Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Dylan Dog nº 1 - Horror Paradise

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Dylan Dog nº 1 - Horror Paradise

Um péssimo despertar para Dylan Dog, que não se recorda como e nem por que alguém o jogou em uma espécie de parque de diversões de filme de terror. Enquanto foge de demônios, monstros e alienígenas famintos, o Investigador do Pesadelo deve reencontrar o fio da memória. Tudo começou poucos dias antes, ao seguir os rastros ensanguentados de Alfred Hotchkiss, o diretor maldito, o gênio do splatter, que foi desta para a melhor em circunstâncias misteriosas.

Editora: MYTHOS
    ISBN: 8578673115
    ISBN13: 9788578673116
    Edição: 1ª Edição - 2017
    Número de Páginas: 100
    Acabamento: BROCHURA
    Formato: 16.00 x 21.00 cm.
    R$ 26,90

Essa é a 1ª edição do personagem publicada pela Mythos desde 2006 e desde que a editora Lorentz publicou 3 edições do mesmo ano passado.

Correspondente ao nº 48 da série italiana (os 47 números anteriores foram publicados por Record e Mythos) essa história mostra Dylan acordando num local misterioso,como se fosse um set de filmagem que vai mudando de forma,ao passo que é atacado por personagens de filmes.Intercalando passado e presente,vemos os acontecimentos que levaram Dylan a cair naquele lugar.

Achei uma das mais fracas edições do personagem que li até agora.Salvam-se a arte do Claudio Castellini,que também desenhou o nº 24 de DYD publicado pela Mythos em 2004 e as homenagens a filmes como 'A Hora do Pesadelo','Alien: O 8º Passageiro','Rambo','Invasores de Corpos' e 'Hellraiser'.Fora isso,o roteiro é fraquinho e olha que foi escrito por 3 pessoas.

"Spyder! Spyder! burning bright
    In the forests of the night
    What immortal hand or eye
    Could frame thy fearful symmetry?”

Re: [AVALIAÇÃO] Dylan Dog nº 1 - Horror Paradise

opa, top. Esse gibi tá na pilha, em breve devo ler.

Estou lendo a edição #4 e tá bem legal

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
      opa, top. Esse gibi tá na pilha, em breve devo ler.

Estou lendo a edição #4 e tá bem legal
      Já li a n° 2.
      A 3 e 4 estão na pilha de leitura.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
      "Spyder! Spyder! burning bright
      In the forests of the night
      What immortal hand or eye
      Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Sinopse fraquíssima, não me interessou.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
          Sinopse fraquíssima, não me interessou.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
          Nós agradecemos.
          ​-

Comment

Pra mim foi uma bela homenagem aos monstros do terror hollywoodiano, Dylan Dog enfrentando de Alien à Pinhead, de Fredy Krueger ao Rambo. Um roteiro bastante recortado em dois momentos narrativos, e complementado por outros relativos às vítimas investigadas, com o detetive do sobrenatural questionando a realidade do seus desafios. A trama me lembrou certo vilao que gosta de jogar com os mutantes da Marvel ao mesmo tempo que acompanhamos o agradável sarcasmo de Dylan Dog.

A ação é bem representada pela arte de Castellini, ainda que não apresente muita inventividade nos enquadramentos. Porem, o que mais me agradou foi a caracterização dos personagens homenageados, muito mais que reconhecíveis, eles praticamente parecem ter saído dos frames que se originaram.

Comment

Postado originalmente por Investigador Ver Post
              Já li a n° 2.
              A 3 e 4 estão na pilha de leitura.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
              amigo, desculpe perguntar, tu chegou a fazer tópico de avaliação da #2?

Se fez, devo ter deixado escapar e já li o gibi e queria comentar

Comment

É uma história meio aleatória, basicamente uma metralhadora de citações a filmes costurada de forma mambembe, mas tem algo de charmoso nisso tudo e em sua estrutura de "parque de diversões de terror". O texto cheio de trocadilhos e piadas infames é um brinco. E a arte do Claudio Castellini é ótima, traço elegante e dinãmico.
                A nova geração.

Comment

Castellini desenhou a saudosa Marvel Vs. DC a primeira série, acompanhado do Dan Jurgens nos desenhos. Curtia muito a arte dele.

Li o gibi tempos atrás e minha empolgação foi a mesma que a do Daft: pífia, o que me surpreendeu que não fiz texto sobre ele. Mas encontrei esse youtuber na internet com opiniões parecidas com a minha:

Comment

Pro Patola não fazer um review extenso, é porque foi mesmo um gibi esquecível !

"I KNOW WHAT THAT IS!" versão terror
                    A nova geração.

Comment

Working...
                    X