Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.
Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.
Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.

Mas, putz, valeu cada centavo. QUE GIBI GOSTOSO DE LER, amigos.
Trama redondinha, bem escrita, personagens carismáticos (tipo, em um volume consegui me afeiçoar ao elenco muito mais que o pessoal de Black Hammer em dois volumes) e diálogos bem construídos. Quem já leu minhas postagens, sabe que minha bronca com os "Bendis" da vida são os diálogos repetidos em que todos os personagens soam como retardados mentais. Aqui não tem nada disso, apesar dos protagonistas serem bichinhos eles falam com mais naturalidade que muito heróizinho.
Nos desenhos, Jill Thompson não desaponta e traz uma arte fenomenal.
Até fui ver no Comixology mas tudo indica que não tem material novo suficiente pra um volume 2 ::
Enfim, surpresa positiva. Gostei muito de ler! Agora deu até vontade de correr atrás do trabalho que ele fez na DC focando o Mxyzptlk e o Bat-Mirim....
Dona Edite: De tão emocionado com a qualidade da história, não mencionei a edição brasileira.
Trabalho espetacular da PN. Logo quando eu tirei do plástico e peguei a capa, deu pra ver que era um negócio de qualidade. Mas admito que quando li nos créditos uns nomes que eu conheci dos gibis paninescos, bateu um certo receio mas graças a Deus, tudo infundado. Tradução excelente em tudo, até nos trocadilhos e adaptações pra "fala canina". Papel de qualidade, impressão redondinha, enfim tudo o que o gibi merece.
Comment