Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Superman #20

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - Superman #20

Superman contará com uma ajuda um tanto inusitada em sua próxima aventura, com direito a um passeio especial pelo satélite da Liga da Justiça e muito mais. Se prepare para uma das histórias mais comoventes do Homem de aço!

Superman 39-40

52 páginas - R$7,50
    Superman Doriana contra a amargura:A primeira história é um chute nas bolas de quem reclama do Superman Doriana. Após detonar uns vilões buchas na frente de um hospital infantil, o Azulão leva pequenos pacientes com câncer para uma visita ao satélite da Ligada Justiça.

Entre momentos clichês e algumas boas sacadas, é uma história legal. A interação entre as crianças e os membros da Liga é ok e, à exceção da tentativa de tirar uma foto do Batman sorrindo,não tem nada de muito marcante.A melhor sacada do roteiro de Peter Tomasi e Patrick Gleason é o finalzinho, quando Superman leva as crianças para um passeio na lua, onde elas têm a oportunidade de eternizar seus nomes.Neste momento, quase caiu um cisco no meu olho. Quase.

A arte limpinha e redondinha de Barry Kitson é basicona, mas casa bem com o clima e o roteiro açucarado da história.

Superman no espaço: A segunda história é escrita por James Robinson e, imagino, deve fazer parte do tal “Banco de Histórias” da DC, citado pelo amigo S-Phoenix no review de Superman Renascimento #17.

A trama de Robinson tem suas forçadas de barra e uma ideia legal. É meio forçado o Superman descobrir um planeta à beira da extinção justo no aniversário da destruição de Krypton (o próprio personagem desdenha disso).Também é duro ver o Super e o Jon voando tranquilamente pelo espaço, para salvar um planeta prestes a explodir, lá nos confins do universo. Mesmo desprezando a questão da distância (estamos falando de outro Sistema Solar), parece que os personagens estão viajando de férias, e não “correndo” para salvar um planeta da iminente destruição. A situação, da forma como foi colocada, não passa a menor sensação de urgência.

Até que o dilema enfrentado pelo Superman no tal planeta é interessante, já que o herói se de para com um povo que, devido às suas crenças, não deseja ser salvo. Mas Robinson não me pareceu lá muito disposto a explorar esse dilema,dada a velocidade com que o negócio descamba para um quebra-pau. Em todo o caso, vamos ver no que isso vai dar.

Não sei se é culpa da arte-final ou do próprio desenhista, mas a arte de Doug Manhke está irreconhecível. Acho que nunca vi o artista assinar um trabalho tão porco.

Re: [AVALIAÇÃO] - Superman #20

me pope

Comment

Working...
    X