Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO]Surpreendentes X-men (Soule) Volume 1 - A Vida de X

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO]Surpreendentes X-men (Soule) Volume 1 - A Vida de X

Um mal ancestral está atacando as mentes mais poderosas do mundo e vai conquistá-las no tempo que leva para você ler esta frase. E, no momento seguinte, dominará todos nós. Um bando de X-Men descobre a verdade por trás da ameaça, mas será que ainda há tempo para que Psylocke, O Velho Logan, Bishop, Arcanjo, Fantomex, Vampira e Gambit impeçam o fim do mundo? Nasce um novo épico da história dos X-Men, numa luta decisiva no plano astral contra o Rei das Sombras! Para sobreviverem, os heróis precisarão lidar com sacrifícios, mentiras. e a mais sombria das verdades!
    Primeira história RECENTE dos mutantes que eu pego pra ler desde Complexo de messias (que eu admito ter visto em terras romenas).

Muito bom. Os personagens falam como os X-men que a gente conhece e gosta. As caracterizações estão bastante coerentes e achei legal até mesmo a menção a eventos antigos da cronologia como a Psylocke já ter aprisionado o Rei das Sombras na mente dela.

Aliás, toda a cronologia mutante é bem utilizada. Até coisas que eu não li como o rolo do Fantomex com a Psylocke, Arcanjo sendo uma personalidade maligna do Warren etc são bem utilizadas na história de forma que você entende o que está acontecendo.

A equipe artística composta de um artista por edição faz um trabalho muito bom e ajuda o título a ser mais surpreendente.

Em tempo:

Spoiler!

Re: [AVALIAÇÃO]Surpreendentes X-men (Soule) Volume 1 - A Vida de X

Arcanjo sendo uma personalidade maligna do Warren
    Essa saída foi interessante, pra manter o Arcanjo vindo e voltando, sem ficar feio pro roteirista. Agora tem esse interruptor narrativo pra viabilizar isso.

Comment

Comprei esse gibi ontem na rodoviária

E não sei se pela nostalgia de ler gibi em ptbr ou no papel... ou mesmo esse estilo old school do Soule.
      Mas foi como entrar numa máquina do tempo

Se isso é bom ou Não? Não sei
      Mas o gibi é bom sim

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
      fotografia é desenho de luz

Comment

que mentira da porra que tu comprou gibi.

Depois fez o quê? Entrou num starbucks e pediu um "café laté"?

Comment

Não existe esse item no Starbucks e eu nunca misturo nada no meu café, nem açúcar

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
          fotografia é desenho de luz

Comment

Esse primeiro arco é ótimo.

Soule aproveita a trama no plano astral pra se aprofundar na psique dos participantes da história (não dá nem pra chamar de equipe) e é bem sucedido por fazer algo que estava faltando na franquia, mostrar coerência e tom certo na voz dos personagens.

Além disso, a história trabalha vários pontos mal resolvidos, como:

A relação Gambit/Vampira, que teve o melhor tratamento visto em muito tempo (que infelizmente foi ignorado depois).

O status do Warren, que numa história confusa do Bunn tinham se separado do Arcanjo e fundado uma igreja e aí surgiu outros Arcanjos que aprontaram muitas confusões.

Deu um proposito para o Bishop, que estava perdido depois de ser redimido do que aconteceu na trilogia da Messias.

E resolveu o problema com o Fantomex, que depois da X-force do Remender, nunca mais foi bem utilizado.

Ah, e claro, a volta DELE.

Acho que de ponto fraco na história só o Old Man Logan, que é uma versão alternativa que ninguém liga. Teria mais peso se fosse o verdadeiro.

Na arte também não tem do que reclamar, todos são muito bons.

Eu peguei esse primeiro volume americano, espero que não demore pra Panini lançar o segundo e o terceiro em português.

Comment

Li esse gibi tem um tempo e achei bem legal também. Um verdadeiro respiro em meio as histórias rocambolescas dos X-Men (eu gostei da fase do Lemire, contudo).

Confesso que quando comecei a ler, achei meio verborrágico demais, até meio arrastado, principalmente quando se passa a primeira parte e começa essa parafernália de "viagem astral" que eu acho uma bela duma merda, mas X-Men sempre foi um título que se pode chamar de "versátil", já que consegue englobar viagem no tempo, viagem pelo espaço, viagem pela mente, viagem a Terra Selvagem de maneira natural e divertida, principalmente na era Claremont. Soule consegue trazer um pouco disso pra cá, mas sem esporrar com o caldo da nostalgia, a falha de muitos que se aventuram nessas onda feia.

A trama é que o Rei das Sombras, que sempre achei um dos vilões MAIS PORRES dos X-men, está invadindo a mente de telepatas para foder com eles, aí a Psylocke faz a viagem astral para deter o cara antes que ele a possua, ou pelo menos foi isso que eu entendi. Gibi divertidaço, e como os amigos falaram aí, com caracterizações perfeitas de vários X-Men. Gostei muito como o Soule soube aproveitar os mutantes aqui.

O que achei mais foda foi que enquanto os X-men tão lá dentro do mundo astral, o pau tá comendo solto na Londres, com operativos prontos para NUKAR a cidade para debelar a ameaça mutante. Isso deixou as coisas muito mais interessantes e emocionantes, principalmente no final.

No clímax o filho da puta do Rei das Sombras começa a apelar pra caralho, praticamente zumbificando as mentes das pessoas. Mas Soule não perde a mão e isso só deixa a parada mais eletrizante. Ao longo do gibi a equipe de artistas não faz feio, até mesmo Ramon Rosanas achei uma arte muito bacana, embora bem convencional. Ainda tem Jim Cheung, Mike Deodato, Mike Del Mundo e Ed McGuinness acompanhando. O gibi tem continuação, mas até agora a Panini necas. Cadê essa porra? Tá esperando o filme, filho da puta?

Rei das Sombras, um filho da puta

Pra quem tem preguiça de ler:

O lance do Gambit e da Vampira onde tentam fazer parecer que os dois seguiram em frente e largaram o romance fica engraçado quando você lê sabendo que não muito tempo depois eles CASAM
              , que merda

[quote]Muito bom. Os personagens falam como os X-men que a gente conhece e gosta. As caracterizações estão bastante coerentes e achei legal até mesmo a menção a eventos antigos da cronologia como a Psylocke já ter aprisionado o Rei das Sombras na mente dela.

Também achei que o gibi tem muito de "voz" dos X-men, não é nostálgico, mas ao mesmo tempo é bem familiar.

Soule aproveita a trama no plano astral pra se aprofundar na psique dos participantes da história (não dá nem pra chamar de equipe) e é bem sucedido por fazer algo que estava faltando na franquia, mostrar coerência e tom certo na voz dos personagens.
              Percebi isso também, bem legal seus apontamentos

Comment

Working...
              X