Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #3: OPERAÇÃO LAVA-BATMAN

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #3: OPERAÇÃO LAVA-BATMAN

Jack “Coringa” Napier continua seu plano para expor o Batman como um vilão para toda a mídia e o povo de Gotham. Usando seu controle sobre os vilões que beberam seu coquetel de Cara de Barro, Napier faz com que o Batman tome atitudes das quais pode se arrepender depois…

(Batman: White Knight 3)

Minissérie
    17 x 26 cm
    28 páginas
    Papel Couché
    Capa Cartão
    Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    --------------------------------------

Continuando o número anterior, Coringa está metendo o caralho da verdade na população de Gotham, sobre o "Batman fundo", o fundo de amparo a catástrofes da cidade onde mais da metade dos recursos é direcionada aos danos a propriedade que o Batman causa na cidade. Isso deixa todo mundo puto. Enquanto isso, Batman, Asa Noturna (que aqui foi o segundo Robin, depois do Jason) e Batgirl lutam contra vilões controlados pela cidade.

Gibi continua bem bacana! Esta edição inclusive achei melhor e mais emocionante do que a anterior, então a história vai num crescente. A Arlequina genérica reaparece aqui, mostrando que nada que o Sean Murphy faz está "ao acaso". Como roteirista, Murphy ainda precisa se provar, embora não faça feio. Como artista tá pintando mísera. Gibi muito bom. Vale o dinheiro gasto? Pergunte ao Paulo Guedes.

toda rapariga que leva um pé na bunda vira "góticha", "góticha de muita rola"

Re: [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #3: OPERAÇÃO LAVA-BATMAN

Ainda não li, mas acabei de comprar e gostei dessa rivalidade entre as duas arlequinas e tal. Achei que a outra ia pra escanteio de cara.

Comment

A série continua muito legal. Achei interessante o tal “Fundo de Devastação do Batman”, utilizado pelos poderosos para faturar uma grana em cima dos danos causados pelas ações do Morcego. Um esquema que parece até coisa de brasileiro.

E Sean Murphy tampou minha boca neste número. Eu tinha achado o negócio das duas Arlequinas, na edição #2, meio gratuito. Mas Murphy demonstra que sabe o que está fazendo, já que a segunda Arlequina (aparentemente dispensada) assume um papel importante na trama.

De quebra, conhecemos mais alguns elementos dessa realidade, como o fato de o desaparecido Jason Todd ser o primeiro Robin e Dick Grayson (o segundo) possuir uma relação conturbada com Bruce Wayne. Desta vez, vou esperar o andar da carruagem, antes de dizer que alguma coisa parece gratuita.

A arte continua espetacular. Sean Murphy desenha demais!

Comment

Sim, depois de ler fiquei surpreso como a outra Arlequina tem influência na história. Inclusive achei ela mais interessante que a Arlequina original.

Foda que acho muito exagerado como o Coringa tá conseguindo engabelar todo mundo com esse papinho de "não era eu". Acho que o que conta a favor dele é que esse batman parece ser muito mais maluco que o original.

Comment

Working...
        X