Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Coleção Histórica Paladinos Marvel #8

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Coleção Histórica Paladinos Marvel #8



    O Cavaleiro da Lua, usando suas três personas (o mercenário Marc Spector, o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley) continua protegendo as noites da cidade, mas agora precisará enfrentar o Comitê, que quer vingança! Além de estranhas ameaças sobrenaturais como fantasmas, zumbis criados através do vodu, e do retorno do Homem da Meia-Noite!

    Edições originais: Moon Knight #4 a #10


    R$24,90 - 164 páginas
    Mais um ótimo volume da coleção Paladinos Marvel, reunindo as primeiras histórias do Cavaleiro da Lua.

    Interessante como as tramas seguem uma linha mais “pé no chão”, praticamente abrindo mão de vilões fantasiados, e privilegiando bandidos comuns, como assaltantes, assassinos e mercenários. Achei esta uma saída inteligente de Moench. Afinal, por ser um herói novo, o Cavaleiro nem tinha inimigos. Então, é melhor mesmo colocá-lo contra bandidos comuns, do que inventar vilões buchas a cada edição. Sem contar que esse tipo de coisa combina mais com o personagem, que é um herói essencialmente urbano e sem poderes.

    Os únicos vilões fantasiados são o Homem da Meia-Noite e Bushman, que são, respectivamente, um ladrão de arte e um mercenário.

    Curioso que Moench já dá umas pinceladas no desequilíbrio do Cavaleiro da Lua (algo que se tornou uma constante nas histórias mais recentes do personagem). O herói dá uma surtada legal, depois que a estátua de Konshu é destruída, tendo, inclusive, dificuldade em gerenciar suas diferentes personas. O assunto não é muito desenvolvido e se resolve até rapidamente (com uma boa sacada de Marlene), mas é legal ver que as sementes de uma característica que se tornou tão marcante foram plantadas lá atrás.

    Mas o destaque, claro, é a arte de Bill Sienkiewicz, que já mostrava um traço diferenciado de seus contemporâneos. O arte-finalista Klaus Janson também tem uma grande parcela de contribuição aí. A história de Moon Knight #8 é arte-finalizada por Frank Giacoia e o resultado da parceria é extremamente comum. Ainda bem que Janson volta logo em seguida.


    Página mais do que clássica.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Coleção Histórica Paladinos Marvel #8

    Coisa linda esse desenho aí... Bill Sienkiewicz com os anos foi deixando a arte dele mais "abstrata", que é legal também, mas perdeu um pouco o dinamismo que tinha no início da carreira.

    Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

    Comment

    Working...
    X