Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Séries ANO UM da Marvel Comics

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Séries ANO UM da Marvel Comics

Instintivamente, pensamos direto em Batman e nos personagens da DC quando o assunto é ANO UM. A Liga teve o seu, o Super teve uns trinta, o Arqueiro Verde tá tendo um agora, e o próprio Batman é o exemplo mais popular.

Mas a Marvel também tem seus momentos RETROSPECTIVOS, em que novas luzes são jogadas ao começo de carreira de nossos heróis favoritos.

Começo citando dois:

JUSTICEIRO ANO UM

Mini em duas partes da Abril. Muito legal. Todo o ESPÍRITO DE PORCO do Justiceiro oitentista tá aqui. Um negócio meio cheirador de pó, bem noiado e cheio de violência. A arte é do Dale Eaglesham, e os roteiros, salvo engano, são dos caras que hoje escrevem o gibi do Nova. Posso estar enganado, me corrijam.

Homem Aranha Ano Um

Saiu aqui em três partes, na época da saga do Clone. Tem uma arte bem chumbrega, meio pintada e realista mas de resultado bunda mole. E um Kurt Busiek quase depressivo de tão sem graça. Não recomendo!

E aí, amigos, alguma outra lembrança sobre histórias ANO UM dentro da Marvel Comics? Esse é um setor que, até onde eu sei, a DC fez mais e fez melhor.

Abraços!
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Capitão América: Sentinela da Liberdade (mini lançada nos anos 90)

É fácil quando se sabe.

Comment

Tem uma do Justiceiro, que saiu aqui em formato americano. Demolidor Amarelo também pode ser considerado assim.

Aranha e Hulk também ganharam seus ANO UM pelo Byrne. O do Aranha saiu aqui, o do Hulk foi o responsável pela demissão dele do título.

O grande problema desses ANO UM da Marvel é que pouca gente os conhece. E me refiro a escritores. Vira e mexe eles contradizem o que saiu nelas. Isso não influencia na qualidade das histórias, ou na falta dela, mas para garotinhos juvenis como o Fluffy, que só querem ler o que "REALMENTE VAAAALE", fica complicado decidir.

Comment

Bem, o Demolidor: Homem sem medo do Romitinha e Frank Miller nao pode ser considerado um ano um?

Comment

Postado originalmente por Turi !!!
          Bem, o Demolidor: Homem sem medo do Romitinha e Frank Miller nao pode ser considerado um ano um?
          Na epoca q saiu sim, mas dizem (essa eu nao li) q Demolidor Amarelo contradiz mta coisa de Homem sem Medo.

E Wolverine Arma-X, do Windsor-Smith? Nao é a origem do personagem, mas...
          Classificados:
          Um monte de coisas!!

Comment

Homem Sem Medo contradiz não apenas Demolidor Amarelo (que foi publicada depois), mas também as primeiras edições da revista Demolidor.

Na verdade, era pra ser o roteiro de um filme do Demo, depois virou graphic novel, e por fim mini-série. É muito bom, mas "não vaaaaaaale".

Comment

Postado originalmente por DarthLee
              Homem Sem Medo contradiz não apenas Demolidor Amarelo (que foi publicada depois), mas também as primeiras edições da revista Demolidor.

Na verdade, era pra ser o roteiro de um filme do Demo, depois virou graphic novel, e por fim mini-série. É muito bom, mas "não vaaaaaaale".
              Mas histórias do demolidor da Marvell 99 tinham referências a essa mini.
              É fácil quando se sabe.

Comment

Ou seja, é tudo um puta puteiro ..
                Bem, mas de qualquer forma, o Homem sem medo chuta bundas, bem melhor que demo amarelo

Comment

O Ano1 do Justiceiro é competente. Muito melhor que a "Born" (é esse o título?) do Ennis. Já o do Aranha é fraquinho.
                  "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

O Ano Um do Justiceiro é bem mais ou menos...
                    PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                      Capitão América: Sentinela da Liberdade (mini lançada nos anos 90)

Puta merda! Mas que biba!
                      THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Olha o jabá:

ANOS UM! Quando Tudo começa!!!

Comment

Postado originalmente por DarthLee

DD: Homem sem Medo é a mini mais esquizofrênica ever. O próprio Miller contradiz um monte de coisas que o Stan Lee estabeleceu, e pior, que ELE MESMO havia feito em seu run inicial do DD.

A própria motivação da Elektra é totalmente desfigurada nessa mini. Ela deixa de ser a menina que parra-locou depois que o pai morreu para ser porra-loca desde sempre porque quis.

Comment

Postado originalmente por Terrorista®
                            O Ano1 do Justiceiro é competente. Muito melhor que a "Born" (é esse o título?) do Ennis. Já o do Aranha é fraquinho.
                            EU realmente gostei desse born do Garth Ennis

Acho uma das melhores histórias dele pós preacher
                            E MIMIMI e POPOPO

Comment

x-men tb teve uma porrada de "Ano 1".

Teve um seria mensal do Byrne (Anos Incrivesis), uma minisserie publicada pela Abril (Filhos do Atomo) e agora ta rolando uma tal de X-Men: First Class (saiu há pouco no Brasil, incvlusive)

Comment

Working...
                              X