Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO DUPLA] Batman Detective Comics Volumes #3 e #4

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO DUPLA] Batman Detective Comics Volumes #3 e #4




    O Detetive Jim Corrigan foi baleado nas ruas de Gotham City, e o Espectro deve alcançar o Batman para ajudá-lo a encontrar o assassino secreto! Porém, Batman arriscaria apenas uma vida para tentar salvar Jim Corrigan e o Espectro: a sua mesma. Além disso, o Pistoleiro retornou a Gotham City depois de ter passado um longo período com o Esquadrão Suicida, mas Batman teme que, sem a supervisão de Amanda Waller, Floyd Lawton voltará às suas antigas dinâmicas!

    (Detective Comics 1006-1011)


    Revista especial
    Formato americano (17 x 26 cm)
    136 páginas
    Papel couché
    Capa Cartão, Lombada quadrada
    R$ 22,90
    Distribuição nacional




    O Ano dos Vilões traz Victor Fries, o Senhor Frio, de volta ao universo de Gotham! E, mais uma vez, ele deseja o que sempre quis: trazer sua esposa, Nora, de volta à vida saudável! Será que, com a ajuda de Lex Luthor, o maior desejo do vilão se tornará realidade? Será o Batman capaz de destruir o sonho de Victor, tirando sua esposa dele para sempre?

    (Detective Comics (2016) 1012-1017)


    Revista especial
    Formato americano (17 x 26 cm)
    136 páginas
    Papel couché
    Capa Cartão, Lombada quadrada
    R$ 22,90
    Distribuição nacional

    -------------------------------


    Quando comecei a comprar essa série de encadernados, achei o primeiro paia, mas resolvi dar uma chance a mais porque era Peter Tomasi. Aí a gente teve aquela história envolvendo a filha do Dr. Arkham que vira uma cavaleira amiga dos detentos do Arkham que é um monumento quadrinístico a tosqueira. Aí eu resolvi continuar naquelas do tipo "vamos ver até onde a desgraça vai". Terminei comprando mais dois encadernados, aí quando aumentou pra quase 50 reais e ainda por cima prelúdio pra essa tal de Joker War, que deve ser um sucesso entre leitores do Batman dos 12 aos 14 anos, já que NINGUÉM COMENTOU O MATERIAL ATUAL DO BATMAN NO FÓRUM, aí abandonei de vez. Vamos ver o BO desse gibi agora.

    A edição 03 tem capa chamativa do Coringa, em breve comento, mas começa com uma história do Batman e o Espectro juntos. É meio que uma tradição, arte do Kyle Holtz combinando com esse gênero de "terror urbano", mas a trama em duas partes é bem ridícula, com um grupo sequestrando o Jim Corrigan para exorcizar o Espectro. Como sempre nessas histórias mais modernas a tecnologia faz tudo pro Batman.




    A história do Coringa é ruim demais, valha-me deus, que que o Tomasi tá pensando? Tá escrevendo pior do que eu estou fazendo esses reviews a toque de caixa. A gente tem algumas nuances que vão dar corda pra história do próximo encadernado, e o arco "Sobrevivente" que o Tomasi ROUBOU A IDEIA do filme "Kong, Ilha da Caveira", com a história daqueles dois pilotos da Segunda Guerra, o japa e o americano, que ficam presos na ilha. É muita cara de pau. História pífia com o Pistoleiro contratado para matar o Bruce Wayne (por quem não é sequer revelado ou mencionado) e o Bruce dando um cacete nesse otário. Arte fraca de Christian Duce.






    Na edição 04 temos a história que estava sendo incensada, o arco envolvendo o Sr. Frio e a Sra. Fria! Nora Freeze é tirada do gelo e vira uma vilã até melhor do que o Sr. Frio! A trama é ruim, mas a arte do Doug Mahnke tá legal. Arte adicional do Tyler Kirkham pra lembrar a galera que o negócio podia ser pior. A essa altura do campeonato, todo mundo já se ligou que esse negócio de "Ano dos Vilões" é qualquer porra, né?


    Divertimento bem mediano pra um gibi do Batman. Confesso que não gostei muito. Peter Tomasi ficando gagá. Última história escrita por Tom Taylor e desenhada pelo Fernando Blanco e belas cores de John Kalisz fecham esses encadernados com chave de alumínio reciclado.


  • #2
    Sou fã do Doug Manco.

    Comment


    • #3
      Por incrível que pareça, eu gostei mais da edição 3 do que a 4.

      A parte do Senhor Frio DCpcionou um pouco.

      Comment

      Working...
      X