Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Mort Cinder - Ed. Figura

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Mort Cinder - Ed. Figura

Adquirido via catarse, finalmente li este clássico! E é maravilhoso! Atemporal! Estupendo! A arte fala por si; o roteiro, poético e charmoso.

Narra as aventuras de um antiquário a partir da entrada em vossa vida de mort cinder, o homem das 1000 mortes.

A da Primeira Guerra é muito emocionante;

Da torre de babel é engenhosa e lisérgica (nunca vi usarem nada parecido com a tal torre);

Da princesa do Egipto é inventiva e única. Muito bacana como ele entrelaça o amor com a viagem espacial;

Da batalha de Termópilas é uma grande homenagem.

Enfim, um dos melhores gibis que já li. Triste, o fim de vida do autor.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
    Last edited by luizsidi; 18-11-2018, 12:13 PM.

Re: [Avaliação] Mort Cinder - Ed. Figura

Os desenhos desse gibi são extraordinários, um negócio sobrenatural.

É interessante quando a gente lê alguns gibis dos anos 60/70 e são meio bobinhos e as pessoas falam que tem que relevar, porque é antigo, era coisa da época etc. Daí você lê um gibi que nem esse que é da mesma época e é maravilhoso. Lembrando ainda que o Oesterheld ainda escreveu O Eternauta, um dos melhores gibis da história. Por mais gibis argentinos aqui no Brasil.

Comment

A arte é sensacional, espetacular mesmo. O uso das sombras, as expressões, maravilhoso.

Tenho minha história preferida, que é a Torre de Babel, muito criativa, mítico, capaz de gerar a sensação de estranheza com contemplação.

Em algumas histórias achei um tanto cansativo uma estrutura que se repete sem grande profundidade.

Mas ainda assim é um gibi sensacional, se comparado com o que tem pra ler hj em dia se sobressai e muito.

E a campanha de financiamento coletivo foi toda correta, ao que me recorde não houve atraso e o trabalho editorial é de primeira como prometido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      Let´s put a smile on that face!!!

Comment

E sem querer desvirtuar o tópico

Mas um elemento que alguns comentaram no outro tópico do onde o assunto surgiu foram as expressões dos personagens, que é um elemento da arte que cada vez mais se torna comum e sem nuances, especialmente em séries mensais

Eu estou lendo O Anel do Nibelungo, e as expressões também sao um ponto alto da arte. Mas em Mort Cinder é ainda melhor e a mim parece que isso decorre inclusive do fato de ser P&B

Comment

Nos extras é contado como o expressionismo alemão o influenciou. Muito bom.

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
            Nos extras é contado como o expressionismo alemão o influenciou. Muito bom.

Trabalho genial, e por um preço bastante justo. A edição ficou excepcional, já era pra ter esgotado toda a tiragem de tão bom que é esse material. A Argentina tem um hall de quadrinistas de altíssimo nível, e faço coro por mais material argentino aqui no Brasil.

Estou relendo aqui os quadrinhos de Salvador Sanz (Noturno, Angela della Morte, Legião) lançados pela Zarabatana e estou me deleitando. Recomendo bastante.

Comment

Esse álbum vai ser comercializado em lojas ou online depois dessa campanha do Catarse?

Comment

Postado originalmente por FUZZ Ver Post
                Esse álbum vai ser comercializado em lojas ou online depois dessa campanha do Catarse?
                Não sei especificamente quanto a Mort Cinder.

Mas eu comprei Sharaz-De com a própria editora, salvo engano pelo face, e depois pela Amazon

Comment

Tem na Amazon, e essa semana está em promoção, o que ferra é o frete por causa que a venda é por market place.
                  “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Já está sendo comercializado pela própria editora. Eles estão com algumas promoções nesta Black Friday, dá uma olhada no facebook deles: https://www.facebook.com/figuraeditora/

Comment

Postado originalmente por zickerr Ver Post
                      Já está sendo comercializado pela própria editora. Eles estão com algumas promoções nesta Black Friday, dá uma olhada no facebook deles: https://www.facebook.com/figuraeditora/

Quem não comprou Sharaz-De...faça-se o favor de comprar

Comment

Como são as encadernações, formato etc? Quem tem pode postar fotos e comentar sobre? Queria muito isso ai mas fico com um pé atrás...
                        Estou vendendo algumas HQs, Visite minha loja:
                        https://mbbforum.com/mbb/showthread....-nacionais-etc

Comment

Postado originalmente por Kubrick Ver Post
                          Como são as encadernações, formato etc? Quem tem pode postar fotos e comentar sobre? Queria muito isso ai mas fico com um pé atrás...
                          Formato bem grande, encadernação muito boa. Compra "obrigatória".

Falando em desenhos, esse Sharaz-De também tem um desenho espetacular, lindo demais, mas esse tenho importado.

Comment

Postado originalmente por Kubrick Ver Post
                            Eu to longe de dar muita atenção a certos aspectos físicos das edições, mas tanto Sharaz De quanto Mort Cinder tem aquele papel de gramatura mais alta e são edições que intuitivamente vc caracterizaria como “de luxo”

Eu não me recordo de erros de português bizarros, pesquei um em Mort pelo que me lembre.

Só não posto fotos pq o Tapatalk as expõe com péssima resolução e não sei como mudar isso.

Comment

Vlw amigo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
                              Estou vendendo algumas HQs, Visite minha loja:
                              https://mbbforum.com/mbb/showthread....-nacionais-etc

Comment

Working...
                              X