Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Batman - Cavaleiro Branco #5

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Batman - Cavaleiro Branco #5

Em uma arriscada perseguição no meio de Gotham, tudo acaba dando errado e culminando em uma grande destruição. Agora, a imagem do Batman está desgastada publicamente, tudo muito potencializado pelas ações de Jack Napier, o Coringa "curado" de sua insanidade. Em meio à confusão, revelações inesperadas podem acirrar ainda mais as coisas.

Formato americano (17 x 26 cm)
    24 páginas
    Capa cartão
    Lombada canoa

Tipo de Produto: Revista
    Segmentos: Comics
    Marcas: DC
    Check-List: Dezembro/2018

=================================

Achei essa edição a mais bonita em termos de desenhos. Sean Murphy tá FODA.

Em relação à história, tá legal também, mas estou achando muito porrada no cachorro morto. Batman já tá acabadasso nessa edição e só surge mais merda pra ferrar com ele. Essa parada dos nazistas foi tensa demais, sei lá. Além do fato do Dick e da Barbara ficarem do lado do Coringa facilmente. Porra, esse Dick é um dick na vida real também. Batman malucasso deu tudo pra ele, mas só chegar o maluquinho que matou o predecessor dele com uma voz aveludada que ele já trai o cara? Ah, vai se foder.

Re: Avaliação: Batman - Cavaleiro Branco #5

Será que alguém leu essa porra a essa altura? [emoji38]

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Comment

Eu li em scan. Gostei muito da mini.

Comment

Postado originalmente por Random
        Será que alguém leu essa porra a essa altura? [emoji38]
        Lerei em breve.

A #4 ainda tá na pilha de leitura.
        O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

A arte é uma das melhores coisas do ano, nível Eisner Awards.

Já o plot é de uma forçação de barra poucas vezes vista. A gente precisa desligar muito a memória dos nossos anos de cronologia morcego pra aceitar Coringa redimido do jeito que foi, Dick Vai com as Outras, enfim...

É uma abordagem que seria mais valorizada num Millarworld se não usasse os nomes Batman/Robin/Coringa/Arlequina, mas genéricos. Porque fica mais fácil desligar da caracterização clássica dos personagens.

Mas é um gibi bom.

E duas Arlequinas foi um conceito massavéio demais, genial.

Comment

Faxinado.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta

Já o plot é de uma forçação de barra poucas vezes vista. A gente precisa desligar muito a memória dos nossos anos de cronologia morcego pra aceitar Coringa redimido do jeito que foi, Dick Vai com as Outras, enfim...

É uma abordagem que seria mais valorizada num Millarworld se não usasse os nomes Batman/Robin/Coringa/Arlequina, mas genéricos. Porque fica mais fácil desligar da caracterização clássica dos personagens.
              Mas já fica claro quando alteram a origem de personagens como o Sr. Frio ou alteram a ordem dos Robins que se trata de um mundo alternativo. Pra mim funcionou justamente de forma oposta, na curiosidade que o o que o Murphy vai fazer com os personagens clássicos disponíveis.

Comment

Fica clsro que é elseworld mesmo por todos os detalhes do universo mostrados, mas concordo com o Stan que é meio difícil de abstrair o fato das personalidades serem tão diferentes do que estamos acostumados.

O maior problema pra mim é que essa abordagem tem uma falha na minha opinião: não dá pra acreditar que esse Batman aí conseguiu ter tanto sucesso no combate ao crime e angariou aliados sendo o maníaco que aparenta. No começo dizem que é porque o Alfred tá doente, mas tudo leva a crer que ser doido é um estado de espírito pro cara.

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Comment

Lido. Continua uma boa mini, boa história. Gostosa de acompanhar e ler aos poucos. Arte do Sean Murphy excelente como de hábito, uma mísera.

O destaque vai para a conversa entre Batman e Harley. Achei bem revelador e uma possível aliança entre os dois. Sei que a história já acabou lá fora, não estraguem minha surpresa, scanzeiros. A perseguição da Batequipe e a polícia a Arlequina do mal e sendo "zoada" pelo Batman também foi bem boa. No aguardo da continuação. Em pequenas e suaves prestações.

rachei com esse quadro

Postado originalmente por Random

Achei essa edição a mais bonita em termos de desenhos. Sean Murphy tá FODA.

Em relação à história, tá legal também, mas estou achando muito porrada no cachorro morto. Batman já tá acabadasso nessa edição e só surge mais merda pra ferrar com ele. Essa parada dos nazistas foi tensa demais, sei lá. Além do fato do Dick e da Barbara ficarem do lado do Coringa facilmente. Porra, esse Dick é um dick na vida real também. Batman malucasso deu tudo pra ele, mas só chegar o maluquinho que matou o predecessor dele com uma voz aveludada que ele já trai o cara? Ah, vai se foder.

Também achei meio forçado a aliança ao Coringa restaurado sem muita cerimônia, mas se perdoa por conta da estrutura ser uma mini. É bom lembrar também que esta série vai acabar, mas continua em uma "segunda temporada", quase como o Batman Terra Um de Johns e Frank.

Comment

Mas os bat parceiros podem estar se associando com o coringa como um plano do Batman,mas ai acho trapaça do roteirista não revelar isso.
                    Tá parece que a cidade tá colaborando até arrumar um jeito de se livrar do coringa. (Tá faltando o arqueiro verde para caçar os milionários da especulação).
                    Eu cheguei até suspeitar que Alfred só estaria em animação suspensa mas lembrei que teve funeral.

É um bom gibi me fez querer acompanhar as historias do Batman.
                    PS: Vai ficar bonito na sacola.

Comment

Finalmente lido

E a história continua muito boa. Interessante ver a OTG em ação, com veículos turbinados e Asa Noturna e Batgirl junto com o DPGC. Também gostei da conversa entre Batman e Arlequina e da discussão entre Bruce e Dick (essa sim, muito tensa). Dick disse umas coisas bem pesadas pro Bruce. Não é à toa que Batman finalmente perde as estribeiras e faz uma merda federal, queimando de vez seu filme.

O mistério com o Sr. Frio e os pais de Bruce Wayne fica bem intrigante aqui. Ainda acho que não vai ser o parece (os Wayne aliado a nazistas), mas o plot me deixou bem curioso.

E a arte de Sean Murphy segue excelente. Coisa fina mesmo.

Comment

Working...
                      X
                      😀
                      🥰
                      🤢
                      😎
                      😡
                      👍
                      👎