Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Tex Coleção #461: Os Bandidos de Montana (continuação de O Passado de Carson! - parte 2)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Tex Coleção #461: Os Bandidos de Montana (continuação de O Passado de Carson! - parte 2)

OS BANDIDOS DE MONTANA

Roteiro: Mauro Boselli Arte: Carlo R. Marcello

25 anos atrás: os sobreviventes do Bando dos Inocentes querem se vingar do ex-chefe, o xerife Ray Clemmons, que muitos anos antes traíra o grupo e abandonara seus membros aos vigilantes. Clemmons voltou para buscar uma parte do saque que ele havia escondido na mina Gold Coin, e ali também chegou Kit Carson, que ainda tem uma conta a acertar com o ex-amigo xerife. Quando descobrem que os Inocentes mantêm prisioneira a filha de Clemmons, os dois firmam uma aliança temporária. Nisso, Tex e Kit, no rastro de Carson, chegam a Bannock…

Formato 13,5 x 17,6 cm
    116 páginas
    P&B
    R$ 9,90
    Distribuição nacional
    ------------------------------------

Continuação direta da edição anterior, onde eu erroneamente comentei que seria continuação, mas eu acho que eu li errado no site da Myjus, pensando que a capa desta edição do tópico fosse a edição #459 e com a primeira parte da história. Falha minha, o começo se deu na edição anterior e esta é a continuação (ou talvez a Myjus me fez errar).

capa da edição original italiana

A história continua numa narrativa fluída misturando passado e presente numa história que vão concomitantemente para o desfecho. Enquanto Carson no passado busca uma forma para desbaratar o bando dos "Inocentes", no presente está indo para a velha cidade de Bannock a fim de encontrar e dar cabo do bando de uma vez por todas.

Indo de volta para Bannock, Kit encontra seu velho interesse romântico, Lena, cantora de cabaré, rapariga mansa, mulher, feminista e empoderada e descobre que sua ligação com o antigo líder dos Inocentes ainda é forte. Essa trama só fica melhor a cada momento. Entrementes, Tex e seu filho vão até a Bannock seguindo a trilha do velho Carson e encontrando uns membros do mando que estavam na repescagem. Uma das coisas mais interessantes do gibi também são os coadjuvantes e antagonistas: cada um tem uma cor própria e estão longe de serem as caras disformes que estamos acostumados em outras histórias. São muitos e é difícil pegar o nome e a característica de todos, mas estão lá para o leitor mais paciente e atento aos detalhes. Na arte, Carlos Marcello continua fazendo mísera, um dos melhores desenistas que já passaram por Tex!

um momento! como o tio Kit pode andar com mulher se ele é uma bicha velha?

Esta história é a mistura perfeita de drama, narrativa, ação e uma história interessante que qualquer leitor de QUADRINHOS devia ler. É a nata. Na próxima edição, a conclusão!

Working...
X