Um Batman vindo de um amanhã bem próximo chega ao presente do Universo DC com uma missão não muito simples: assassinar o Superboy para evitar uma catástrofe! Agora, o pai do jovem herói – ninguém menos que o Superman –, seus colegas dos Jovens Titãs e seu melhor amigo Damian Wayne terão que se unir para defendê-lo desse destino fatal. Mas será que todos eles estão dispostos a arriscar milhares de vidas para isso?
(Super Sons 11-12, Superman 37-38, Teen Titans 15)
Encadernado
17 x 26 cm
124 páginas
Papel LWC
Capa Cartão, Lombada Quadrada
R$ 19,90
Distribuição Nacional
Bicho, eu li esse gibi duas semanas antes de comprá-lo. A história é a seguinte: o Batman Tim Drake vem de sua linha temporal para vir a linha normal da DC para matar o Superboy, que teria causado uma grande catástrofe na linha dele. Aí agora Robin e Superboy precisam se esconder e serem ajudados pelos Jovens Titãs para impedir que o Tim Drake Batman doidão mate o Jon.

Batman Tim ataca novamente!
Soa familiar? Se sim é porque você compra gibis demais. É o mesmo plot de Detective Comics #17 e #18 - Um Lugar Solitário para se Viver, história de James Tynion IV que saiu UNS MESES ATRÁS, praticamente no mesmo período que este encadernado foi lançado. Picaretagem é como se chama.

Se tem um mérito na história é que ao menos é divertida... Batman Drake vai atrás do Superboy, revela aos Jovens Titãs o motivo de caçar o Superboy e até aliados ganha. Some a isso que uma Liga da Justiça da linha temporal do Drake também está atrás dele (e consegue o encontrar através do recurso mais esdrúxulo possível) etemos uma história que ao menos é boa de se ler. Tomasi e Gleason entregam um dos roteiros mais preguiçosos do ano, mas ainda assim é legível. Talento é como se chama.

o ápice do gibi é quando o Tim Drake percebe que a história tá uma merda e decide se fantasiar de "Capuz Vermelho" para combinar
A arte do gibi é... boa. Não é algo digno de nota, mas ao menos os artistas não fazem feio. Uns mais fracos que outros, mas no geral não ofende a vista do leitor. Como tops temos o Jorge Jimenez e o Ed Benes, como "bosts" temos Ryan Benjamin e Sergio Davilla. Temos um ressurrecto Tyler Kirkham ao final que eu não tenho a audácia de julgar. Sala mista é como se chama.

segura na mão de deus e vai
Enfim, é um gibi simpático. Legível e dá pra se divertir, principalmente se se curte os personagens (em especial, Damian e Superboy). O preço também é convidativo, 20 reais. O fim do gibi é muito louco, com o Drake entrando no fluxo do tempo porque absorveu os poderes de explosão do Superboy???!?!! .... tá certo... . Também é estranho o Kid Flash sendo um mangina pra Ravena mais uma vez, mesmo depois de ter levado um gelo dela e debandado pro lado do Slade em Jovens Titãs #8 (a não ser que isso tenha ocorrido antes dos eventos de O Contrato de Lázaro, o que acho nada a ver). Donzelice é como se chama.

let's do the time warp again!
Comment