Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] - Black Hammer #2: O Evento

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] - Black Hammer #2: O Evento

A aguardada sequência da premiada série sobre a vida simples de super-heróis decadentes Black Hammer é uma obra há muito idealizada por Jeff Lemire, um dos maiores nomes dos quadrinhos da atualidade. Além de uma homenagem a grandes clássicos do gênero, as histórias dos cinco ex-heróis que vivem isolados do mundo numa fazendinha pacata, alimentando-se das lembranças de seus êxitos, traz também a marca do autor: as questões típicas de relacionamentos familiares conturbados e a recordação de traumas do passado. No primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, fomos apresentados aos cinco ex-heróis e suas trajetórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório.
    Continua muito bom e a leitura fluindo como uma beleza.

Mas sei lá... Tá difícil eu me afeiçoar aos personagens porque quando os vejo, só consigo ver cópias de heróis já existentes.

Não me entendam mal, o gibi é MUITO bem escrito e a narrativa flui bem que é uma beleza mas pelo menos pra mim esse lance do Lemire pesar a mão nas homenagens tira um pouco o brilho da coisa e, pelo menos pra mim, cria uma barreira pra gostar dos personagens.

Também acho a escolha que eles faz pra alguns nomes um pouco... Sem inspiração.

Por outro lado, a construção do mistério toda da cidadezinha lá segue que é uma beleza e consegue prender a atenção do leitor muito bem.

Enfim, é um excelente gibi a ponto de as minhas únicas reclamações serem coisas menores

Re: [Avaliação] - Black Hammer #2: O Evento

O amigo parece ter ficado com medo dos cagadores de regra do MBB. Se não gostou diga só isso e pronto,

Em tempo, esse volume ficou aquém do primeiro q foi uma obra de arte. Vamos ver se recupera o fôlego no volume 3.

Quero promo de 70% OFF, porra!!!

Comment

É só o melhor gibi de herói desse ano

Comment

Esperando a Amazão entregar.

Mas gostei MUITO do primeiro.

Certeza que gostarei desse também.
        “Back like lateral passin'
        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
        As an addict I let percocets and xannies relax me
        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Postado originalmente por Zohar Ver Post
          O amigo parece ter ficado com medo dos cagadores de regra do MBB. Se não gostou diga só isso e pronto
          Que nada, cara. Passa bem longe disso.

O gibi é bom em termos de roteiro. O meu problema mesmo é que não consigo simpatizar com os personagens e os nomes que ele inventa pros heróizinhos não são tão inspirados quanto a história em si, o que as vezes me incomoda.

E como eu disse, ele pesa a mão no lance das homenagens e referências, o que as vezes cria uma barreira - pelo pra mim - pra poder me afeiçoar com os personagens ou pelo universo sendo construído.

Comment

Mais um arco fodaço.

A trama se complica, vamos descobrindo alumas coisas.

Essa Madame Libélula e uma fdp de marca maior.
            Ela que criou esse mundo ou ela apenas tomou o controle?

Cel. Weird "matou" o Talky.

Lucy melhor personagem. Com seu jeito investigativo logo viu que há algo de muito errado na cidade.

Foda também é o clima melancólico do gibi.
            Todo mundo fudido e desgraçado. Nada da certo pra nenhum deles.

Assim como o primeiro arco, acabou com um gancho foda.

Difícil controlar a ansiedade aguardando o próximo volume.

Nota 5/5

Uma das melhores coisas que tá tendo.

Lemire é muito foda.
            Last edited by R2; 09-12-2018, 12:16 PM.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

E no melhor formato: capa cartão e miolo com papel couchê.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

O que me impressiona no gibi é que já foram 12 edições e a história ainda não saiu do lugar.

Comment

Minha melhor leitura do ano.
                  Black Hammer vol 1 e 2

Comment

Gibi mal desenhado da porra, dá ate desanimo de ler, só comprei pq saiu por 11 reais no site da folha com frete grátis o primeiro volume.

Comment

marreta preta com a garotinha negra ai pensei até que fosse manga lolicon

Dossie do Conan : http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...onan-O-Barbaro
                      Feitos do Batman : http://batmanfeats.blogspot.com.br/

Postado originalmente por Void
                      A impossibilidade de realizar seus sonhos causa infelicidade. É melhor não sonhar e viver em indiferença e mediocridade.

Comment

Primeiro volume bem legal. Esse segundo ficou bem abaixo do primeiro. Tirando a parte da libélula e do astronauta loucão, o resto ficou meio nhé! Comprei primeiras edições porque a promoção estava muito boa, mas não seguirei comprando. Futuramente talvez leia na Romênia.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
                        SEE YOU SPACE COWBOY...

Comment

Working...
                        X