Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida #17: ESSE GIBI FOI BOM MESMO! HISTÓRIA FECHADA!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida #17: ESSE GIBI FOI BOM MESMO! HISTÓRIA FECHADA!

O Esquadrão Suicida tem uma nova missão e um novo voluntário, um homem com o incrível poder de… abrir fechaduras. Juan Soria não faz parte da história do esquadrão e sabe muito bem disso, além de ter plena certeza de que seu destino nessa missão é a morte.

(Suicide Squad 33-34)

Revista mensal
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    ------------------------

De vez em quando eu gosto de comprar um gibi assim do nada pra dar uma sacada, porque a proposta parece bacana, a capa intrigante e o miolo apresentável. No caso aqui o negócio é Esquadrão Suicida e sempre fica um pouco mais difícil acreditar nesse gibi, mas a arte interna é de Fernando Passarin, quem eu considero um verdadeiro GÊNIO, então comprei o gibi. Ainda é uma história que começa e acaba na mesma edição, o que só deixou mais atrativo.

Qual não foi minha surpreas ao ver que quem escreve não é o manjado (e algumas vezes, genial) Robin Williams, mas sim o Si Spurrier, alguém que nunca foi digno de nota. Mas ele utiliza isso ao seu favor e faz uma aventura inusitada nesse Esquadrão que ninguém morre, mas que remete mais ao passado do grupo e como ela é de fato. Ele INSERE alguém que PODE MORRER e foi o suficiente pra escrever a melhor história do grupo desde que resolveram trazer de volta, ainda nos Novos 52.

É muito divertido o gibi onde o protagonista é um total desconhecido, lutando para sobreviver em meio as loucuras que acontecem com o Esquadrão. Verdadeiro gibizão e dá um ar de novidade ao gibi! Arte muito boa de Passarin, é claro. Vale muito a pena comprar apenas para se divertir lendo a história. Se divertir lendo um gibi, vê que coisa incrível. Este gibi carrega aquela velha sensação de antigamente que se pegava um gibi qualquer pra ler e se descobria uma história fuderosa. Final surpreendente.

Agora voltando a programação normal, adeus a esse gibi. No miolo um poster bacaninha do Whilce Portacio.

Re: [AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida #17: ESSE GIBI FOI BOM MESMO! HISTÓRIA FECHADA!

Eu elogiei essa "micro-fase" do Si Spurrier no tópico do Esquadrão na gringa. Baita história legal.

Acho que ele teria sido um roteirista fixo melhor que o Rob Williams. Esse personagem merdão que ele criou pra ser o Ó VIDA Ó AZAR do arco é bom demais. Essa vibe humor negro tá redondinha pro título.

Mas Azzarello vem aí, pelo menos.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Esquadrão Suicida #17: ESSE GIBI FOI BOM MESMO! HISTÓRIA FECHADA!

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
      Eu elogiei essa "micro-fase" do Si Spurrier no tópico do Esquadrão na gringa. Baita história legal.

Acho que ele teria sido um roteirista fixo melhor que o Rob Williams. Esse personagem merdão que ele criou pra ser o Ó VIDA Ó AZAR do arco é bom demais. Essa vibe humor negro tá redondinha pro título.

Mas Azzarello vem aí, pelo menos.
      Essa foi a melhor história do grupo que eu já li. Se o Spurrier ia ter folego para um título regular, fica pra se imaginar.

com Azzarello eu compro.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
        Essa foi a melhor história do grupo que eu já li. Se o Spurrier ia ter folego para um título regular, fica pra se imaginar.

com Azzarello eu compro.
        Achei do mesmo nível que as melhores histórias da fase do John O STRONDA, mas não melhor que elas.

Azzarello vai botar pra fuder, tô no hype já.

Comment

li esse gibi por tua recomendação.

Bem bacaninha, boa história pra se ler cagando.

Sua analise tambem foi boa ao não contar sobre o plotwist do final.

Comment

Curti essa capa.

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
              Curti essa capa.
              Homenagem a primeira edição do grupo quando lançado:

Postado originalmente por André Carboni Ver Post
              li esse gibi por tua recomendação.

Bem bacaninha, boa história pra se ler cagando.

Sua analise tambem foi boa ao não contar sobre o plotwist do final.

Opa, valeu pela observação!

Inclusive, acho que foi decisiva para uma decisão sobre algo que estava pensando em fazer uns tempos. Provavelmente vai ficar uma merda, mas acho que vale pena tentar.

Comment

Não que eu costume fazer isso, mas decidi comprar essa edição por causa desse tópico de avaliação - um misto de "história fechada" + "as agruras de quem saiu de casa até uma banca para gastar R$7,50 num gibi".

