Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Venom #1: De volta ao Lar - VEJA O FILME, COMPRE O GIBI...???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Venom #1: De volta ao Lar - VEJA O FILME, COMPRE O GIBI...???

Após passar um período no espaço ao lado dos Guardiões da Galáxia e usar codinomes como Cavaleiro Espacial e Agente do Cosmo, o simbionte está de volta à Terra em busca de um novo hospedeiro para transformá-lo numa criatura repleta de garras e presas! Mas, depois de Eddie Brock e Flash Thompson, quem será o novo escolhido a ter tamanha "honra"? E enquanto velhos maus hábitos são retomados, o caminho de Venom vai cruzar com ilustres conhecidos dos leitores... como por exemplo a Gata Negra, o Escorpião e, obviamente, o Homem-Aranha!

O simbionte Venom vaga pelas ruas de Nova York procurando por um novo hospedeiro! Em sua busca, a criatura cruza com Lee Price, um homem com um passado traumático e sem nada mais a perder, tentando conseguir algum dinheiro como capanga. A cidade poderá aguentar toda a violência e destruição que essa terrível combinação pode produzir?

(Venom 1-6)

Publicação eventual
    Formato 17 x 26 cm
    136+4 páginas
    Lombada quadrada
    Capa cartão, LWC
    R$ 21,90
    Distribuição nacional e em lojas on line
    ------------------------------

Bem, como podem ver pela chamada este é um tópico que foi patrocinado. Então espero que levem em consideração isso ao tirar suas conclusões

Este é um gibi do Venom escrito por um dos PIORES ESCRITORES que tive o DESPRAZER de ler uma história. Mike Costa é ninguém mais, ninguém menos do que o responsável pelo péssimo título dos Falcões Negros no início dos Novos 52. Eu li as MENOS DE 10 EDIÇÕES DO TÍTULO, e era uma merda completa. Agora ele está aqui de volta. Para acompanhar essa categoria, temos Gerardo Sandoval (outro chicano nível HUMBERTO RAMOS), responsável pela arte do título New Avengers no começo da fase All-New All-Different, na época publicado na série atual dos Vingadores da Panini.

que beleza de gibi...

E devo dizer que apesar das credenciais dos indivíduos envolvidos, esse é um gibi bem legalzin, viu? Não fez feio. Tá certo que tem algumas coisas que são uma FORÇAÇÃO DO CARAI DO ROTEIRO, como por exemplo o VENOM RESISTIR AO FOGO na parte 2 da história, e as ILAÇÕES que alguns dos personagens fazem, incluindo o Lee, o "novo, mas que não vai ficar por muito tempo" Venom e o antagonista secreto do gibi. A história ainda toma liberdades e altera fatos que considerava "cânone", como os simbiontes serem "uma espécie benévola" e que o "vínculo entre o hospedeiro é sagrado", porra, quem leu Homem-Aranha Anual #7 da editora Abril, formatinho, com a história Planeta dos Simbiontes vai ver que não é porra nenhuma disso. Mike Costa contradiz a própria história da Marvel, só não se sabe se com o alvitre dos editores.

A história mostra o simbionte aparecendo em Nova York e no maior estilo "Homem-Aranha 3 do Sam Raimi" ( o melhor estilo, aliás) já procura um hospedeiro, que cai num velho arrombado pra depois se encontrar com Lee Price, um ex-soldado que perdeu um dedo na guerra e agora não consegue nem a pensão a quem tem direito e nem emprego (lembra alguém?). No meio de uma transação de objetos ilegais que nunca são endereçados o que são, o simbionte cola em Lee que em meio tempo já vira o seu "servo", e fica a mercê de Lee, quem tem uma força de vontade maior.

não sei o que é pior, isso ou a parte onde o Lee dá um soco e segura pelo pescoço o simbionte

