Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Superman: ACtion Comics #20

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Superman: ACtion Comics #20

A confusão cronal causada pela viagem do Superman e do Gladiador Dourado só se agrava, e a dupla precisará fazer de tudo para retornar o tempo ao seu eixo correto. E ainda: a vida do pai de Lois Lane segue no fio da navalha!

Action Comics #995 e #996

R$7,50 - 52 páginas
    Não tinha lá muitas esperanças com esse arco, depois da insossa última edição. Mas não é que Dan Jurgens se recupera, entregando uma história de super-heróis eficiente e divertida? E olha que, pra conseguir isso, o roteirista só precisou “esquecer” aquela punheta com Oz/Jor-El, e colocar Superman e Gladiador Dourado para viver altas confusões no fluxo do tempo.

Primeiro, a dupla aterrissa na Gotham City do ano 2462, justamente a época do Gladiador Dourado. Jurgens aproveita a oportunidade para explorar o histórico do personagem, dando uma passada rápida pela conturbada relação familiar de Michael Carter, bem como pelas motivações que o levaram a roubar uma esfera do tempo e um traje tecnológico, para se tornar um herói no passado. Confesso que, ao final do capítulo, senti certa simpatia pelo personagem (que nunca foi dos meus preferidos) e comumente é retratado como um pateta.

O que ficou mal explicado foi a facilidade com que Superman consegue entrar libertar o Gladiador Dourado. O Azulão não encontra nenhuma resistência, mesmo tratando-se de uma instalação de segurança do Século 25.

A arte aqui também não desce muito bem, que fica a cargo do pau pra toda obra, Brett Booth, que continua preso aos exageros dos anos 90 até hoje.

No capítulo seguinte, os heróis vão parar no futuro de um planeta chamado Jekuul, dominado por ninguém menos que o General Zod. Diferente do Krypton mostrado na edição anterior, aqui temos uma realidade que rende situações interessantes. Um mundo regido por Zod, por si só, já desperta curiosidade. Ainda tem aquela coisa de o Superman querer libertar o planeta, enquanto o Gladiador (como bom viajante do tempo que é) quer interferir o mínimo possível e uma participação legal do Erradicador.

Falando em participações, o plot twist final surpreende e, pra dizer a verdade, ainda não sei dizer se eu gostei ou não. Vamos ver o que Dan Jurgens vai arrumar com isso aí...

Spoiler!

A arte da segunda história, a cargo de Will Conrad, é bem mais agradável. Destaque, também, para o belo trabalho de cores de Ivan Nunes.
    Last edited by Cabral; 12-12-2018, 05:47 PM.

Re: [AVALIAÇÃO) Superman: ACtion Comics #20

Também achei o máximo essa edição. Jurgens nunca falha, vamos ser sinceros. Só esquecer aquela papagaiada do Oz que tudo fica de boas. Gladiador também com vários momentos legais tanto em kripton quanto na terra do futuro. Até foi um pouco emocionante o encontro dele com a mãezinha. E ainda teve um gancho legal com o filho do Zod. Curti demais. Já peguei a 21 que saiu já, mas ainda não li.

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Superman: ACtion Comics #20

Concordo com tudo que vocês disseram. Só achei um tanto sem propósito essa história da Lois-Magayver-GIJOE em busca do pai.
      Eu já li até a 21 e ok, faz sentido inserir o pai dela de volta, mas achei meio preguiçoso o modo escolhido.

Acho interessante que tenham posicionado o Zod como a ameaça principal do Super nessa fase, já que o Lex tá nesse caminho da bondade ai há anos...
      Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Superman: ACtion Comics #20

Postado originalmente por Lucien odeia Booktubers Ver Post
        Concordo com tudo que vocês disseram. Só achei um tanto sem propósito essa história da Lois-Magayver-GIJOE em busca do pai.
        Eu já li até a 21 e ok, faz sentido inserir o pai dela de volta, mas achei meio preguiçoso o modo escolhido.

Acho interessante que tenham posicionado o Zod como a ameaça principal do Super nessa fase, já que o Lex tá nesse caminho da bondade ai há anos...
        Ah, concordo totalmente. Nem lembrava mais da Lois enfiando a porrada nos terroristas. [emoji38]

E acho a cara da Lois mesmo, mas sei lá. Agora que ela é mãe, seria legal alguns questionamentos extras, ir com alguém pra ajudar... sei lá. Achei irresponsável.

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Comment

Working...
        X