Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] V de Vingança

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] V de Vingança

Uma poderosa e aterradora história sobre perda de liberdade e cidadania em um mundo bem possível, V DE VINGANÇA permanece como uma das maiores obras dos quadrinhos e o trabalho que revelou ao mundo seus criadores, ALAN MOORE e DAVID LLOYD.

Encenada em uma Inglaterra de um futuro imaginário que se entregou ao fascismo, esta arrebatadora história captura a natureza sufocante da vida em um estado policial autoritário e a força redentora do espírito humano que se rebela contra essa situação. Obra de surpreendente clareza e inteligência, V DE VINGANÇA traz inigualável profundidade de caracterizações e verossimilhança em um audacioso conto de opressão e resistência.
    Histórias originais

V for Vendetta

Detalhes da edição

Janeiro/2016
    Encadernado
    17 x 26 cm
    304 páginas
    Papel Couché
    Capa Dura
    Lombada Quadrada

Distribuição e Vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Setorizada
    Vendas: Somente livrarias
    ISBN: 978-85-8368-140-3
    R$ 69,00
    Sim, o hotsite da Vertigo diz que o preço de capa é 69,00. E a Amazon tinha marcado outro, inflacionado, e agora voltou ao de capa

=====================

Sobre o gibi... Interessante como o Moore apresenta o conceito de anarquia e tal mas não sei se a aplicação funcionaria da forma que ele está pregando.

De qualquer forma, isso simplesmente não importa porque a trama do gibi é bem eficiente em prender a atenção do leitor. Diferentes dos Bendis da vida, os diálogos fluem tão naturalmente que você consegue visualizar pessoas falando como gente e não em monólogos tipo alguns gibis do Renascimento.

Uma coisa que eu só percebi até ver sendo apontada nos extras e a falta de balões de pensamento e recordatórios. A trama foi apresentada e conduzida exclusivamente pelas falas dos personagens e pelos desenhos. Incrível!

Na arte, David Lloyd faz um excelente trabalho e que combina muito bem com a atmosfera do título.

Re: [AVALIAÇÃO] V de Vingança

HQ superestimada a meu ver, não digo que é ruim, reli ela esses dias e pude constatar tratar-se de uma história acima da média em razão de que são pouquíssimas histórias pra concorrer e o nível dos quadrinhos geralmente é muito baixo. Dito isto, trata-se de uma HQ que, a meu ver, ganhou um status maior do que merecia, todavia, podemos considerá-la como uma história bacana e que vale a pena ser lida por todos. Sendo repetitivo, antes que os diletantes me apedrejem, o que quero dizer é que a HQ foi alçada a obra prima, mas não estamos tratando aqui de uma obra prima mas de uma HQ muito boa

Comment

esse autor ja foi desmascarado pelo MBB

Comment

Eu tenho o encadernado da editora Globo. Aquele letreiramento na caneta ainda, numa era pré-photoshop. E a capa é mil vezes melhor que a atual, que parece uma máscara mofada.

Um gibizaço. Não é pra todos, porque tem uma dinâmica mais British e menos Comics US&A. Baita história.

Comment

Opa! Já desmascararam V de Vingança no segundo post do tópico?

MBB não decepciona nunca.

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
            Opa! Já desmascararam V de Vingança no segundo post do tópico?

MBB não decepciona nunca.
            Mais rápido que o usual e rocambolesco como sempre.
            Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Concordo que ela é superestimada. A ideia geral é boa, mas o gibi é muito chato. O filme trabalhou melhor o conceito.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Esse é o melhor gibi já lançado, quem não gosta é porque não entendeu.

Comment

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
                  Esse é o melhor gibi já lançado, quem não gosta é porque não entendeu.
                  que bobagem amigo, sou adulto e entendi perfeitamente. O conceito de um mundo fascistoide foi explorado pobremente em razão das possibilidades que permite. A HQ é superestimada exatamente por aqueles que têm dificuldade pra entender o conceito simples e quando entendem acham que eh algo foda.

Comment

Postado originalmente por Superman_1938 Ver Post
                    que bobagem amigo, sou adulto e entendi perfeitamente. O conceito de um mundo fascistoide foi explorado pobremente em razão das possibilidades que permite. A HQ é superestimada exatamente por aqueles que têm dificuldade pra entender o conceito simples e quando entendem acham que eh algo foda.
                    Pelo que eu entendi da sua primeira postagem você gostou do gibi, então você entendeu, ou seja, você entendeu o gibi mas não entendeu minha frase aí de cima.

Comment

Postado originalmente por Hellhammer Ver Post
                      Pelo que eu entendi da sua primeira postagem você gostou do gibi, então você entendeu, ou seja, você entendeu o gibi mas não entendeu minha frase aí de cima.
                      Voce tem razão ����

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                        O filme trabalhou melhor o conceito.
                        Não, o filme só inventou um romance tirado do cu e lançou umas frases modinhas para impressionar no facebook.

Comment

Eu até gosto do filme, mas esse romance aí tirou toda a lógica do filme, lixo mesmo.

Comment

A parte que é lida a carta da moça que foi vizinha na prisão com o V é sensacional. O ponto alto da história, imho.

Postado originalmente por Superman_1938 Ver Post
                            HQ superestimada a meu ver, não digo que é ruim, reli ela esses dias e pude constatar tratar-se de uma história acima da média em razão de que são pouquíssimas histórias pra concorrer e o nível dos quadrinhos geralmente é muito baixo. Dito isto, trata-se de uma HQ que, a meu ver, ganhou um status maior do que merecia, todavia, podemos considerá-la como uma história bacana e que vale a pena ser lida por todos. Sendo repetitivo, antes que os diletantes me apedrejem, o que quero dizer é que a HQ foi alçada a obra prima, mas não estamos tratando aqui de uma obra prima mas de uma HQ muito boa
                            Olha o nível do texto do cara que quer detratar
                            "HQ superestimada a meu ver"
                            "trata-se de uma HQ que, a meu ver, ganhou um status maior do que merecia"
                            "mas não estamos tratando de uma obra prima mas de uma HQ muito boa"

Aí mete um "diletantes" ali gratuitamente, mas não consegue expressar ideias de forma clara e concisa. Espertão o senhor diferentão aí.

Comment

Minha HQ favorita do Moore.
                              “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Working...
                              X