Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Os Defensores #1: Os Diamantes São Eternos - o GIBI COM CARA DE SÉRIE DE TV...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Os Defensores #1: Os Diamantes São Eternos - o GIBI COM CARA DE SÉRIE DE TV...




    Demolidor! Luke Cage! Jessica Jones! Punho de Ferro! Individualmente, todos estes quatro heróis lutam para ajudar a manter as ruas de sua cidade seguras. Agora, com um perigoso inimigo voltando de um passado quase esquecido com o intuito de reunir sob seu controle todo o submundo de Nova York, estes justiceiros das ruas terão de unir forças e se tornar os Defensores!

    Este volume de 124 páginas reúne as histórias originalmente publicadas em Defenders 1-5 e uma história retirada de Free Comic Book Day: All-New Guardians of the Galaxy 2017, com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de David Marquez e Justin Ponsor.


    Publicação eventual
    Formato 17 x 26 cm
    120+4 páginas
    Lombada quadrada
    Capa cartão, LWC
    R$ 19,90
    Distribuição nacional
    -------------------------


    Por causa dessas merdas de série Marvel das Netshits, no caso aí Defensores, resolveram fazer um título com a mesma equipe da série de TV para ver se capitalizava em cima da mídia. Porém diferente do habitual, não colocaram quaisquer merdéis para fazer o gibi, colocaram o BENDIS e ninguém menos do que uma "estrelinha" moderna, David Marquez, a mesma equipe responsável pelo apoteótico Guerra Civil II.




    A história é a seguinte: um antigo parceiro/inimigo do Luke Cage reaparece, o Cascavel, ataca Jessica, Cage, Danny Rand e Matt Murdock, na tentativa de espantar os "defensores" da Cozinha do Inferno, aí eles se unem pra dar uma porrada nesse otário. Em meio a isso, Cascavel quer se tornar o novo Rei do Crime e ameaça a posição da Gata Negra, que atualmente está na posição.







    não coloquei a apresentação da Jessica porque sou machista/ misógino


    Em meio a isso some que o Cascavel quer vender o "MGI", ou "hormônio de crescimento inumano" em inglês pra financiar o seu crescimento. Olha, assim como a série de mesmo nome, não vai fazer diferença se você ler este gibi ou não. É um dos trabalhos mais no "automático" do Bendis que já vi, sério mesmo, até me custou em ver o escritor ali, mas ele tá lá. O trabalho é bem competente, o gibi tá longe de ser ruim, só é burocrático e medianamente divertido, mais por conta dos diálogos do Bendis (dignos de série de TV).





    O que mais me incomodou com esse gibi é que ele contradiz TOTALMENTE um gibi do próprio Bendis, o excelente Jessica Jones onde Jessica e Luke estão brigados, mas aqui eles são até "amorosos" um com o outro. Não entendi nada, mas talvez aquele gibi esteja num momento cronológico diferente deste aqui.





    A arte do David Marquez, embora não seja fã, deixa tudo muito mais palatável. Faz mísera. Um artista menor podia transformar esse gibi numa bela bosta. Como o gibi é um caça-níquel safado, a história termina com um gancho pra próxima, o que me impede de dropar o gibi aqui mesmo, porque o desejo é grande. Não recomendo nem se tiver dinheiro sobrando, se tiver dinheiro sobrando e quer gastar, dá pra mim. Capas originais e variantes em miniatura no final da edição.



  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Os Defensores #1: Os Diamantes São Eternos - o GIBI COM CARA DE SÉRIE DE TV...

    A revista dos Defensores corre em paralelo às histórias solo da Jessica Jones, inclusive com algumas poucas referências cruzadas nos diálogos. Claramente ela foi criada para os poucos que gostaram do seriado na Netflix, inclusive com uma primeira edição toda voltada para apresentação dos personagens.

    A história começa com o retorno do Cascavel, o ex-melhor amigo do Luke Cage que armou para ele ir preso a muito tempo atrás e que estava morto. Para demonstrar seu poder armou ataques contra o Luke, Punho de Ferro, Matt Murdock (isso mesmo, a identidade civil do Demolidor que atualmente ninguém sabe qual é) e a Jessica Jones.

    A história se desenvolve com várias tentativas desastrosas dos heróis de acabar com o Cascavel, mas sempre sofrendo danos consideráveis. Além disso, o Bendis fez questão de colocar várias participações especiais como Blade, Justiceiro, Gata Negra, Daimon, entre outros. Temos também uma referência à Queda do Morcego, com o Punho de Ferro brincando de Batman nas mãos do Bane/Cascavel, embora com uma consequência não tão drástica. Quem leva mal mesmo é outro personagem é que deve abalar as estruturas do submundo de Nova York.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Os Defensores #1: Os Diamantes São Eternos - o GIBI COM CARA DE SÉRIE DE TV...

      Esse arco é bem legal mesmo. Não achei no automático, percebi uns lampejos de alegria no Bendis aqui, ao contrário do gibi do Homem de Ferro, que o cara tava escrevendo na época. Mas obviamente inferior ao gibi da Jessica Jones, vale dizer.

      Agora, o próximo arco...


      Postado originalmente por Gesuis
      Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
      Comentando sobre os Beastie Boys


      www.twitter.com/matheuslaneri

      Siga-me!

      Comment

      Working...
      X