Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhores gibis de 2018

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Melhores gibis de 2018

segue nosso tópico anual ja tradicional entre os verdadeiros leitores do fórum

ja mando um TOP 5 na lata pq esse ano tava fácil de ler gibi bom
    pq se a vida foi uma merda, pelo menos os gibis foram sensacionais

a volta da era de ouro dos super heróis (principalmente, ja q a Era Image tem dado sinais de fadiga).
    vejo tb a volta de muito dos anos 80. de tudo q fazia daquela época uma época ímpar na história dessa indústria vital, porém de maneira sadia... sem nostalgia tóxica

5 - X-Men Grande Design

Um verdadeiro orgasmo para os fãs, esse delicioso remix dos clássicos do passado. Apresentando a enciclopédia definitiva dos mutantes.
    Pilskor é um verdadeiro gênio. CÉLOCO

4 - Imortal Hulk

pq só o Ewing (o novo Warren Ellis) poderia ser capaz de trazer o terror de volta pro mainstream dos quadrinhos
    2018 o anos em q o terror no gênero dos super heróis se tornou tendência

3 - Superman do Bendis

um novo clássico a altura do maior super herói de todos.
    COISA LINDA DE DEUS! O HOMEM DE BRANCO!

2 - Sr. Milagre

q coisa maravilhosa. é doente, é épico, é lindo... É O REI

1 - Doomsday Clock

não só um dos melhores do ano, mas um dos melhores da vida
    trabalha num nível PROFUNDO com uma geração muito específica de leitores: a minha

e vcs amigos?
    Last edited by morto muito loco; 15-12-2018, 03:16 PM.
    fotografia é desenho de luz

Re: Melhores gibis de 2018

As melhores leituras do que saiu por aqui em 2018:

5 - Uma Irmã

4- Akira vol. 2

3 - Escalpo vol. 2

2 - A Arte de Voar

1 - Ayako
    Last edited by Mountain Man; 19-12-2018, 09:28 AM.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

É pra listar só publicações que saíram em 2018 ou de qualquer ano, desde que lida nesse?

Comment

Postado originalmente por GustavoSoares Ver Post
        É pra listar só publicações que saíram em 2018 ou de qualquer ano, desde que lida nesse?
        Ia perguntar a mesma coisa... [emoji16]

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Comment

Editei o post com o que saiu por aqui em 2018.
          Last edited by Mountain Man; 19-12-2018, 08:51 AM.
          “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

também fiquei na dúvida, mas queria deixar registrado que finalmente consegui ler LUTHER ARKWRIGHT...

que obra, amigos, top 5 de quadrinhos em língua inglesa fácil...
            não basta vencer; o inimigo tem de ser derrotado.

Comment

com certeza ele quis dizer gibis que são de 2018, é só ver a lista.

Comment

Pois é. Todo ano fazemos listas com o melhor q o ano produziu

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Comment

Amigos, obviamente é o que saiu em 2018, e material novo.

Minha lista:

5 - Mayara e Annabelle volume 5

A belíssima conclusão da saga da Mayara e sua amiga Annabelle só provam que quadrinho nacional bem feito é outro nível. E o legal é que a história vai continuar, só que de outra forma. Pablo e Talles seguem de parabéns.

4 - Man of Steel/Superman/Action Comics por Brian Michael Bendis

Bendis conseguiu fazer algo que eu considerava impossível: ler um gibi do Superman amarradão. O cara chegou revigorado na DC e está escrevendo como um menino, igual no longínquo ano de 2003 no Demolidor. Bendis ainda mostra versatilidade nos títulos que está entregando, um com foco na porrada e outro mais "pé no chão".

Obviamente que quem não está gostando são os leitores que já tem birra do autor. Mas nunca antes o Superman foi tão legal de se ler.

3 - Black Hammer: The Age of Doom

Jeff Lemire é um monstro, e quem não reconhece isso tá errado. O fato dele pegar todos os clichês possíveis da indústria dos supers e transformar em algo foda é só quem entende MESMO do riscado consegue fazer. Dean Ormstrom é outro que merece elogios. O gancho da edição #5 é o tipo de gancho que faz o leitor implorar pela próxima edição.

2 - THOR

O fato do Jason Aaron ainda perder tempo escrevendo gibis de heróis é algo que merece ser louvado com maior afinco. A longa passagem dele pelo Thor é algo que daqui uns anos vai ter o devido reconhecimento. Essa nova fase é um pouco mais calcada no humor, e mostra a versatilidade do escritor que já alterou a forma de escrever em cada fase que o personagem enfrentou. Isso sem falar que finalmente teremos a esperada Guerra dos Reinos chegando.

1 - The Wicked and the Divine

É ainda o único gibi que eu leio com o cu na mão. É uma sensação muito difícil de ter nos quadrinhos atuais, ainda mais nos mensais. Gillen e McKelvie criam tramas que você REALMENTE não sabe o que vai acontecer, e isso é maravilhoso. Cada edição é um petardo.

Postado originalmente por Gesuis
                  Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                  Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Acho q é o primeiro ano desde q WickDiv saiu q não coloco no Top 5 anual [emoji21]

Mas com certeza esse último arco volta pro Top 5 2019

Agora sobre minhas maiores DCpções de 2018:
                    -The Wildstorm do Ellis. Não é um gibi ruim, mas minha expectativa era ler o gibi do ano. O q de fato não foi.

- Nick Fury do Robinson é Aço. Mesmo caso, com agravante de ser o gibi com a melhor arte do ano.

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Comment

Cara, as últimas edições de Wic+Div foram um absurdo. Essa edição que eu coloquei a capa pra ilustrar meu post foi disparada a melhor do ano.

Vale citar que eu não coloquei alguns gibis no top 5, mas que com certeza merecem uma citação: Mister Miracle, Runaways, The New World, The Silencer, X-Men: Red, Captain America, Deadly Class, Death or Glory, Doomsday Clock, Milk Wars, Eternity Girl e The Wild Storm.

E The Wild Storm tá fodaço, Mortaço. Mas infelizmente em um ritmo lerdíssimo. Nick Fury não dava pra esperar muito, rs

Postado originalmente por Gesuis
                      Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                      Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
                        com certeza ele quis dizer gibis que são de 2018, é só ver a lista.
                        Mas na lista seguinte, do Mountain Man, 4 dos 5 saíram em 2017.

Enfim, segue minha lista de 5 melhores HQs publicadas no Brasil em 2018:

Tekkon Kinkreet

Visão

A terra dos filhos

Blood

Mort Cinder
                        Last edited by GustavoSoares; 19-12-2018, 07:25 AM.

Comment

Já consertei o post e tinha me esquecido mesmo de listar Ayako. Mesmo assim não tem como o cara afirmar que são as melhores publicações do ano se tem coisa que só vai conseguir ler em 2019, por isso tinha adotado o critério leituras, mas concordo que seja só o que foi publicado em 2018.
                          Last edited by Mountain Man; 19-12-2018, 09:12 AM.

Comment

Enfim, segue minha lista de 5 melhores HQs publicadas no Brasil em 2018:

Tekkon Kinkreet

Visão

A terra dos filhos

Blood

Mort Cinder
                            Eita: primeiro que vejo falar tão bem de blood.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
                              Eita: primeiro que vejo falar tão bem de blood.
                              Vi muita gente criticando. Achei a arte espetacular e curti muito o clima da narrativa.

Comment

Working...
                              X