Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Homem-Aranha: Renove seus votos #2 - O Experimento Venom

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - Homem-Aranha: Renove seus votos #2 - O Experimento Venom

As aventuras da espetacular família Parker continuam! Annie Parker recebe um convite para se matricular na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier - e conhecer os X-Men! Mas Magneto e sua Irmandade de Mutantes não estará muito longe. E Mary Jane encontra uma solução biológica para deixar de compartilhar os poderes com seu marido: Venom! Será possível resistir aos impulsos malignos do simbionte? Essa também é uma questão para Norman Osborn II, que tem que lidar com o legado familiar do Duende Verde!

Amazing Spider-Man: Renew your Vows #6 a #12

156 páginas - R$23,90
    No geral, achei o gibi mediano. Funciona como passatempo, mas é aquele tipo de material que não sobrevive muito tempo na memória do leitor.

Os melhores momentos ficam por contada dinâmica familiar entre Peter, Mary Jane e Annie. Gostei, principalmente, da incursão da família Parker ao Instituto Xavier. É interessante ver os questionamentos de Peter e MJ sobre os prós e contras de matricular Annie na escola do Professor X, pois isso mostra bem o lado humano do casal.

O ponto fraco, por outro, lado é o tratamento dispensado aos vilões. Magneto, Irmandade de Mutantes, Lagarto e mesmo o simbionte alienígena são pouco mais que elementos decorativos, que em nenhum momento representam ameaças reais para os protagonistas. Magneto, por exemplo, é derrubado com uma única bordoada, enquanto o simbionte alienígena não consegue fazer frente à força de vontade de Mary Jane.

O “vilão” que recebe tratamento mais digno é o pequeno Normie Osborn, que já vinha demonstrando um lado sombrio desde o primeiro volume. Só que o plano final do guri (enviar um Duende Verde robô gigante contra a Família Aranha) não é dos mais elaborados nem empolgantes. Sem contar que o robô padece do mesmo mal que os demais vilões: ser vencido com relativa facilidade, não representando, portanto, um perigo real para os heróis.

Os desenhos de Ryan Stegman são bem dinâmicos e legais e a agente percebe a evolução no trabalho do cara. Os outros desenhistas (Juan Frigeri, Nathan Stockman e Brian Level) são nitidamente inferiores.
    Last edited by Cabral; 01-12-2018, 02:29 PM.

Re: [AVALIAÇÃO] - Homem-Aranha: Renove seus votos #2 - O Experimento Venom

Acho que o Cabral foi até generoso com esse gibi. Enquanto o primeiro volume foi uma curiosidade legalzinha, este aqui foi um gibi com uma história enfadonha do caralho. DEMOREI VÁRIAS CAGADAS pra terminar de ler essa porra. Nem é que o gibi seja ruim de fato, é só que parece que a gente tá lendo um fanfic gigante sem nenhuma pretensão de ser uma história boa.

E eu falo isso do fanfic porque a coisa mais surpreendente do gibi não é nada relacionado ao Aranha ou a sua família. Mas porque o Gerry Conway, o veterano Gerry Conway, enfia o Logan ajuntado com a Jean Grey e não quer nem saber. Comeu o cu dela, a buceta e já fez uma filha na ruiva. Tá lá. E não contente com isso, ainda enfia o Ciclope cornão vivendo na mansão como professor. Porra, mas esse Scott não tem moral nenhuma. É muita humilhação.

Outra coisa que achei nada a ver, é que eu me lembro que no especial Guerras Secretas - Homem-Aranha: Renove Seus Votos, os X-men foram MORTOS pelo tal do Regente, era uma sociedade onde não havia heróis, onde todos foram eliminados pelo Regente e o Peter vivendo escondido para proteger sua filha. Como se explica essas porra de X-men aqui? No mais, é uma lutinha tchap-tchuras com o empoderamento da Mary Jane e o fofuxismo da Anne Mary.

"eu sou Scott Cornão e tô de boa com isso

Em outras duas histórias temos o envolvimento da Mary Jane com o simbionte alienígena que leva a capa do gibi. O que dá a impressão desta história é que a Mary Jane devia ter sido o Aranha no lugar do Peter: como se não bastasse vencer o simbionte em força de vontade ainda MANTEM o simbionte consigo. Fazendo jus ao clima "Venomverso de gibi e filme que estão por aí, é a pior parte do encadernado.

Ao final do gibi temos as três partes finais onde aparece o tal do "vilão com tratamento mais digno" que o Cabral menciona. Embora a ideia de transformar o Normie em vilão seja boa, a infantilização que o Conway impinge ao personagem é contraditória. A verdade é que o Conway se embananou e não soube o que faria, ou uma história leve e divertida com piadinhas, para todas as idades, ou uma história mais cabeça, envolvendo os aspectos psicológicos que o Normie teria se tornando o sucessor de talvez o pior inimigo que o Homem-Aranha já teve, o Duende Verde Harry Osborn, nada menos que seu próprio pai. Ao invés disso temos um Normie que exita em suas ações e se torna antagonista mais da Annie do que do Aranha em si, e que se foda a Annie, o Aranha vira coadjuvante na porra do gibi.

a parte que mais se aproxima do que o gibi poderia ter sido

Por isso é um gibi que se ARRASTA até o seu final, numa aventura de porradaria que não dá emoção nenhuma ao leitor. E olha que o Conway teve tempo pra isso. O gibi vale como curiosidade e só. Infelizmente, sou muito curioso. Na arte, Ryan Stegman se sobressai, mas como é acompanhado pelos outros artistas desse gibi... . O pior de longe é a desgraça do Nathan Stockman, justamente do trecho acima. O Brian Level até tenta no final, mas é outra merda. Ao final do gibi, capas alternativas e um final feliz. Acho que não vai ter outra edição. Pobre Conway, merecia um tratamento melhor.

Comment

Eu gosto muito de ver o Gerry Conway de volta escrevendo, ele faz gibis de superheróis serem o que são, apenas entretenimento rasteiro. Será que é a visão dele como veterano, proveniente de outra geração? O único "contemporâneo" que vejo com essa pegada é o Tomasi. Queria mais autores assim.

Meu coração diz que essas histórias, porém, deveriam ser escritas pelo Tom de Falco, um dos grandes escritores do Aranha, seu papel no personagem acho até subestimado, porém ele tem tudo a ver com esse momento da vida do herói -- casado e com filhos

Comment

Eu acho que o ponto dos desenvolvimentos é que o autor faz a trama pensando logo que em algum momento a Marvel vai puxar a tomada e cancelar isso.

Garota Aranha era outra época e o autor teve chance de ir com calma, agora esse tipo de coisa não da pra fazer mais.

Comment

Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
          Garota Aranha era outra época e o autor teve chance de ir com calma, agora esse tipo de coisa não da pra fazer mais.
          Eu pensava no De Falco da época em que escrevia a linha principal mesmo

Mas já que você falou na Garota-Aranha, foi uma das grandes SACANAGENS da Marvel: ela destrói o universo da May em Aranhaverso para depois fazer quase a mesma coisa em Renove seus votos

Comment

Que eu lembre Renove seus votos é uma realidade pós-Guerras Secretas Páginas Brancas version e não é exatamente a mesma continuidade da tainha daquela saga.

Comment

Working...
            X