Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Poder Supremo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Poder Supremo

Um alienígena superpoderoso. Um violento justiceiro mascarado. Uma bela e feroz guerreira mitológica. O homem mais rápido do planeta. Um soldado equipado com a arma mais potente do universo, controlada por sua força de vontade. Você acha que sabe de quem estamos falando… mas está completamente enganado. Em 2003, a Marvel uniu o talento do multipremiado roteirista J. Michael Straczynski e do consagrado desenhista Gary Frank para reimaginar o Esquadrão Supremo – uma obscura equipe de super-heróis de uma Terra paralela à da cronologia oficial da Casa das Ideias, que guardava uma notável semelhança com um certo supergrupo da Distinta Concorrência. Com a liberdade garantida pelo selo adulto MAX, Straczynkski recriou os personagens de modo surpreendente, com uma abordagem arrojada da trajetória do extraterrestre Hipérion e de como sua chegada à Terra alterou de modo indelével a vida e o equilíbrio político das superpotências no planeta. Muito mais que uma simples história de super-heróis, trata-se de um conto sobre a natureza do poder: Uma saga grandiosa, reunida pela Panini nesta edição ultraespecial de 444 páginas, indispensável na biblioteca de qualquer fã do gênero. Acompanhe a trajetória de Hipérion numa narrativa repleta de intriga, suspense e violência que esmiúça os caminhos rumo ao… PODER SUPREMO!

Otima historia, JMS quando acerta é fantastico (e quando erra é tenebroso). Gary Frank arrebentando na arte. Personagens muito bons, apesar do racismo exagerado do Falcao Noturno. Entendo o que quiseram passar mas erraram a mao ao meu ver. O unico senao é o fim, com uma reação ilogica ao fato do Mark Milton ser alienigena - talvez isso seja um reflexo de quando a historia foi criada, logo apos o 11/09, onde seria logico um medo maior do que é "diferente".

Nota 9,5

Re: [avaliação] Poder Supremo

Panini lançou? Ótima história.
    Spoiler!

Comment

Bom gibi mesmo.

Mas assim como tudo do Straga, não tem final.
      “Back like lateral passin'
      With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
      As an addict I let percocets and xannies relax me
      Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

O que vale é a jornada.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Poder Supremo do Straga até que dá pra enxergar como uma obra fechada, é a formação da equipe. Esquadrão Supremo é que foi largado no meio de um arco por ele, assim como ele fez depois no Thor

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
            O que vale é a jornada.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
            belas palavras.

Comment

isso vale quando a jornada te leva a algum lugar ruim, mas pelo menos o caminho foi legal

no caso aqui, a viagem tava até divertida mas o ônibus quebrou no meio da estrada de noite, o motorista teve um enfarto e roubaram as rodas do busão

dito isso, ainda é um baita gibi
              nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Esse encadernado reúne tudo que saiu como Poder Supremo? Antes de a série deixar o selo MAX e virar Esquadrão Supremo?

Comment

sim.

Comment

Me surpreendi quando o encadernado chegou hoje. Ele é maior que o tradicional, tamanho americano né? Basicamente do tamanho do Cavaleiro das Trevas ou Longo dia das Bruxas.
                    Grata surpresa

Comment

Poder Supremo é uma das melhores hqs de supers que já li. É tão boa que até não me importo com o fato de não ter final. É o melhor trabalho do JMS, seguido por Midnight Nation.

Quero muito que a Panini publique outros encadernados relacionados a essa fase como Esquadrão Supremo e Hyperion vs Nighthawk:

Comment

Começa excelente, mas o ritmo e a qualidade dão uma boa caída na segunda metade. O final também é meio brusco.

Acho que há um certo problema de excesso de personagens, já que a queda de ritmo coincide com a aparição da "Mulher Maravilha" (Dra. Manhattan succubus abobada), fora que ela e a "Aquawoman" (monstro da Forma da Água - até a zoofilia é a mesma) não têm tanta função na narrativa. O cerne da história funcionaria só com o Hyperion e o "Lanterna Verde".

Também não entendi bem a tal demonstração de poder do Hyperion no final. Não acho que aquilo acrescentou muita coisa ao poder que os militares americanos já sabiam que ele tinha. O cara já tinha sobrevivido a uma baita explosão nuclear que era basicamente o último recurso pra se livrarem dele (a invasão da base é o melhor momento da história, por sinal).

Mesmo assim, gostei bastante. Até me interessei de ler algumas das minis que saíram depois.

Comment

A história é muito legal e empolgante até a parte que estouram a bomba na cara do Mark. Depois fica chato e eu nem sei como acaba porque larguei mão.

E o gibi é descomprimido pra caralho, então recomendo baix... digo, comprar vários de uma vez pra ler tudo numa pancada só.

Comment

os cara nem gosta de ler gibi mais, puta que pariu

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                              os cara nem gosta de ler gibi mais, puta que pariu
                              eu gosto.

abs.

Comment

Working...
                              X