Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Beasts of Burden: Rituais Animais - Volume 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Beasts of Burden: Rituais Animais - Volume 1

Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.
    Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.
    Olha, antes de tudo, admito que peguei por um misto de pura curiosidade, por adorar cachorros e pra ganhar frete grátis na BF da Amazão

Mas, putz, valeu cada centavo. QUE GIBI GOSTOSO DE LER, amigos.

Trama redondinha, bem escrita, personagens carismáticos (tipo, em um volume consegui me afeiçoar ao elenco muito mais que o pessoal de Black Hammer em dois volumes) e diálogos bem construídos. Quem já leu minhas postagens, sabe que minha bronca com os "Bendis" da vida são os diálogos repetidos em que todos os personagens soam como retardados mentais. Aqui não tem nada disso, apesar dos protagonistas serem bichinhos eles falam com mais naturalidade que muito heróizinho.

Nos desenhos, Jill Thompson não desaponta e traz uma arte fenomenal.

Até fui ver no Comixology mas tudo indica que não tem material novo suficiente pra um volume 2 ::

Enfim, surpresa positiva. Gostei muito de ler! Agora deu até vontade de correr atrás do trabalho que ele fez na DC focando o Mxyzptlk e o Bat-Mirim....

Dona Edite: De tão emocionado com a qualidade da história, não mencionei a edição brasileira.

Trabalho espetacular da PN. Logo quando eu tirei do plástico e peguei a capa, deu pra ver que era um negócio de qualidade. Mas admito que quando li nos créditos uns nomes que eu conheci dos gibis paninescos, bateu um certo receio mas graças a Deus, tudo infundado. Tradução excelente em tudo, até nos trocadilhos e adaptações pra "fala canina". Papel de qualidade, impressão redondinha, enfim tudo o que o gibi merece.
    Last edited by Ultraman Phoenix; 02-12-2018, 02:23 PM.

Re: [AVALIAÇÃO] Beasts of Burden: Rituais Animais - Volume 1

Para além das tramas místicas, o relacionamento dos personagens é o motor principal para continuarmos virando página atrás de página. Cada um tem sua própria identidade e passamos de capítulo a capítulo tentando descobrir qual o novo perigo e como eles irão enfrentá-lo. Pois apesar de tudo, eles ainda são cães domésticos e apresentam reações que observamos em nossos animais de estimação. Levantando inclusive que nos humanos teríamos muito a aprender se pudéssemos conversar com os animais.

Os desenhos, tanto a arte como a narrativa apresentada brincam com nossa percepção da realidade, pois acompanhamos agilidade nas cenas de ação, mas paramos para contemplar o realismo das pinceladas que caracterizam cada personagem.

Comment

Desenhos muito bonitos. Os roteiros achei simples demais. Como as histórias são curtas a imersão fica um pouco prejudicada, pra mim, óbvio.

Comment

O primeiro gibi que leio em muito tempo de uma vez só. Trama bacana, personagens carismáticos e desenhos bonitos. Nota dez com louvor!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
        VENDENDO TUDO - Figuras de Ação, Quadrinhos, Mangás:

Comment

Working...
        X