Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Alias - Volume 1 (Panini)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Alias - Volume 1 (Panini)

Alias Volume 1

O encadernado conta com as edições 1 a 10 de Alias, o que são respectivamente os dois primeiros arcos. Nunca tinha lido Alias e peguei agora os 3 encadernados com a série completa da Panini e parti pra leitura.
    E vou chover no molhado, achei muito bom.

O primeiro arco é bem lero-lero investigativo, conspiração e mistério, com uma resolução um pouco simplista e preguiçosa da trama, mas eu até que gostei por um lado, é bom ter momentos onde a narrativa do Universo Marvel te faz lembrar que a Shield é foda.

Segundo arco já sobe bastante o nível. Os momentos onde a narrativa é interrompida para trazer à tona páginas do livro do Rick Jones são excelentes, Bendis mandou muito nessas páginas, a do Capitão e do Banner são excelentes. A forma como o caso do sósia desaparecido do Rick e do marido bicurioso se casam é muito bem feita. Nisso temos uma passagem hilária do Malcom atendendo o telefone e xingando o pobre Jarvis
    Mas o fino do humor viria a seguir, a edição final com a história da Jessica tirando grana do Jameson é hilária JJ finalmente falando todos os palavrões que sempre soubemos que ele proferia

Re: [AVALIAÇÃO] Alias - Volume 1 (Panini)

Impressionante que até hoje não se tenha tido tópico de avaliação do encadernado.

Quando chegar os outros dois, vou reler este.

Esse negócio de "resolução simplista", posso estar enganado, mas acho que é mais por conta dessa "geração netflix" que quer que tudo esteja no ápice o tempo todo, lembro que o primeiro arco, com a história da identidade do Capitão América, na época secreta, é muito bom.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
      Impressionante que até hoje não se tenha tido tópico de avaliação do encadernado.

Quando chegar os outros dois, vou reler este.

Esse negócio de "resolução simplista", posso estar enganado, mas acho que é mais por conta dessa "geração netflix" que quer que tudo esteja no ápice o tempo todo, lembro que o primeiro arco, com a história da identidade do Capitão América, na época secreta, é muito bom.
      Me surpreendi de não ter tópico também. Aposto que você até pensou "esse surfista maconheiro tá de sacanagem criando tópico de gibi que já foi avaliado. Vou catar o tópico antigo, mover o post e... caralho, não é que ninguém nunca fez o tópico "

A resolução é simplista sim, Pato. A Jessica vai escavando cada vez mais a conspiração até que chega no cabeça e descobre que era uma manobra pra descreditar o concorrente à presidência que era amplo apoiador dos heróis, a Jessica tá num impasse de como prosseguir pra acabar com o plano do cara, aí do nada a Shield vem numa aeronave e pega o cara, a Jessica estava grampeada, fim.

Comment

Legal que pouco tempo depois dessa história, saiu a Capitão América: Novo Pacto com o Steve revelando a identidade haha

Comment

Essa história do Capitão poderia ter rolado na série da Netflix, mesmo sem mostrar ele só pra provar que o Steve dos filmes não é um virjão.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
            Postado originalmente por Surfista Carioca Ver Post
            Me surpreendi de não ter tópico também.
            Considerando que muitos MBBistas hoje só se importam com a lombada e a gramatura do papel, não acho tão surpreendente assim.

Preciso reler, pra reparar melhor nesse negócio da resolução simplista... Na época da Marvel MAX, não tive essa sensação.

Gosto muito de toda a série, mas essa história em que a Jessica zoa com o JJ realmente é impagável.

Comment

Gostei bastante desse primeiro encadernado e quase mofei esperando pelos outros dois volumes que a Panini finalmente lançou esse ano. Uma das melhores coisas feitas pelo Bendis que criou uma personagem e inseriu na continuidade tão bem que parece estar lá desde sempre.

Comment

Working...
              X