Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Homem-Aranha & Os Campeões #10

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Homem-Aranha & Os Campeões #10



    Enquanto Viv Visão lida com sua estranha e delicada situação familiar, os Campeões partem para o recrutamento! E os dias turbulentos de Miles Morales parecem longe de acabar, já que o Homem-Aranha está prestes a enfrentar um problema... sêxtuplo!

    Champions #16; Spider-Man #21 e #234

    76 páginas - R$10,50
    Campeões: Conforme o editorial da Panini, a história dos Campeões deve ser lida depois de Vingadores/Campeões: Mundos Colidem, que, até minha última passada pela banca, ainda não tinha sido lançado.

    Sendo assim, não vou ler a história antes da publicação do crossover. Vamos ver com quanto tempo de atraso isso sai...

    Miles Morales: A primeira história conclui a aventura de Miles Morales no Japão e é um autêntico caso de gozo interrompido.

    Bendis mandou Miles pro Japão, meteu um terno no garoto e o infiltrou numa festa bacanuda na mansão de Tomoe, no melhor estilo James Bond, fazendo a gente crer que vinha coisa legal por aí. Só que, de repente, tudo se encerra numa luta genérica contra ninjas tecnológicos genéricos.

    Bendis não tirou o menor proveito do cenário japonês, nem se preocupou em dizer que Tomoe estava planejando alguma coisa. Nada. Miles simplesmente se infiltra na mansão da vilã, vira Homem-Aranha e quebra o pau com um bando de capangas. Fim.

    O autor ainda tenta dar uma valorizada, ao revelar a identidade do interlocutor do pai Miles, mas é pouco. Não faz sentido fazer Miles viajar até o Japão, apenas para se envolver numa briga sem sentido. Era melhor deixá-lo em solo americano e usar um dos muitos vilões buchas da Marvel.

    A segunda história é meramente introdutória, com um sujeito misterioso reunindo um grupo de vilões para um grande golpe. Paralelamente, Miles, de volta aos EUA, acerta as pontas com Fábio Medina (o mutante Bolas Douradas), que havia fugido do alojamento, algumas edições atrás.

    Como dá pra perceber, é uma trama morna. O lance dos vilões pode até ficar interessante, mas, por ora, é apenas uma expectativa. O restante é praticamente um episódio de Malhação. E não acho que isso seja ruim, já que os personagens envolvidos são adolescentes. O que incomodou mesmo é que o sumiço de Fábio foi muito mal explorado. Ele fugiu, não foi procurado pelos amigos, voltou e já resolveu os problemas com Miles (que provocaram seu sumiço). Sua fuga se resolveu tão rápida e facilmente, que nem dá pra dizer que ela significou um conflito.
    Last edited by Cabral; 15-12-2018, 10:12 AM.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Homem-Aranha & Os Campeões #10

    Achei o Pdf da Saga Mundos Colidem, li todo.
    Achei algo bem morno e fraca na real.
    Esperava mais.
    Se quiser posto aqui, a Panini não pareceu mt interessada em lançar aqui ja que ela pulou as edições referentes a saga.
    (ps: achei massa essa ideia de postar aqui, tava doido pra comentar com alguém sobre minhas impressões sobre esse HQ)

    Enviado usando o Tapatalk

    Comment

    Working...
    X