Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] V de Vingança

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: [AVALIAÇÃO] V de Vingança

soube que o Alan Mú não dorme desde o sábado por causa desse tópico
    A nova geração.

Comment

V de Vingança é top.

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
        véio rancoroso.
        deixo aqui minha nota 10 para ele poder dormir tranquilo.
        Giovanni Giorgio

Comment

esse negoço de questionar alan moore é coisa de moleque

eu fazia. Quando era moleque

Comment

eu não gosto de Vi de Vingança porque tem muito texto. A imagem do filme ainda estava fresca em minha mente (li o gibi pouco depois do lançamento do filme).

Vou tentar reler pra ver se mudo de ideia

Comment

preciso reler, mas pelo que entendi anos atras, é sobre um cara que tem a vida destruída pelo governo, então ele vai la e destrói AQUELE governo, não é como se ele quisesse anarquia, ele só quer destruir quem destruiu ele.

Sobre a questão do herói sem rosto, tambem mostra que se pode morrer por uma bobeira, um mero descuido e vocÊ morre. Como não se tem identidade publica de quem fez os atos, a moça vai lá e se aproveita

Comment

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post

Postado originalmente por Gesuis
                Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
                  preciso reler, mas pelo que entendi anos atras, é sobre um cara que tem a vida destruída pelo governo, então ele vai la e destrói AQUELE governo, não é como se ele quisesse anarquia, ele só quer destruir quem destruiu ele.

Sobre a questão do herói sem rosto, tambem mostra que se pode morrer por uma bobeira, um mero descuido e vocÊ morre. Como não se tem identidade publica de quem fez os atos, a moça vai lá e se aproveita
                  na real, ele quer anarquia sim. ele planejou tudo nos mínimos detalhes, pra destruir o governo e mesmo morto, criar um sucessor que vai instaurar a anarquia. é meio forçado, mas é isso. mas pra época era um quadrinho muito a frente em termos de narrativa e detalhe.
                  Giovanni Giorgio

Comment

Só essa cena abaixo já é mais profunda e tem mais significado do que todos os quadrinhos lançados nos últimos 30 anos.

Comment

Postado originalmente por Louxas Ver Post
                      na real, ele quer anarquia sim. ele planejou tudo nos mínimos detalhes, pra destruir o governo e mesmo morto, criar um sucessor que vai instaurar a anarquia. é meio forçado, mas é isso. mas pra época era um quadrinho muito a frente em termos de narrativa e detalhe.
                      Se tu acha isso, tudo bem então.

Eu não acho, principalmente por se tratar por aquelas obras de desconstrução do herói.

Comment

Comment

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post

Foda né? A gente ter que desenhar e tal.

Pior que eu acho que nem assim o André Cabrón vai aceitar.

Comment

legal

Comment

O leitor tem uma boa margem para interpretar a obra. Mas me parece que toda a jornada da Evey é para conduzi-la ao anarquismo. V fode completamente com as relações de confiança e dependência que ela tem da forma mais filha da puta possível. A obra não é sobre desconstrução do herói, mas desconstrução do regime por vingança. V nem passa perto do conceito de herói, é um terrorista. Por isso é difícil dizer que a obra é um panfleto à anarquia porque V é muito mais um vilão do que qualquer outra coisa. Tremenda obra multifacetada e ambígua. Deboche demais chamar de superestimada uma obra que foi uma das principais da década de 80.

Comment

Acho que a obra possa ter sido escrita com ideias anarquistas, mas intencionalmente ou não, o final em aberto deixa margem pra outras interpretações mais ou menos radicais.
                                O que torna a obra um símbolo anti-establishment, com máscaras sendo usadas nos mais diversos tipos de movimentos e protestos, como por exemplo, o Anonymous, Occupy Wall Street, Primavera Árabe, etc.

Comment

Working...
                                X