E de fato, é uma história gostosinha. Não que esse recurso de mudar o foco da narrativa e contar sua história pelos olhos de um coadjuvante seja inovador - mas não apenas funciona bem aqui, como evidencia o lado mais sujo e barra-pesada de um conceito como o do Esquadrão Suicida. O "problema" de uma mensal como um high concept como esse é nunca perder de vista como andar no fio da navalha, e manter com a consciência do LIXO HUMANO que você tem em suas mãos. Mas nos trabalhos a toque de caixa mensais, infelizmente isso é empacotado como uma mera equipa de super-herois enfrentando ameaças genéricas.

Já aqui, através do Juan Soria, o roteirista SI devolve à equipa aquela crueldade inerente, o clima de desesperança, o sentimento de ser descartável. Ele é como um avatar para o leitor ver, por dez minutinhos, como a banda toca(ria) por dentro. E não é a toa como a narração em off traz tão forte elementos meta, sobre a história em si e o pertencimento a ela.

A arte está em muito boas mãos com o Fernando Passarinho, operário de qualidade. Aliás, uma das coisas mais frustrantes de toda essa fase do Renascimento do Esquadrão Suicida é a imensa quantidade de desenhistas - e dos mais variados estilos e qualidades. Se fosse ancorada em um bom desenhista, como o Passarinho, seria muito mais consistente. Mas infelizmente os editores adotaram essa tática "Porta Rotatória".
                A nova geração.

Comment

Deu interesse de pegar essa edição num sebo. História fechada, desenho bom, premissa boa, vibe Esquadrão das antigas, Amanda Waller not-sex-symbol-fatale...
                  Em breve...
                  __________________________________________________ _________________

Comment

Eu gosto desse Esquadrão do Williamszaço (tá, essa edição foi só Spurrier, mas vcs entenderam).

Tem uma pegada menos CÉREI B que a do Ostrander, é mais pop. Quase uma versão Liga da Justiça - Bandidagem Edition.

Mas gostei, me lembra bastante a mensal do Esquadrão do Keith Giffen (que rodou em poucos meses, infelizmente).

Tô comprando as mensaizinhas na banca mesmo, já que a Panini não lança TPBzinho disso (espero que isso mude agora).

Comment

a série mensal do Robin Williams é uma bela duma merda. Nunca recomendaria para um trabalhador comprar mensalmente aquele lixo com seu suado dinheirinho.

A galera quando "elogia" um lixo desses baixado de graça é muito bom, sem pagar porra nenhuma, ler e pagar de gostosão "eu ri demais no quadro tal - curti, compartilhei na minha timeline, 10 likes". Agora quero ver quando o cara dá o "troco do cinema" para pegar uma das mensais com as histórias mais lesas do universo.

A exceção vai justamente para esta edição em especial, porque precisou aparentemente vir um alien de outro mundo, Su Spurrier, para escrever uma história que valha a pena gastar dinheiro do Esquadrão Suicida.

Comment

Note que eu falei EU GOSTO, não falei É EXCELENTE.

Tem gibi mediano pra fraco que a gente gosta, às vezes mais pelo que ele queria ser do que pelo que ele realmente conseguiu ser.

É o meu caso com a maioria dos gibis do New Age of Heroes da DC, e com esse Esquadrão do Ruimlliams.

Comment

Ruimwilliams e Simão são britânicos, crias da 2000AD, onde só fazem coisa fina... devem escrever pras editoras americanas com raiva, e ainda dar um sorrisinho quando o checão cai na conta
                          A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
                            Note que eu falei EU GOSTO, não falei É EXCELENTE.

Tem gibi mediano pra fraco que a gente gosta, às vezes mais pelo que ele queria ser do que pelo que ele realmente conseguiu ser.

É o meu caso com a maioria dos gibis do New Age of Heroes da DC, e com esse Esquadrão do Ruimlliams.
                            Saquei. No seu caso é que nem aqueles caras da Ambev que se forem pegos bebendo outra marca de cerveja é demissão na certa

Comment

Saquei. No seu caso é que nem aqueles caras da Ambev que se forem pegos bebendo outra marca de cerveja é demissão na certa
                              Não, bicho. Não é editorismo. Também gosto de coisas ruins da Marvel tipo Aranha Escarlate do PAD.

Tem coisa ruim que a gente gosta por gostar. Sabendo que é ruim.

Tipo Capital Inicial, Britney Spears... É ruim, e SEI que é ruim, mas gosto. Pelos motivos os mais variados. DINHEIRO HÁ.

Last edited by Stanislaw Ponte Preta; 25-12-2018, 02:21 PM.

Comment

Working...
                              X