Um novo romance, um novo apartamento, os mesmos bons e velhos amigos e uma nova chance para estragar tudo! Veja Peter Parker, o Sensacional Homem-Aranha repetir alguns dos velhos hábitos do Cabeça de Teia e muitas reflexões sobre esse estilo de vida!
(Peter Parker: The Spectacular Spider-Man 297, The Amazing Spider-Man 789-791)
Revista mensal
Formato 17x26 cm
92 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 14,00
Distribuição Nacional
-----------------------------------
Peter Parker Feministo: aqui temos o arco completo A Queda de Parker mostrando as consequências do ataque que as Industrias Parker sofreu na "investida violenta" que o Octopus e a Hidra fizeram na edição #22 lá em Império Secreto. É como se fosse um "baqui to basiquis" deixando o Peter no olho da rua novamente e fodido. Tão fodido que não dorme com a """""""""""""""namorada"""""""""""""""" pra economizar camisinha.

tudo que é meu é meu, e tudo que é seu, é meu também
O arco se esforça para deixar o Peter o mais bobajão mangina possível, fazendo com que renegue suas responsabilidades como ex-CEO da Industrias Parker, mas faz com que depois dê a volta por cima e consiga encarar suas responsabilidades (mais ou menos). O Peter se encontra numa posição que prefere ser Homem-Aranha do que Peter Parker, mas não chega os pés na ótima fase "O Aranha" onde o J.M Dematties deixou o Aranha numa profunda e obscuro momento psicológico, logo depois que descobriu que o regresso de seus pais era mentira. Aqui é o Aranha bobalhão que se fez presente que é todo donzelão e não mete a rola na namorada, para que o seu "público-alvo" se identifique com o herói. Eu metia era a rola na ex-rapariga do Gavião Chupeteiro de uma figa. Pensa bem, é como meter a rola na branquinha putinha safada de São Paulo que veio pra Recife dar o cu no carnaval.

Apesar dessas viadagens do roteiro do Sbost que agradam essa geração "soy goy" que lê gibi sem comprar, é uma leitura bem agradável. Divertida. Sério mesmo, mas este deve ser o melhor trabalho que leio do Sbost no Aranha desde a fase Um Novo Dia (talvez porque seja uma espécie de volta as origens?). É tabacudo e o Aranha deixa um monte de pontas soltas e aparentemente fica bem com isso (o estratagema CONTRA os direitos humanos de um empresário e o Peter terminando a história com um sorriso é o mais revoltante. Uma outra história BEM MELHOR e com aspecto parecido foi publicada em Homem-Aranha #139 da Editora Abril), mas pelo menos o roteiro não ofende, excetuando-se as manginices do Sbost em relação ao romance de corno com a Harpia. Stuart Immonen fazendo mísera, lógico.

difícil se acostumar com esse Aranha bunda-mole
Espetacular Peter Parker: após a última edição, onde o Peter revela sua identidade de Aranha para o Jameson, a polícia cerca a casa do Peter para o prender por conta da treta com a irmã. É uma edição todinha com o Peter atacando a polícia dentro de um prédio, e é do caralho.

Cara, quanto mais leio essa porra de gibi do Zdarsky, mas respeito o trabalho do cara. Esta história foi emoção pura. Porradaria e ação em cima de uma ideia simples. Algumas forçadas de barra, mas o efeito mais importante foi alcançado, de que eu li uma boa história do Aranha e não uma onde fazem um Peter babaca e acham lindo. A história é só o Peter enganando a polícia e é foda. Adam Kubert tá naquelas, né? Mas eu acho ainda muito legal. Vai do gosto do freguês achar a arte adequada, mas a narrativa está muito boa.

Comment