Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrinhos Disney na Abril: Fim de uma era?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quadrinhos Disney na Abril: Fim de uma era?

É o fim! Vários estados do Brasil estão há mais de seis meses sem receber nenhum título da Disney nas bancas, à exceção das Obras Completas de Carl Barks. Só o Sudeste continua recebendo as edições inéditas. E vale lembrar que, além disso, a defasagem (generosamente chamada de distribuição setorizada) já era de três meses.

Pipocam em listas e fóruns de discussão as reclamações, e-mails são enviados à Editora Abril, mas continuamos sem saber o motivo disso tudo. E o coro pra que a Disney mude de editora no Brasil está aumentando cada vez mais.

Fonte: Blog do universohq.

Amigos, todos sabem que a Abril começou seu império pelo gibi do pato Donald (em 1950), que os gibis Disney bancaram as outras revistas da Abril, que os quadrinhos Disney já dominaram as bancas em almanaques, edições especiais e até graphic novels.

Mas hoje a situação parece estar inevitável. A Abril já cancelou quase todos seus quadrinhos. Será mesmo o fim? Como anda a coleção do Carl Barks? Stark rirá por último?

É fácil quando se sabe.

em algum lugar, uma lágrima escorre pelo rosto do Ramone

Comment

Tá aí a grande vantagem de se morar fora do eixo...eu continuo comprando meus gibis da Disney, aqui tá tudo despirocado mesmo, sem numeração lógica nenhuma, só os encalhes..nem percebo que vai acabar...
      Postado originalmente por FLUFFY
      Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Mas hein? Mas aqui tá chegando normal...
        ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
        - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Na época que lançaram a saga do Tio Patinhas eu fiquei várias semanas procurando a edição e nada.

Quando eu vi esse post no blog do universohq que eu fui me tocar que eu não achava era quadrinhos Disney mesmo. Nada. Nem formatinho tosco eu achava nas grandes bancas da cidade. Só aparecia uma ou outra edição da coleção do Carl Barks. Tem banca que tem até a primeira edição ainda!

Aqui em Curitiba sumiu. Até desisti de ir comprar a saga do Tio Patinhas pela falta da revista. Não vou pedir pela internet essa bosta e pagar mais o frete ainda.

Comment

Postado originalmente por MANTO
            Na época que lançaram a saga do Tio Patinhas eu fiquei várias semanas procurando a edição e nada.

Quando eu vi esse post no blog do universohq que eu fui me tocar que eu não achava era quadrinhos Disney mesmo. Nada. Nem formatinho tosco eu achava nas grandes bancas da cidade. Só aparecia uma ou outra edição da coleção do Carl Barks. Tem banca que tem até a primeira edição ainda!

Aqui em Curitiba sumiu. Até desisti de ir comprar a saga do Tio Patinhas pela falta da revista. Não vou pedir pela internet essa bosta e pagar mais o frete ainda.
            Na verdade, daqui a pouco é quase certeza que esse gibi do Patinhas será vendido no site da Abril pela metade do preço.

E a coleção do Barks? Quantos números eles prometeram? Porque pelo jeito tá com cara de que vai acabar tb...
            É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Lecø Nakamura
              em algum lugar, uma lágrima escorre pelo rosto do Ramone
              Lá em Jacarecica, pra ser mais específico.
              É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
              (H. P. Lovecraft)

Sabedoria não tem limites.

Comment

Que título sensacionalista. Não acho que isso vá acontecer tão cedo.
                Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Que acabe mesmo.
                  Tanta coisa popular virou produto de elite... Então que jogue no esquecimento Disney também.
                  Não fará falta.
                  Ninguém lê mesmo...
                  "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

A marca Disney ainda é forte, só precisa ser bem trabalhada, acredito que uma nova editora traria novo folego a Disney no Brasil, eu apostaria na Mythos ou Panini.
                    fórum FUMETTEIROS:
                    http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Será? Será?? Será???
                      ùltima Leitura: Razoável
                      sigpic
                      Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Banzé
                        A marca Disney ainda é forte, só precisa ser bem trabalhada, acredito que uma nova editora traria novo folego a Disney no Brasil, eu apostaria na Mythos ou Panini.
                        Ok, Aragorn... se uma editora grande como a Abril não tem mais interesse comercial nem lucros nessa linha, com toda a certeza uma Mythos consegue reverter o quadro...

Comment

Postado originalmente por Cris Duncan
                          Postado originalmente por Banzé
                          Ok, Aragorn... se uma editora grande como a Abril não tem mais interesse comercial nem lucros nessa linha, com toda a certeza uma Mythos consegue reverter o quadro...
                          Boa vendagem para a Abril é uma coisa, para a Mythos é outra.
                          A Abril tem uma margem de vendas muito mais alta que as outras editoras. Ou tu acha do pq ela desistir de Marvel, DC e Spawn, e as outras editoras continuarem a publicar e falarem que vende bem?

Seria interessante alguma editora que não seja a Panini/Mythos a pegar esse material, senão o monopólio fica muito grande.

Comment

Eu espero que a Abril aguente as pontas até acabar a coleção do Carl Barks. Depois ela pode ir a merda que eu não vou ligar.

Comment

Quantos volumes do Barks a Abril prometeu?
                              É fácil quando se sabe.

Comment

Working...
                              X