Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: O Domínio dos Reis - O gibi que todo mundo pediu e ninguém leu

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: O Domínio dos Reis - O gibi que todo mundo pediu e ninguém leu

[ATTACH=CONFIG]5527[/ATTACH]

Neste último volume da dupla, os Guardiões estão juntando os cacos da equipe após as várias perdas que sofreram durante a Guerra dos Reis, mas um recurso usado no conflito se revela um problema para todos: a bomba terrígena que foi lançada para dar cabo do conflito gerou a Falha, uma fenda na realidade da qual pode-se esperar qualquer coisa. inclusive a liberação de um xenomorfo viral que ameaça os planetas.

E enquanto Peter Quill, Rocky Racum, Groot, Drax e Serpente da Lua tentam impedir, sem muito sucesso, que a criatura use alguém como hospedeiro, outras questões urgentes batem à porta do Senhor das Estrelas e seu grupo. A Igreja da Verdade Universal parece considerar a monstruosidade algo sagrado, uma espécie de messias, lutando para preservá-la, e o perigo oferecido por Magus, uma versão distorcida e maléfica de Adam Warlock, não está completamente contido!

Guardians of The Galaxy #20 a #25

148 páginas - R$22,90
    Quarto e último encadernado da fase de Abnett e Lanning à frente dos Guardiões da Galáxia. O fato de um gibi como esse passar praticamente despercebido diz muito sobre o atual MBB.

Os membros remanescentes da equipe de Peter Quill continuam lidando com a falha dimensional aberta pela guerra entre Krees e Shiars (mostrada na edição anterior), que põe em risco todo o universo. O volume também retoma plots dos volumes anteriores, com destaque para o casulo de posse da Igreja da Verdade Universal e o pacto de Phyla para salvar a Serpente da Lua.

O primeiro arco, focado em Serpente da Lua e no alien saído da falha dimensional, não me agradou tanto. Achei que o bicho não convenceu como ameaça de grandes proporções (mesmo com a cerimônia da Igreja da Verdade Universal, que prometia aumentar seu poder). Falaram tanto sobre a ameaça representada pela falha, que a expectativa era de algo maior.

É no segundo arco que o bicho pega de verdade, quando finalmente é mostrado quem estava dentro do casulo guardado pela Igreja da Verdade Universal. Com tudo o que vinha rolando nas últimas histórias, principalmente aquele papo de vida e morte, a resposta deveria ser óbvia. Mas eu me surpreendi mesmo assim.

A história também confere novo sentido ao arco com Drax e Phyla, publicado no segundo volume e que, na ocasião, eu critiquei. Pois a coisa adquire nova dimensão agora, mostrando que Abnett e Lanning sabiam o que estava fazendo, desde o início. Eu, humildemente, peço perdão, por ter duvidado de vocês.

Arte de Brad Wlaker e Was Craig (que até demonstra sinais de evolução) é regular. Eles não comprometem, mas também não enchem os olhos de ninguém. Vou lamentar eternamente o fato de Paul Pelletier não ter permanecido até o final da série.
    Arquivos Anexos

Re: [AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: O Domínio dos Reis - O gibi que todo mundo pediu e ninguém l

É preciso ler a saga pra entender? Eu li na época, mas caçar essas edições hoje da Panini é um milagre.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] - Guardiões da Galáxia: O Domínio dos Reis - O gibi que todo mundo pediu e ninguém l

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
      É preciso ler a saga pra entender? Eu li na época, mas caçar essas edições hoje da Panini é um milagre.
      Quando diz saga, você se refere a Guerra dos Reis, certo? Dá pra ler essa fase dos Guardiões sem ela, porque a série se interliga com a saga apenas em alguns momentos. Mas podendo ler tudo, a experiência fica mais completa.

Eu recomendo a leitura mesmo sem a saga, porque essa fase dos Guardiões é um GIBIZÃO!

Comment

Era essa mesmo. Valeu pela info.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Comment

eu li na época que saiu ess e tpb, a continuação desse arco é imperativo thanos, da salvat capa preta.

Comment

está na pilha, em uma das

Comment

O fato de um gibi como esse passar praticamente despercebido diz muito sobre o atual MBB.
              Não, diz muito sobre o estado caótico dos quadrinhos no Brasil, porque achar gibi em banca hoje em dia é um milagre de Jesus.

Achar BANCA já é uma sorte, quanto mais achar gibis.

Essa série de encadernados da fase DnA eu não vi por aqui não, senão cofraria fácil. Só tenho o primeiro volume, que saiu na época do primeiro filme.

Comment

Tive sorte de comprar todos os encadernados dessa fase maravilhosa aí. De brinde, ainda peguei o Imperativo Thanos, que depois desta já poderiam até encerrar o título.

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk
                [

Comment

Working...
                X