capitu do Tom King.

mas Capitu era uma rapariga sim

Sobre o antigo aproximamento que eles tiveram antes, Random, acho que não é importante para esta história. Inclusive acho que na Liga do Kelly eles nunca chegaram mesmo aos finalmentes, não? Assim como não importa se essa história que o Mxy vem gritar babando dizendo que foi PLÁGIO. Gibi do caralho. Arte também fenomenal da Joëlle Jones fazendo mísera. Se tem um gibi mensal que recomendo pra esses bafos de porra lombadistas que não leem porra nenhuma é este aqui.

Comment

Bats e Diana ficaram 10 anos no mundo místico?

Comment

Postado originalmente por Pip Ver Post
        Bats e Diana ficaram 10 anos no mundo místico?
        quase 20

Comment

Eu achei bem plágio do Super com a Mulher-Maravilha sim!
          Talvez tenha sido uma homenagem ou um plágio inconsciente, mas as duas histórias são praticamente iguais!
          Lloyd Cole - O Melhor cantor de Rock do mundo!

Comment

Eu li as duas e é meio copiado pra caralho sim. Não é igual totalmente, mas é bem similar mesmo. Mxy tava certo. Talvez até por isso seja a melhor história do King.

Comment

Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
              Talvez tenha sido uma homenagem ou um plágio inconsciente, mas as duas histórias são praticamente iguais!

Postado originalmente por Random Ver Post
              Eu li as duas e é meio copiado pra caralho sim. Não é igual totalmente, mas é bem similar mesmo. Mxy tava certo. Talvez até por isso seja a melhor história do King.

Sabe como eu sei que essa história do Super com a Mulher Maravilha é pior do que a do King?

Porque se o King não tivesse copiado ela, ninguém ia nem lembrar.

Prefiro a do King

Comment

Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
                King falou que nunca tinha lido e ficou sabendo dela pelo twitter.

Mas foi humilde e fez questão de dizer que, depois de ficar sabendo, comprou a edição e que os autores originais (que nem lembro quem são) fizeram antes e melhor.

Gibizaço.

Melhor fase do Batman em muitos anos.
                “Back like lateral passin'
                With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                As an addict I let percocets and xannies relax me
                Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Working...
                X