Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Venom #2: Ilha dos Dinossauros - CROSS COM GAROTA DA LUA E DEMÔNIO DINOSSAURO (sério)!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Venom #2: Ilha dos Dinossauros - CROSS COM GAROTA DA LUA E DEMÔNIO DINOSSAURO (sério)!




    Eddie Brock e o simbionte estão reunidos novamente! Mas o que o futuro guarda para eles? Venom será um protetor letal da cidade. ou voltará a ser o sádico vilão cheio de ódio pelo Homem-Aranha? E nada melhor para começar este novo capítulo na história de Eddie do que um grande confronto com Stegron, o Homem- Dinossauro! Conseguirá Venom impedi-lo de transformar todos de Manhattan em sanguinários répteis pré-históricos? Conforme o embate titânico começa, a Menina da Lua e o Dinossauro Demônio surgem para ajudar - mas de que lado o gigante rubro ficará?


    (Venom 150-154)

    Publicação eventual
    Formato 17 x 26cm
    136+4 páginas
    Lombada quadrada
    Capa cartão, LWC
    R$ 21,90
    Distribuição nacional
    ---------------------------

    APRESENTANDO MAIS UMA...





    Após a última edição, onde o simbionte alienígena faz simbiose com um sujeito chamado Lee Price, tenta dominar o submundo do crime e ao final é impedido pelo Aranha com a ajuda do Eddie Brock, agora o simbionte faz parte de quem sempre devia ter sido, Eddie Brock.





    A primeira história é uma espécie de "montando o palco" pro Venom, depois de tantos altos e baixos, voltando ao "lugar comum" do personagem, e a relação do Eddie com o simbionte. Não a toa, a edição americana é a de número #150, voltando a numeração original da série do personagem, e dando um novo ponto de partida ao mesmo. É boazinha, mostra um pouco da herança católica do Eddie e ainda é desenhada pela fera Tradd Moore, a única coisa que prestou de fato no novo Motoqueiro Fantasma, nem que tenha sido por um instante. Aqui Tradd Moore também só dá o ar da sua graça pra mostrar que veio.





    Na mesma edição comemorativa temos uma história desenhada pelo titular da revista de fato, Gerardo Sandoval, desenhando como foi que o simbionte deixou o Flash Thompson, que por um momento ganhou o simbionte - uma das ideias mais idiotas que eu já vi, mas tem gente que gosta - história bem inútil, mas que serviu para acusar o criminoso: Robbie Thompson, praticamente um escritor fantasma criado na redação da Marvel misturando o nome de dois coadjuvantes do Aranha.



    tem uma "mulher-Venom" acompanhando ele, em toda a elegância e graça da arte de Gerardo Sandoval...


    Em seguida a gente tem simplesmente a história que MELHOR CARACTERIZA O VENOM DE TODO O GIBI, QUIÇÁ DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, simplesmente porque é escrita pelo MESTRE do personagem e quem melhor eu vi trabalhar ele desde então, David Michelinie. Uma época em que os gordões nerdys virgens faziam quadrinhos e por isso a qualidade era altíssima. A história é curtíssima, seis páginas e o Venom aterrorizando uns bandidos num shopping, mas é o suficiente para ter a melhor caracterização do personagem. Desenhado de forma digna pelo Ron Lim, não menos.






    Venom injustiçado sendo caçado pelos inocentes que jurou proteger, melhor Venom


    O resto do gibi compreende a história que dá título ao gibi, "Ilha dos Dinossauros". Ao contrário do que sugere, o Venom não viaja pra Terra Selvagem ou algo assim, ao invés disso Venom dá de cara com criaturas reptilianas atacando pessoas a esmo, esmurra algumas e descobre que elas tem ligação com a Alchemax. Vai tratar com a Liz Allen, a ex-mulher do Harry Osborn e diretora da Alchemax, e descobre que o responsável é o antigo vilão Stegron, que pegou alguns cientistas da empresa e transformou em repteis. Em troca de ajudar a Alchemax, Venom pede ajuda aos cientistas da empresa para descobrir qual o "problema" com seu simbionte.





    Olha, gibi legal, hein? QUEM DIRIA. Legível, divertido. Boa narrativa, diálogo na medida entre as caixas de texto e caixas de diálogo. Nada pretensioso e naquelas de leitura de privada boa e saudável. QUEM DIRIA que o até então horrível Mike Costa, daquela bosta merdorrenta dos finados Gaviões Negros lá nos Novos 52 faria um roteiro... competente? Perceba que não digo que é "ótimo, uau, que gibi", mas você lê e não fica ofendido e até se diverte com a coisa toda (ainda mais que não paguei por ele). Seria um gibi que se eu tivesse pago por ele, não ficaria puto com o dinheiro jogado fora.





    Outra coisa que contribui pra qualidade da história: é pá-pum. Tem três partes a história principal. E tá bom demais. Venom descobre o problema, luta contra o Stregon, leva um pau, descobre o problema com o simbionte, conhece a Garota da Lua e o Dinossauro Demônio, juntam-se contra Stregos, algumas peripécias para complicar, prevalecem. Fim. PERFEITO. Não precisou esticar por seis edições intermináveis uma história cretina feito essa. Foi bom o negócio. Menos é mais. Muito mais. Apesar de cretino, a Garota da Lua é uma graça. Mas assim, EM DOSES HOMEOPÁTICAS. Se alguém te oferecer um gibi com ela, mande tomar no cu.





    Na arte, Gerardo Sandoval faz um bom trabalho. O estilo dele lembra o Ruimberto Ramos, mas o cara NÃO CAGA NO GIBI PORQUE QUER, ele faz no estilo dele, e até que é bom ao que se propõe. É mais Roger Cruz do que o Ramos. A última história no entanto é desenhada pelo Paulo Siqueira e olha..., não deve nada a qualidade do Tradd Moore no começo da edição, muito bonita a arte. A história é mostrada do ponto de vista do simbionte, bem inventiva na verdade. Olha, MIKE COSTA TÁ DE PARABÉNS AQUI, nunca pensei que iria escrever isso na vida.






    é tosco, mas é bom

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Venom #2: Ilha dos Dinossauros - CROSS COM GAROTA DA LUA E DEMÔNIO DINOSSAURO (sério

    Comprei na Saraiva por 3,90( mais 1,00 real de frete) com um desses cupons que davam 10 reais de desconto por cpf, estou esperando deste setembro chegar aqui (Saraiva rip) nem vou reclamar pq a Saraiva não e que nem Amazon que dá cupom de descontos em toda reclamação( já teria feito a festa) se chegar chegou, se não iria gastar 4,90 em coisa pior.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Venom #2: Ilha dos Dinossauros - CROSS COM GAROTA DA LUA E DEMÔNIO DINOSSAURO (sério

      Postado originalmente por Pipoca vinicius Ver Post
      Comprei na Saraiva por 3,90( mais 1,00 real de frete) com um desses cupons que davam 10 reais de desconto por cpf, estou esperando deste setembro chegar aqui (Saraiva rip) nem vou reclamar pq a Saraiva não e que nem Amazon que dá cupom de descontos em toda reclamação( já teria feito a festa) se chegar chegou, se não iria gastar 4,90 em coisa pior.

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Venom #2: Ilha dos Dinossauros - CROSS COM GAROTA DA LUA E DEMÔNIO DINOSSAURO (sério

        Tá empolgado com as análises hoje hein :P pior que estou comprando tudo os TPs do Venom! O primeiro achei bem desnecessário...Só empolgou com o retorno do Eddie Brock! Esse está na pilha ainda...bom saber que melhora

        Comment

        Working...
        X