Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Gideon Falls - Ed. Mino - Lemire o onipresente, coadjuvante nesse gibi!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Gideon Falls - Ed. Mino - Lemire o onipresente, coadjuvante nesse gibi!

[ATTACH=CONFIG]5725[/ATTACH]

A já icônica dupla Jeff Lemire e Andrea Sorrentino (de Arqueiro Verde e O Velho Logan), se junta ao ganhador de nove prêmios Eisner Dave Stewart (Hellboy, Daytripper), agora num trabalho autoral de terror e suspense, que é a grande aposta da Image para 2018. Apesar de recém-lançada nos EUA, a série chama atenção tanto por agrupar o melhor do quadrinho mundial, quanto pelos seus assombrosos números de vendas. A obra está fazendo a poderosa editora suar para manter o mercado abastecido com sucessivas tiragens, algumas esgotadas em poucas horas. Gideon Falls acompanha a vida de um jovem recluso que é obcecado por catar no lixo “artefatos” de uma conspiração que parece existir apenas na sua cabeça, e também apresenta a vida de um fracassado padre católico que chega numa pequena cidade cheia de segredos obscuros. As histórias de ambos vão se entrelaçar em torno de uma misteriosa lenda, trazendo a morte e a loucura em seu rastro. O encadernado em capa dura publicado pela Mino reúne 6 edições da série.
    Título: Gideon Falls
    Autor: Jeff Lemire, Andrea Sorrentino, Dave Stewart
    Data de Lançamento:Outubro/2018
    Acabamento: Capa dura, papel couchê colorido
    Formato: 17 x 26 cm

Número de páginas: 160

A arte é excelente, inventiva, participa da narrativa efetivamente, os personagens tem expressões variadas, os contrastes nas cores são sensacionais.

Lemire aqui longe de sua zona de conforto do carinha frustrado, lidando com a frustração de não se encontrar e não achar sentido no que deveria e etc etc. Monta uma história de suspense com sobrenatural, bem criativo e instigante pra um tema que geralmente não consegue me manter próximo.

Não tem como discutir muitos aspectos da história porque ela é relativamente simples nesse primeiro encadernado e falar demais acho que tiraria um tanto o sabor das coisas.
    Mas tem um bom mistério em andamento, um personagem surtado de forma no mínimo interessante, um padre fudido, esse contexto me lembrou até Outcast em alguma medida.

A história funciona em incutir a vontade de saber até onde ela vai, e a arte é muito superior a média geral, tanto no visual quanto na narrativa, ponto alto pra mim. Fiquei curioso de ver alguns dos tradicionais extras como esboços e roteiro.

Eu não sou chegado a fazer digressões sobre questões editoriais, capa dura e gramatura de papel, mas tá tudo no padrão que o MBB-Lombadeiro que reside em todos nós gosta.

Grita geral pelo preço alto do gibi é uma boa pra trazer a boa e velha reflexão entre valor x preço, saiu com um preço caro? Sim. Mas certamente vale a pena comprar.

Leiam isso!
    Arquivos Anexos
    Let´s put a smile on that face!!!

Re: [AVALIAÇÃO] Gideon Falls - Ed. Mino - Lemire o onipresente, coadjuvante nesse gibi!

pensei que fosse sobre gravity falls.

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
    Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
    A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Gideon Falls - Ed. Mino - Lemire o onipresente, coadjuvante nesse gibi!

Andrea Sorrentino faz par com o Lemire em Arqueiro Verde e Velho Logan já, sempre confiar na dupla

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
        Andrea Sorrentino faz par com o Lemire em Arqueiro Verde e Velho Logan já, sempre confiar na dupla
        Em alguns momentos lembra Velho Logan aqui...casas abandonadas....campos abertos...muito “espaço” pra ser desenhado.

Fico imaginando o que ele conseguiria fazer com um Demolidor, por conta da representação dos sentidos....olhei aqui rapidamente e não achei nada dele no personagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
        Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Working...
        X