Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
eu não gosto de Vi de Vingança porque tem muito texto. A imagem do filme ainda estava fresca em minha mente (li o gibi pouco depois do lançamento do filme).
preciso reler, mas pelo que entendi anos atras, é sobre um cara que tem a vida destruída pelo governo, então ele vai la e destrói AQUELE governo, não é como se ele quisesse anarquia, ele só quer destruir quem destruiu ele.
Sobre a questão do herói sem rosto, tambem mostra que se pode morrer por uma bobeira, um mero descuido e vocÊ morre. Como não se tem identidade publica de quem fez os atos, a moça vai lá e se aproveita
preciso reler, mas pelo que entendi anos atras, é sobre um cara que tem a vida destruída pelo governo, então ele vai la e destrói AQUELE governo, não é como se ele quisesse anarquia, ele só quer destruir quem destruiu ele.
Sobre a questão do herói sem rosto, tambem mostra que se pode morrer por uma bobeira, um mero descuido e vocÊ morre. Como não se tem identidade publica de quem fez os atos, a moça vai lá e se aproveita
na real, ele quer anarquia sim. ele planejou tudo nos mínimos detalhes, pra destruir o governo e mesmo morto, criar um sucessor que vai instaurar a anarquia. é meio forçado, mas é isso. mas pra época era um quadrinho muito a frente em termos de narrativa e detalhe.
na real, ele quer anarquia sim. ele planejou tudo nos mínimos detalhes, pra destruir o governo e mesmo morto, criar um sucessor que vai instaurar a anarquia. é meio forçado, mas é isso. mas pra época era um quadrinho muito a frente em termos de narrativa e detalhe.
Se tu acha isso, tudo bem então.
Eu não acho, principalmente por se tratar por aquelas obras de desconstrução do herói.
O leitor tem uma boa margem para interpretar a obra. Mas me parece que toda a jornada da Evey é para conduzi-la ao anarquismo. V fode completamente com as relações de confiança e dependência que ela tem da forma mais filha da puta possível. A obra não é sobre desconstrução do herói, mas desconstrução do regime por vingança. V nem passa perto do conceito de herói, é um terrorista. Por isso é difícil dizer que a obra é um panfleto à anarquia porque V é muito mais um vilão do que qualquer outra coisa. Tremenda obra multifacetada e ambígua. Deboche demais chamar de superestimada uma obra que foi uma das principais da década de 80.
Acho que a obra possa ter sido escrita com ideias anarquistas, mas intencionalmente ou não, o final em aberto deixa margem pra outras interpretações mais ou menos radicais.
O que torna a obra um símbolo anti-establishment, com máscaras sendo usadas nos mais diversos tipos de movimentos e protestos, como por exemplo, o Anonymous, Occupy Wall Street, Primavera Árabe, etc.
Comment