A partir daí nos temos uma trama um tanto quanto rocambolesca que em vários momentos aponta pra um lado, mas que vai pro outro. Sem muito prejuízo a história, mas irritante, já que não apresenta coerência. Quando parece que o Venomlee vai se tornar uma espécie de "chefão do crime" (seria bem interessante), descobrimos que ele vai ajudar a polícia. Quando vemos ele numa missão com o Gargan (que nunca se aliaria a Gata Negra, já que parece que ela se esqueceu que em Homem-Aranha #154 da editora Abril, formatinho, o Escorpião tentou a matar), pensamos que iria pra um lado onde o Gargan iria trair o Lee, vai pro outro que também é uma traição, mas bem idiota ao meu ver (o Gargan simplesmente ataca o Lee, sem mais nem menos). Pra um escritor habilidoso isso pareceria tudo natural e o rumo que o escritor quer que vá. Pra Mike Costa parece até que entre uma página e outra ele mudou de ideia.

o simbionte fica saindo do corpo do Lee e conversando com ele. Por que caralhas ele não vai embora se não gosta do hospedeiro?

Apesar de toda essa dinâmica truncada, o gibi não é de todo mal. Trama que não fica muito jogada pra todo lado, dá pra acompanhar e com uma linha lógica que seja (pelo menos o Costa se preocupa em mostrar as motivações e razões que utiliza). OUSO DIZER que o final é emocionante? Uma luta envolvendo Aranha e Venom e a volta de alguém inesperado (porque estava morto)? É, é sim, emocionante. Sandoval não é de todo mal, e gosto de sua narrativa, não de seu estilo. Mike Costa faz o melhor trabalho de sua vida, o que não é dizer muita coisa. Como não gastei nada, valeu a pena. Acho.

Lee vira uma espécie de "vilão de anime" depois desta edição, parece o Sasuke

Re: [AVALIAÇÃO] Venom #1: De volta ao Lar - VEJA O FILME, COMPRE O GIBI...???

Esse encadernado do Venom, tem uma função simples: trazer o simbionte de volta para a Terra com o anti-herói comendo cérebros de bandidos. A arte que varia entre os desenhistas Gerardo Sandoval, Juanan Ramirez e Iban Coello consegue manter um padrão, infelizmente um que eu não curti o traço que bebe muito da fonte dos mangás, mas sem a mesma originalidade.

Em relação à história, o mais interessante foi trabalhar a posição inversa da relação de simbiose, quem não quer matar aqui é o Venom, enquanto o assassino é o humano. Mas achei bem chato e desnecessário, depois de cinco edições que eu não gostei vemos uma conclusão que só faltava ter a mensagem: "você nem precisava ter lido isso aqui". è bem difícil eu largar uma série, mas essa eu desencanei sem dó...

Comment

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
      Esse encadernado do Venom, tem uma função simples: trazer o simbionte de volta para a Terra com o anti-herói comendo cérebros de bandidos. A arte que varia entre os desenhistas Gerardo Sandoval, Juanan Ramirez e Iban Coello consegue manter um padrão, infelizmente um que eu não curti o traço que bebe muito da fonte dos mangás, mas sem a mesma originalidade.

Em relação à história, o mais interessante foi trabalhar a posição inversa da relação de simbiose, quem não quer matar aqui é o Venom, enquanto o assassino é o humano. Mas achei bem chato e desnecessário, depois de cinco edições que eu não gostei vemos uma conclusão que só faltava ter a mensagem: "você nem precisava ter lido isso aqui". è bem difícil eu largar uma série, mas essa eu desencanei sem dó...

presto pistolaço (pro nível dele) com o gibi do Venom

Foi bom que foi um contra-ponto. Pro "nível" de Venom achei legal, não dava pra esperar mais do que aquilo, mas com sérias ressalvas.

Levem em consideração que também não paguei pelo gibi, possa ser que isso suavizou as impressões. O gibi é no mínimo "esquecível".

Tinha me esquecido desses dois outros desenhistas que acompanham o Sandoval na empreitada: duas outras nulidades.

Bella camisa.

Comment

Ainda não é o Eddie Brock? Sem chance, então.

Venom que vale = Eddie Brock + Simbionte alienígena. O resto é resto.

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
          Ainda não é o Eddie Brock? Sem chance, então.

Venom que vale = Eddie Brock + Simbionte alienígena. O resto é resto.
          O número #2 já é ele, só que ainda é Mike Costa escrevendo.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
            O número #2 já é ele, só que ainda é Mike Costa escrevendo.

Comment

Working...
            X