Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Heavy Metal - Primeira Temporada #1: O GIBI LEGAL QUE FOI BOICOTADO (conteúdo 2000AD)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Heavy Metal - Primeira Temporada #1: O GIBI LEGAL QUE FOI BOICOTADO (conteúdo 2000AD)




    A Mythos Editora orgulhosamente apresenta sua nova publicação seguindo o espírito do passado: Heavy Metal! Esta edição contém as aventuras do Guerreiro da Mãe-Terra, Sláine e as histórias robóticas dos Guerreiros ABC, ambos por Pat Mills e Clint Langley; o fantástico Mundo dos Labirintos, por Alan Grant e Arthur Ramson e os Contos de Teguuth, a fantástica criação de Steve Moore com arte de Greg Staples. Confira este novo título imperdível que já nasceu clássico!


    Publicação em 5 volumes (esta fase)
    Formato 20,5 x 27,5 cm
    96 + 4 páginas
    Lombada quadrada
    Capa cartão, miolo couché, colorido
    R$ 25,90
    Distribuição em bancas especializadas, lojas on line e site da editora
    -----------------------------

    Nova publicação da Myjus que foi achincalhada por aqui e mundo afora porque pegou uma droga de um nome duma revista que NÃO SAI NO BRASIL. Aí os nerdys tetudos entraram em polvorosa e comeram a bostinha que o "mídia influencer" serviu pra vocês. Vamos primeiro falar do gibi e depois abrir essa discussão. Revista "irmã" da finada Juiz Dredd Magazine que também tinha o mesmo formato, mas esta aqui, mais luxuosa.







    Guerreiros ABC: história escrita pelo veterano Pat Mills, figura tarimbada da antiga 2000 AD e que aqui dá o ar de sua graça com uma nova roupagem para uma antiga criação sua. No futuro, após as "Guerras Volghanas", os robôs é que vivem no espaço e em guerra com outros robôs. Porradaria no espaço numa guerra "steam punk" numa luta por óleo e petróleo. Bem simples e bem direto. A curtição é apreciar a belíssima arte de Clint Langley que faz essa mistura plástica com arte e cores. Porém a história oferece um "quê" a mais suficiente para deixar o leitor interessado na próxima edição.



    os vilões: robôs comunistas do espaço - uma imagem a frente de seu tempo



    Em tempo:





    Sláine: aqui nos temos a MESMA DUPLA da história anterior, só que ao invés de uma arte muito carregada e plastificada em Guerreiros ABC, temos uma arte muito mais orgânica e digo até menos carregada, se é que isso é possível. Esse Clint Langley é um verdadeiro MONSTRO! Essa arte muito cheia de firula e "plástica" pode não agradar a todos, mas é inegável o talento do cabra pra fazer algo assim. Na história, Sláine chega a uma cidade, dá de cara com um babaca e logo depois outro babaca, o seu antigo parceiro Ukko.





    Uma história quase "cutuliana" onde Slaine precisa vencer criaturas demoníacas batendo um gongo dos infernos. Tem toda uma explicação loca lá. Interessante como o Pat Mills consegue estabelecer uma mitologia convincente em apenas poucas páginas. Particularmente, achei bem legal. Slaine lembra um "He-Man para adultos".



    Slaine matando um escroto



    Mundo dos Labirintos: Outro VETERANO dos quadrinhos aqui no gibi, história de Alan Grant interessantíssima onde um enforcado, o último que morreu em Londres, na metade do Século XX, é transportado pra um mundo mágico, ainda com seu capuz, onde é uma terra de uma cidade coberta de labirintos! Nisso, o "encapuzado", como é chamado, causa uma grande confusão e é chamado para participar de um grupo rebelde contra ao atual regente da cidade, cumprindo uma profecia.



    que herói


    Porra, essa aqui é a história REALMENTE BOA do gibi. As outras são boas, mas esta aqui é o que mais chamou a atenção, melhor e, ao meu ver, MAIS INCRIVELMENTE DESENHADA, já que remete a um estilo de pelo menos uns 30 anos atrás. Muito do caralho esse Arthur Ranson. A história então, nem se fala, instigante e intrigante ao máximo. Ansioso pela continuação e a história mais original que já li em muito tempo.





    Contos de Telguuth: história curta pra fechar o gibi pelo também veterano Steve Moore e desenhado magistralmente por Greg Staples. Um conto de fantasia macabra com um ar cósmico. Nada lá muito original, mas também não faz feio, uma boa sacada a reviravolta e ainda conta com uma bela arte. Boa leitura.




    Em resumo, GIBI DE QUALIDADE ALTÍSSIMA. TANTO EM ARTE QUANTO EM ROTEIRO. LEITURA MUITO BOA A EXCELENTE. Agora vamos conversar um pouquinho sobre a TRAULETADA que esse gibi levou nas redes.





    Primeiramente, o vídeo que achincalhou a publicação de Heavy Metal unicamente por utilizar o nome da famosa publicação, mas que não é a mesma, foi este aqui:





    Bicho, na boa. As críticas até são válidas, mas quando o cara já tem histórico de defender jabá pra avaliação de produto cultural, eu tenho cá minhas duvidas se o motivo disso é realmente a "ofensa" de chamar uma porra de uma revista que o sujeito afirma que nem ia poder comprar com algo que se refere a outra marca.

    Sem contar que por tudo que foi explicado no vídeo, a "decepção" do "público" se deu muito mais ao fato de que aquilo que queriam comprar não seria lançado do que qualquer outra coisa. Ao invés de dar o benefício da dúvida, foram logo apressados em querer julgar. O próprio afirma no vídeo que a porra do nome "Heavy Metal" é um gênero musical, ou será que o cara vai trocar ao comprar com o gibi "Metal" do Batman? Vai ver que o plano da Myjus foi esse, lançar um gibi pra se confundir com outro da Panini...


    O editor explica no editorial que a intenção foi remeter a publicação da Metar Hurlant que o povo pensou que seria lançada. Mas convenhamos, vocês não compram porra nenhuma mesmo, um bando de pirangueiro do carai, cês iam comprar porra nenhuma. Podia anunciar HUSTLER e ser uma G MAGAZINE, mas vocês não iam dar 10 real no gibi nem se ele custasse 15. A galera só quer promocheta, comprar na baixa e especular gibi na internet. Ler que é bom nada. Eu sei que esse argumento tá uma merda, então foda-se. É que eu preciso ir ali comprar pão.



    retrato do consumidor de gibis atual

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Heavy Metal - Primeira Temporada #1: O GIBI LEGAL QUE FOI BOICOTADO (conteúdo 2000AD

    pleno 2018 e tem gente comprando revista mix.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Heavy Metal - Primeira Temporada #1: O GIBI LEGAL QUE FOI BOICOTADO (conteúdo 2000AD

      Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
      pleno 2018 e tem gente comprando revista mix.

      Comment

      Working...
      X