Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Tex Coleção #462: Encontro em Bannock - CONCLUSÃO DE "O Passado de Carson"!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Tex Coleção #462: Encontro em Bannock - CONCLUSÃO DE "O Passado de Carson"!

Roteiro: Mauro Boselli Arte: Carlo R. Marcello

ENCONTRO EM BANNOCK

O ex-xerife Clemmons, que há 25 anos era o chefe do bando conhecido como Os Inocentes, está foragido após trair seus companheiros. Lena, que na época era a namorada de Clemmons – e agora tem uma filha chamada Donna – procurou evitar que Kit Carson prendesse seu companheiro. Agora Clemmons voltou a Bannock para recuperar um dinheiro que ele havia escondido. Mas os últimos dos Inocentes também estão na cidade e raptaram Lena para que o ex-xerife entregue o dinheiro aos bandidos. Tex se infiltra no bando, passando-se por um antigo membro. No final, sacrifício, redenção e mortes farão o epílogo dessa grandiosa aventura.

Formato: 13,5 x 17,6 cm
    116 páginas
    Preto & Branco
    R$ 9,90
    Distribuição nacional
    -----------------------------------

Conclusão da grande história O Passado de Carson iniciada na Tex Coleção #460 e continuada na edição #461. Após ter a filha sequestrada, Ray, o antigo xerife de Bannock e um dos líderes do grupo de ladrões "Os Inocentes", e Carson bolam um plano para a resgatar e apenas Carson imagina que o seu parceiro, Tex Willer, já esteja se movimentando para obter alguma informação do bando. Um duelo sem igual se desenrola nas ruas da cidade abandonada de Bannock. O desfecho é trágico e mortal.

Gibi com história sensacional. Disso não há duvida desde a primeira edição. O que resta a fazer é rasgar seda devido a habilidade do Mauro Boselli de ter colocado personalidade em TODOS os antagonistas do extenso grupo dos remanescentes dos Inocentes. Toda a morte e confronto é como algo cabuloso porque parece que é o desfecho, mas a luta continua. Todas as disputas emocionantes.

A arte de Carlo Marcello é soberba. Trabalho de qualidade altíssima. É o tipo de arte num gibi da Myjus que você realmente lamenta por não publicarem Tex em formato italiano (mas ainda prefiro que o título tenha continuidade). A sua narrativa, tal qual um filme, é muito boa. Ouso dizer que não deve nada ao desenhista-mor de Tex, Claudio Villa.

Só o final é meio "feliz demais" para a história, ainda mais porque o fim mesmo foi momentos antes do gibi acabar, na cena do duelo e a troca de reféns, tenso ao extremo. Acho que também, bem sutilmente, na cena postada acima, talvez o Boselli queria ter indicado que a filha de Lena, Donna, na verdade seria filha de Kit Carson e não do Ray Clemmons. Que vadia essa Lena. Enfim, gibizão e valeu cada centavo. Sim, todos os 30 reais, seus pirangueiros do caralho!

Re: [AVALIAÇÃO] Tex Coleção #462: Encontro em Bannock - CONCLUSÃO DE "O Passado de Carson"!

Qualquer coisa assinada pela dupla Boselli-Marcello é leitura de altíssimo nível. Pato, curtiu mais essa ou A Grande Invasão? Que você também resenhou por aqui?
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Tex Coleção #462: Encontro em Bannock - CONCLUSÃO DE "O Passado de Carson"!

Postado originalmente por Mountain Man Ver Post
      Qualquer coisa assinada pela dupla Boselli-Marcello é leitura de altíssimo nível. Pato, curtiu mais essa ou A Grande Invasão? Que você também resenhou por aqui?
      Gostei muito desta história, mas pra mim A Grande Invasão é um épico maior. Ainda preciso procurar outras que você recomendou na época, em especial O Bando dos Irlandeses.

Comment

Percebi pela resenha, se bem que causa uma imersão maior quando o cara pega um volume com a história completa.
        “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

O pessoal reclama demais: estes formatinhos da mythos são charmosos. Eu curto.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Working...
          X