
As aventuras da espetacular família Parker continuam! Annie Parker recebe um convite para se matricular na Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier - e conhecer os X-Men! Mas Magneto e sua Irmandade de Mutantes não estará muito longe. E Mary Jane encontra uma solução biológica para deixar de compartilhar os poderes com seu marido: Venom! Será possível resistir aos impulsos malignos do simbionte? Essa também é uma questão para Norman Osborn II, que tem que lidar com o legado familiar do Duende Verde!
Amazing Spider-Man: Renew your Vows #6 a #12
156 páginas - R$23,90
Os melhores momentos ficam por contada dinâmica familiar entre Peter, Mary Jane e Annie. Gostei, principalmente, da incursão da família Parker ao Instituto Xavier. É interessante ver os questionamentos de Peter e MJ sobre os prós e contras de matricular Annie na escola do Professor X, pois isso mostra bem o lado humano do casal.
O ponto fraco, por outro, lado é o tratamento dispensado aos vilões. Magneto, Irmandade de Mutantes, Lagarto e mesmo o simbionte alienígena são pouco mais que elementos decorativos, que em nenhum momento representam ameaças reais para os protagonistas. Magneto, por exemplo, é derrubado com uma única bordoada, enquanto o simbionte alienígena não consegue fazer frente à força de vontade de Mary Jane.
O “vilão” que recebe tratamento mais digno é o pequeno Normie Osborn, que já vinha demonstrando um lado sombrio desde o primeiro volume. Só que o plano final do guri (enviar um Duende Verde robô gigante contra a Família Aranha) não é dos mais elaborados nem empolgantes. Sem contar que o robô padece do mesmo mal que os demais vilões: ser vencido com relativa facilidade, não representando, portanto, um perigo real para os heróis.
Os desenhos de Ryan Stegman são bem dinâmicos e legais e a agente percebe a evolução no trabalho do cara. Os outros desenhistas (Juan Frigeri, Nathan Stockman e Brian Level) são nitidamente inferiores.
Comment