Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #25 - A Queda de Parker/ PETER PARKER FEMINISTO

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #25 - A Queda de Parker/ PETER PARKER FEMINISTO

Um novo romance, um novo apartamento, os mesmos bons e velhos amigos e uma nova chance para estragar tudo! Veja Peter Parker, o Sensacional Homem-Aranha repetir alguns dos velhos hábitos do Cabeça de Teia e muitas reflexões sobre esse estilo de vida!

(Peter Parker: The Spectacular Spider-Man 297, The Amazing Spider-Man 789-791)

Revista mensal
    Formato 17x26 cm
    92 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 14,00
    Distribuição Nacional

-----------------------------------

Peter Parker Feministo: aqui temos o arco completo A Queda de Parker mostrando as consequências do ataque que as Industrias Parker sofreu na "investida violenta" que o Octopus e a Hidra fizeram na edição #22 lá em Império Secreto. É como se fosse um "baqui to basiquis" deixando o Peter no olho da rua novamente e fodido. Tão fodido que não dorme com a """""""""""""""namorada"""""""""""""""" pra economizar camisinha.

tudo que é meu é meu, e tudo que é seu, é meu também

O arco se esforça para deixar o Peter o mais bobajão mangina possível, fazendo com que renegue suas responsabilidades como ex-CEO da Industrias Parker, mas faz com que depois dê a volta por cima e consiga encarar suas responsabilidades (mais ou menos). O Peter se encontra numa posição que prefere ser Homem-Aranha do que Peter Parker, mas não chega os pés na ótima fase "O Aranha" onde o J.M Dematties deixou o Aranha numa profunda e obscuro momento psicológico, logo depois que descobriu que o regresso de seus pais era mentira. Aqui é o Aranha bobalhão que se fez presente que é todo donzelão e não mete a rola na namorada, para que o seu "público-alvo" se identifique com o herói. Eu metia era a rola na ex-rapariga do Gavião Chupeteiro de uma figa. Pensa bem, é como meter a rola na branquinha putinha safada de São Paulo que veio pra Recife dar o cu no carnaval.

Apesar dessas viadagens do roteiro do Sbost que agradam essa geração "soy goy" que lê gibi sem comprar, é uma leitura bem agradável. Divertida. Sério mesmo, mas este deve ser o melhor trabalho que leio do Sbost no Aranha desde a fase Um Novo Dia (talvez porque seja uma espécie de volta as origens?). É tabacudo e o Aranha deixa um monte de pontas soltas e aparentemente fica bem com isso (o estratagema CONTRA os direitos humanos de um empresário e o Peter terminando a história com um sorriso é o mais revoltante. Uma outra história BEM MELHOR e com aspecto parecido foi publicada em Homem-Aranha #139 da Editora Abril), mas pelo menos o roteiro não ofende, excetuando-se as manginices do Sbost em relação ao romance de corno com a Harpia. Stuart Immonen fazendo mísera, lógico.

difícil se acostumar com esse Aranha bunda-mole

Espetacular Peter Parker: após a última edição, onde o Peter revela sua identidade de Aranha para o Jameson, a polícia cerca a casa do Peter para o prender por conta da treta com a irmã. É uma edição todinha com o Peter atacando a polícia dentro de um prédio, e é do caralho.

Cara, quanto mais leio essa porra de gibi do Zdarsky, mas respeito o trabalho do cara. Esta história foi emoção pura. Porradaria e ação em cima de uma ideia simples. Algumas forçadas de barra, mas o efeito mais importante foi alcançado, de que eu li uma boa história do Aranha e não uma onde fazem um Peter babaca e acham lindo. A história é só o Peter enganando a polícia e é foda. Adam Kubert tá naquelas, né? Mas eu acho ainda muito legal. Vai do gosto do freguês achar a arte adequada, mas a narrativa está muito boa.

Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #25 - A Queda de Parker/ PETER PARKER FEMINISTO

Excelente avaliação!

Enviado de meu LG-H870I usando o Tapatalk
    daniferpo.wordpress.com

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] O Espetacular Homem-Aranha #25 - A Queda de Parker/ PETER PARKER FEMINISTO

Também adorei essa história do Peter fugindo dos caras do Sabre Cinzento dentro do prédio. Trama simples e tensa, com Peter tendo de fugir, mas não podendo dar bandeira sobre seus poderes. Melhor história do Zdarsky, até agora.

As histórias do Slott também continuam legais. Achei interessante a "parceria" com a Harpia. Foda que, logo de cara, o Aranha já fodeu com o novo emprego da Bobbi.

E, falando em emprego, que bom que fizeram Peter voltar ao Clarim em uma nova função e não como fotógrafo freelancer.
      O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

Postado originalmente por Smallpo
        Excelente avaliação!

Enviado de meu LG-H870I usando o Tapatalk
        opa, valeu!

Comment

Aqui temos as consequências diretas do fim das Indústrias Parker. Uma das minhas reclamações em relação à publicação que poderia ter sido consertado no Brasil, mas não foi, é que essa revista tinha que ter sido publicada antes das histórias do Peter Parker, por ser o momento de passagem e aceitação do personagem que tinha um império industrial para o pobre que não tem onde cair morto. Há vários descompassos em relação à sua vida amorosa, já que aqui ele ainda está com a Bobbi, enquanto que em Peter Parker aparentemente ele não tem ninguém. Eu sei que a Panini apenas reproduziu o que a Marvel fez nos EUA, acho que a Marvel errou no timing de lançamento da mensal Peter Parker, mas que poderia ter sido melhor distribuído aqui no Brasil.

Mas são dois arcos divertidos, tb gostei da abordagem do Zdarsky, mas ele vai perdendo a mão com o passar das edições...

Comment

Working...
          X
          😀
          🥰
          🤢
          😎
          😡
          👍
          👎