Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais Quadrinhos Clássicos da Abril Merecem um Encadernado de Capa Dura?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quais Quadrinhos Clássicos da Abril Merecem um Encadernado de Capa Dura?

Estava eu mexendo na minha coleção neste feriadão, oportunidade na qual eu pude colocar nos devidos lugares os volumes de Lendas do Universo DC dos Novos Titãs, e os encadernados de capa dura de Gotham 1889 e Surfista Prateado - Parábola, quadrinhos que eu tive à época da publicação pela Abril.

Percebo que hoje minha coleção, em sua maior parte, se resume a reedições de material (que eu considero) clássico dos anos 80 a meados dos anos 2000, desde Cavaleiro das Trevas e Watchmen à fase do Azarello na Mulher-Maravilha novos 52.

Não tenho mais nenhum formatinho, e com o passar dos anos fui passando meus encadernados de capa cartonada pra frente e substituindo-os por versões de capa dura, de modo que eu tenho pouquíssimos comigo ainda. Então, minha coleção hoje tem essas duas vertentes: encadernados de capa dura fodões e a série "Lendas..." da DC pra arcos que eu li aos pedaços em revistinhas de terceira mão quando eu era moleque.

Então, a pergunta é: dessa época (anos 80 a meados dos anos 2000), o que merece um encadernado bacana?

Pensando sobre o Batman, gostaria que saísse em encadernados:

- As 10 noites da Besta;
    - O Messias;
    - Dia das Bruxas (eu sei, já saiu, mas está fora de catálogo);
    - A Queda do Morcego.

E o senhores, o que acham?

Abraços.

Re: Quais Quadrinhos Clássicos da Abril Merecem um Encadernado de Capa Dura?

Comment

capa dura não

Comment

A série Um Conto de Batman.

Comment

Postado originalmente por Fitz Ver Post
          De fato. Já estava esquecendo esta. Muitas histórias sensacionais. Eu acrescentaria também Hawkworld

Comment

Postado originalmente por Fitz Ver Post
            Esta pode vir em capa cartão como a PANINI publicou já a XAMÃ.

Para formato encadernado somente dariam:

ACOSSADO, GHOTIC, VENENO, DE VOLTA A SANIDADE,.

Comment

As 10 Noites da Besta
              TODOS os Contos de Batman
              Homem-Aranha: Carnificina Total
              As Aventuras de Ciclope e Fenix
              A Ascensão de Apocalipse
              Queda do Morcego
              Viuva-Negra (mini publicada em SAM 29, 30 e 31)

Comment

Cinder e Ash
                X-Men 15
                Super Powers 10

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando o Tapatalk

Comment

Infelizmente o conceito capa dura se perdeu, pois é tanta tranqueira que se publica que, o que seria mais clássico e/ou fez mais sucesso na epoca de sua publicação é que se deveria sair neste formato. Pelo que me lembro da ABRIL:

DC 1 MILHÃO (sei que tá saindo pela Eaglomoss)
                  NOITE FINAL
                  SUPERMAN X APOCALIPSE
                  BATMAN O MESSIAS
                  BATMAN X DRACULA - CHUVA RUBRA
                  GAVIÃO NEGRO - HAWKWORLD
                  ARQUEIRO VERDE - OS CAÇADORES
                  BATMAN GRITOS NA NOITE (tema bem atual e pertinente a nossa epoca)
                  BATMAN AS 10 NOITES DA BESTA
                  O ÁS INIMIGO - UM POEMA DE GUERRA

Comment

Tanta coisa boa que não dá nem pra fazer uma lista. Estou recuperando quase tudo da DC que saiu pela Abril. Títulos que traziam mixes de personagens como DC 2000 e Superpowers publicaram várias pérolas que jamais verão a luz novamente.
                    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man Ver Post
                      Tanta coisa boa que não dá nem pra fazer uma lista. Estou recuperando quase tudo da DC que saiu pela Abril. Títulos que traziam mixes de personagens como DC 2000 e Superpowers publicaram várias pérolas que jamais verão a luz novamente.
                      Está recuperando como?

Comment

Amanhecer Esmeralda
                        Armageddon 2001
                        Zero-Hora
                        Noite Final
                        Superpowers 22

Comment

Postado originalmente por WAGNER TORRES Ver Post
                          Está recuperando como?
                          Os formatinhos mesmo, aqui no sebo o vendedor tem quase todas as coleções guardadas.
                          “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Postado originalmente por Mountain Man Ver Post
                            Os formatinhos mesmo, aqui no sebo o vendedor tem quase todas as coleções guardadas.
                            Ah, também estou vendendo tudo da ABRIL, de 1984 a 2002. Dá quase 1100 revistas.

Comment

até hj guardo com carinho cavaleiro das trevas, cidade das trevas na minha coleção. gibizaço do morcego que eu queria ter em capa dura.

Comment

Working...
                              X