Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Arma X #2: Armas de Destruição Mutante Alfa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Arma X #2: Armas de Destruição Mutante Alfa




    Os mundos da Arma X e do Incrivelmente Sensacional Hulk colidem com resultados explosivos! O Programa Arma X e seu novo diretor têm como missão exterminar os Homo superior de uma vez por todas, e para isso eles pretendem usar um exército de ciborgues assassinos, que está atrás de velhos conhecidos nossos como Logan, Dentes-de-Sabre, Dominó, Lady Letal e até do Hulk! Para tentar salvar sua pele, Amadeus Cho terá de se aliar com esses - e outros - mutantes, mas em meio a tantos assassinatos, o que será que acontecerá com o gênio irradiado e seus aliados?

    (Weapon X 5-6, Totally Awesome Hulk 20-22, Weapons of Mutant Destruction: Alpha 1)

    Publicação eventual
    Formato 17 x 26cm
    136+4 páginas
    Lombada quadrada
    Capa cartão, LWC
    R$ 21,90
    Distribuição nacional
    -----------------------------


    MAIS UM TÓPICO DE REVIEW PATROCINADO POR...






    Continuação direta da história do encadernado anterior onde a igreja de um renascido William Stryker está patrocinando a criação de armas perfeitas para matar mutantes. As chamadas "armas X" são misturas de DNA de vários mutantes mortíferos, Logan, Dentes de Sabre, Apache, Dominó, a cyborg Lady Letal (que aqui está mais alinhada com sua versão dos filmes, uma pena) e o Hulk Amadeus Cho, criando assim a máquina de matar perfeita. Esses mesmos quando atacados em busca de seu DN, resolvem se juntar pra acabar com essa putaria.



    Dominó atrás de dinheiro é engraçadinho no começo, mas depois começa a ficar chato e idiota


    Este encadernado trás um verdadeiro crossover entre os títulos escritos pelo Greg Pak. O que parece ser um roteiro genérico e mais do mesmo, se mostra realmente mais do mesmo e genérico, mas de uma forma MUITO DIVERTIDA! Este gibi até que é bom. Não deixa nada a dever no quesito ação e é uma leitura agradável.





    O especial que abre o encadernado mostra como funciona o Arma X, seus vários cientistas com níveis de acesso e uma verdadeira cidade artificial para que as famílias dos cientistas vivam tranquilamente enquanto os cientistas trabalham. Queria eu. Também somos apresentados a Dr.a Alba, a responsável pela criação dos robôs assassinos.





    Na parte seguinte vemos algo bem interessante: uma interação muito boa entre o Hulk e a Lady Letal, algo incomum, falando sobre mortes e monstros e o que precisa ser feito. De longe a interação mais interessante e mais incomum da história. Pena que não se repita. Também conhecemos Bobby, o cara que o Reverendo Stryker recruta devido a sua convicção para se tornar a "Arma H" perfeita.





    A história seguinte é MUITO BOA e diferente. Ao invés de se focar em heróis machões sanguinários matando robôs assassinos, nos temos uma edição focada quase que inteiramente em uma das cientistas da instalação. Entrementes, os Arma X (os heróis) procuram pistas para encontrar a base de Stryker. Na arte começa a assumir Marc Borstelmann que a despeito do nome, faz um trabalho muito bom.



    uma história que aborda o aspecto psicológico de uma coadjuvante em meio a loucura dos super-humanos


    O gibi termina numa apoteótica invasão as instalações do arma X pelo grupo Arma X de Logan e seus amigos. Apesar da saída um tanto quanto canastra para mapear as instalações (Amadeus Cho bola um negócio que vai dando o mapa do lugar a medida que eles vão invadindo...), a história é bem legal e porradeira. É muito legal ver o Hulk atacando o local e impedindo os outros de saírem matando a rodo. Porém, precisam enfrentar um monte de "hulks do arma x", liberados no complexo.





    Gibi bem legal e divertido! A adição do Hulk que podia ser uma bela duma merda, na verdade foi um acréscimo que deixou bem contrabalanceado os aspectos morais da equipe (mas são uns apelões do caralho!). A história realmente empolga e tem umas porradas de responsa. Boa equipe de arte também, além do Borstelmann acima citado, também temos Mahmud Asrar e Robert Gill (este nos gibis Totally Awesome Hulk e aquele no especial) fazendo um trabalho bem feito. A história, pelo menos até aqui vale a pena... até a próxima edição.



    que viadinho esse Amadeus Cho...

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Arma X #2: Armas de Destruição Mutante Alfa

    Bacana!!estou comprando aqui...um dia eu leio 😅

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Arma X #2: Armas de Destruição Mutante Alfa

      Postado originalmente por Maidenx Ver Post
      Bacana!!estou comprando aqui...um dia eu leio ��
      a edição seguinte pode ser um pouco decepcionante...

      Comment

      Working...
      X