Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Bane: A Conquista #1 - baqui to de ninities

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Bane: A Conquista #1 - baqui to de ninities

Agindo como um dos grandes líderes criminosos de Gotham City, Bane emprega sua gangue para manter a ordem na cidade, impedindo que novos chefões ataquem os limites de seu império. Agora, uma ameaça externa deseja apoderar-se dos domínios do vilão. Para lidar com tamanha investida, O Homem que Quebrou o Morcego não terá outra alternativa senão lançar mão de uma inesperada aliança. No entanto, num imprevisível jogo de gato e rato, as consequências de seus novos alinhamentos podem mudar o panorama político da cidade para sempre.

(Bane Conquest 1-6)

Encadernado
    17 x 26 cm
    140 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada
    R$ 21,90
    Distribuição Nacional
    ---------------------------

Esse gibi é uma viagem no tempo de volta aos anos 90! Chuck Dixão escrevendo igual a um menino! Graham Nolan como se nunca tivesse deixado de desenhar o personagem (talvez só um pouquinho). Quem acompanhou sagas como A Queda do Morcego vai estranhar um pouco algumas mudanças, mas vai notar de cara o "estilo despojado" do Dixon dos velhos tempos, ao meu ver o mais dinâmico dos escritores do morcego da época. Em resumo, quem acompanha esse gibi vai encontrar diversão certa.

A história é boa, mas é trash: se espera que seja algo mais sério ou até mesmo "cru", vá tirando o cavalinho da chuva. O que o leitor de Bane vai encontrar aqui é aquele clima aventuresco e bobildo dos gibis dos anos 90. Algo retardado, mas que diverte, como Um Maluco no Pedaço. Pra se ter uma ideia, o Zumbi, um dos capangas de Bane, virou uma espécie de Zumbi de fato. E é surreal a "parceria" que o Bane faz mais pra frente com um dos inimigos da história, assim como os inimigos que enfrenta.

O gibi é bem legal e possui um ritmo frenético que não permite o leitor pensar muito. E isso é uma coisa boa. Leitores pau no cu podem não gostar. E eles estão errados. Gibizão. Percebi também que a história DESCONSIDERA fatos mais recentes da mensal do personagem mostrada em arcos como Eu sou Suicida (Batman Renascimento #6 -#8) e Eu Sou Bane (Batman Renascimento #10 -#12), mas Chuck Dixon está perdoado.

diferente do Batman, Bane não é mangina

Grahan Nolan está muito bom aqui. Diferente de suas últimas histórias, achei o estilo aqui mais parecido com o que fazia já no final dos anos 90, quando desenhava em sagas como Contágio e Legado do Demônio. Achei muito mais aprazível do que da última vez que vi o artista em ação, em Guerra no Arkham, ainda em Novos 52.

budda budda budda

Re: [AVALIAÇÃO] Bane: A Conquista #1 - baqui to de ninities

Eu curti!

Achei que iria ser uma porcaria mas no final me foi uma leitura bem agradável.

É a famosa "tosqueira do bem"

Enviado de meu G8341 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post

diferente do Batman, Bane não é mangina

Comment

Nojinho desse recorte bucal da máscara.

É Bane porra, não MUTCHA LUTCHA.

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post

também demorei pra me acostumar. Parece que no segundo volume ele já usa uma máscara que cobre o rosto inteiro.

Comment

é para diferenciar de onde ele copio....... inspirou

Comment

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post

odeio isso desde a versão do Bane na clássica série animada dos anos 90

Comment

Tb não gosto dessa máscara com a boca à mostra, mas em relação ao roteiro, achei que Bane gerou uma leitura divertida e completamente descompromissada, com diversos miniarcos ao longo das 12 edições com o vilão cumprindo missões pelo mundo. E muitas delas com motivações bem rasas, apenas para dar Start a novos ciclos de tiros, porradas e bombas.

É engraçado como a leitura dessa história é extremamente rápida, li os dois encadernados em menos de duas horas, e em muitos momentos me peguei pensando em filmes como os Mercenarios do Stalone e companhia. Uma trama que remete aos burucutus dos anos 80 e 90, mas com um pouco menos grafismos de violência. Pessoas morrem aos montes, mas sem nenhum impacto pra nenhum dos personagens.

Comment

Working...
                X