Demolidor! Luke Cage! Jessica Jones! Punho de Ferro! Individualmente, todos estes quatro heróis lutam para ajudar a manter as ruas de sua cidade seguras. Agora, com um perigoso inimigo voltando de um passado quase esquecido com o intuito de reunir sob seu controle todo o submundo de Nova York, estes justiceiros das ruas terão de unir forças e se tornar os Defensores!
Este volume de 124 páginas reúne as histórias originalmente publicadas em Defenders 1-5 e uma história retirada de Free Comic Book Day: All-New Guardians of the Galaxy 2017, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de David Marquez e Justin Ponsor.
Publicação eventual
Formato 17 x 26 cm
120+4 páginas
Lombada quadrada
Capa cartão, LWC
R$ 19,90
Distribuição nacional
Por causa dessas merdas de série Marvel das Netshits, no caso aí Defensores, resolveram fazer um título com a mesma equipe da série de TV para ver se capitalizava em cima da mídia. Porém diferente do habitual, não colocaram quaisquer merdéis para fazer o gibi, colocaram o BENDIS e ninguém menos do que uma "estrelinha" moderna, David Marquez, a mesma equipe responsável pelo apoteótico Guerra Civil II.

A história é a seguinte: um antigo parceiro/inimigo do Luke Cage reaparece, o Cascavel, ataca Jessica, Cage, Danny Rand e Matt Murdock, na tentativa de espantar os "defensores" da Cozinha do Inferno, aí eles se unem pra dar uma porrada nesse otário. Em meio a isso, Cascavel quer se tornar o novo Rei do Crime e ameaça a posição da Gata Negra, que atualmente está na posição.

não coloquei a apresentação da Jessica porque sou machista/ misógino
Em meio a isso some que o Cascavel quer vender o "MGI", ou "hormônio de crescimento inumano" em inglês pra financiar o seu crescimento. Olha, assim como a série de mesmo nome, não vai fazer diferença se você ler este gibi ou não. É um dos trabalhos mais no "automático" do Bendis que já vi, sério mesmo, até me custou em ver o escritor ali, mas ele tá lá. O trabalho é bem competente, o gibi tá longe de ser ruim, só é burocrático e medianamente divertido, mais por conta dos diálogos do Bendis (dignos de série de TV).

O que mais me incomodou com esse gibi é que ele contradiz TOTALMENTE um gibi do próprio Bendis, o excelente Jessica Jones onde Jessica e Luke estão brigados, mas aqui eles são até "amorosos" um com o outro. Não entendi nada, mas talvez aquele gibi esteja num momento cronológico diferente deste aqui.

A arte do David Marquez, embora não seja fã, deixa tudo muito mais palatável. Faz mísera. Um artista menor podia transformar esse gibi numa bela bosta. Como o gibi é um caça-níquel safado, a história termina com um gancho pra próxima, o que me impede de dropar o gibi aqui mesmo, porque o desejo é grande. Não recomendo nem se tiver dinheiro sobrando, se tiver dinheiro sobrando e quer gastar, dá pra mim. Capas originais e variantes em miniatura no final da edição.

Comment