Postado originalmente por Duncan Idaho
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
[AVALIAÇÃO] V de Vingança
Collapse
X
-
Re: [AVALIAÇÃO] V de Vingança
-
-
Postado originalmente por Louxas Ver Postmas que final em aberto?
no fim o plano do v tem inicio tudo conforme ele queria.
O que a Evey vestida de V deixa de mensagem pra população é:
"Amanhã, a rua Downing será destruída, a cabeça reduzida a ruínas. Um fim para o que já passou.
Hoje vocês irão escolher entre uma vida própria ou o retorno aos grilhões.
Escolham com cuidado.
Adieu. "
É uma mensagem bem aberta, que fala com vários movimentos. O que pra mim explica a identificação e o sucesso da obra com o público em geral.
Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Leave a comment:
-
Postado originalmente por André Carboni Ver PostSe tu acha isso, tudo bem então.
Eu não acho, principalmente por se tratar por aquelas obras de desconstrução do herói.
- - - Updated - - -
Postado originalmente por Psyloco Ver PostAcho que a obra possa ter sido escrita com ideias anarquistas, mas intencionalmente ou não, o final em aberto deixa margem pra outras interpretações mais ou menos radicais.
O que torna a obra um símbolo anti-establishment, com máscaras sendo usadas nos mais diversos tipos de movimentos e protestos, como por exemplo, o Anonymous, Occupy Wall Street, Primavera Árabe, etc.
no fim o plano do v tem inicio tudo conforme ele queria.
Leave a comment:
-
"Mas no filme ele era um herói, então o filme é melhor que o gibi."
Leave a comment:
-
Acho que a obra possa ter sido escrita com ideias anarquistas, mas intencionalmente ou não, o final em aberto deixa margem pra outras interpretações mais ou menos radicais.
O que torna a obra um símbolo anti-establishment, com máscaras sendo usadas nos mais diversos tipos de movimentos e protestos, como por exemplo, o Anonymous, Occupy Wall Street, Primavera Árabe, etc.
Leave a comment:
-
O leitor tem uma boa margem para interpretar a obra. Mas me parece que toda a jornada da Evey é para conduzi-la ao anarquismo. V fode completamente com as relações de confiança e dependência que ela tem da forma mais filha da puta possível. A obra não é sobre desconstrução do herói, mas desconstrução do regime por vingança. V nem passa perto do conceito de herói, é um terrorista. Por isso é difícil dizer que a obra é um panfleto à anarquia porque V é muito mais um vilão do que qualquer outra coisa. Tremenda obra multifacetada e ambígua. Deboche demais chamar de superestimada uma obra que foi uma das principais da década de 80.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
Foda né? A gente ter que desenhar e tal.
Pior que eu acho que nem assim o André Cabrón vai aceitar.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Louxas Ver Postna real, ele quer anarquia sim. ele planejou tudo nos mínimos detalhes, pra destruir o governo e mesmo morto, criar um sucessor que vai instaurar a anarquia. é meio forçado, mas é isso. mas pra época era um quadrinho muito a frente em termos de narrativa e detalhe.
Eu não acho, principalmente por se tratar por aquelas obras de desconstrução do herói.
Leave a comment:
-
Só essa cena abaixo já é mais profunda e tem mais significado do que todos os quadrinhos lançados nos últimos 30 anos.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por André Carboni Ver Postpreciso reler, mas pelo que entendi anos atras, é sobre um cara que tem a vida destruída pelo governo, então ele vai la e destrói AQUELE governo, não é como se ele quisesse anarquia, ele só quer destruir quem destruiu ele.
Sobre a questão do herói sem rosto, tambem mostra que se pode morrer por uma bobeira, um mero descuido e vocÊ morre. Como não se tem identidade publica de quem fez os atos, a moça vai lá e se aproveita
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Daft Flores Ver Postsoube que o Alan Mú não dorme desde o sábado por causa desse tópico
Leave a comment:
-
preciso reler, mas pelo que entendi anos atras, é sobre um cara que tem a vida destruída pelo governo, então ele vai la e destrói AQUELE governo, não é como se ele quisesse anarquia, ele só quer destruir quem destruiu ele.
Sobre a questão do herói sem rosto, tambem mostra que se pode morrer por uma bobeira, um mero descuido e vocÊ morre. Como não se tem identidade publica de quem fez os atos, a moça vai lá e se aproveita
Leave a comment:
Leave a comment: