Estava eu mexendo na minha coleção neste feriadão, oportunidade na qual eu pude colocar nos devidos lugares os volumes de Lendas do Universo DC dos Novos Titãs, e os encadernados de capa dura de Gotham 1889 e Surfista Prateado - Parábola, quadrinhos que eu tive à época da publicação pela Abril.
Percebo que hoje minha coleção, em sua maior parte, se resume a reedições de material (que eu considero) clássico dos anos 80 a meados dos anos 2000, desde Cavaleiro das Trevas e Watchmen à fase do Azarello na Mulher-Maravilha novos 52.
Não tenho mais nenhum formatinho, e com o passar dos anos fui passando meus encadernados de capa cartonada pra frente e substituindo-os por versões de capa dura, de modo que eu tenho pouquíssimos comigo ainda. Então, minha coleção hoje tem essas duas vertentes: encadernados de capa dura fodões e a série "Lendas..." da DC pra arcos que eu li aos pedaços em revistinhas de terceira mão quando eu era moleque.
Então, a pergunta é: dessa época (anos 80 a meados dos anos 2000), o que merece um encadernado bacana?
Pensando sobre o Batman, gostaria que saísse em encadernados:
- As 10 noites da Besta;
- O Messias;
- Dia das Bruxas (eu sei, já saiu, mas está fora de catálogo);
- A Queda do Morcego.
E o senhores, o que acham?
Abraços.
Percebo que hoje minha coleção, em sua maior parte, se resume a reedições de material (que eu considero) clássico dos anos 80 a meados dos anos 2000, desde Cavaleiro das Trevas e Watchmen à fase do Azarello na Mulher-Maravilha novos 52.
Não tenho mais nenhum formatinho, e com o passar dos anos fui passando meus encadernados de capa cartonada pra frente e substituindo-os por versões de capa dura, de modo que eu tenho pouquíssimos comigo ainda. Então, minha coleção hoje tem essas duas vertentes: encadernados de capa dura fodões e a série "Lendas..." da DC pra arcos que eu li aos pedaços em revistinhas de terceira mão quando eu era moleque.
Então, a pergunta é: dessa época (anos 80 a meados dos anos 2000), o que merece um encadernado bacana?
Pensando sobre o Batman, gostaria que saísse em encadernados:
- As 10 noites da Besta;
- O Messias;
- Dia das Bruxas (eu sei, já saiu, mas está fora de catálogo);
- A Queda do Morcego.
E o senhores, o que acham?
Abraços.
Comment