Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Liga da Justiça da América #9: A VERMISE COMPENSA?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça da América #9: A VERMISE COMPENSA?

Logo depois de voltar do Microverso, a Liga da Justiça da América sofre um ataque em seu próprio QG, o que obriga os heróis a reagirem mesmo ainda tendo que resolver algumas questões internas pendentes. Mas seu novo adversário sabe disso, e se aproveitar desse momento é parte vital de seu plano!

(Justice League of America 18-20)

Revista mensal
    17 x 26 cm
    68 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    ------------------------------------

O plano do imbecil do Prometheus é o mesmo que ele usou quando ele primeiro apareceu ainda na Liga da Justiça do Morrison: se disfarça como alguém para ter acesso a base, e vai derrubando um a um os membros. A diferença aqui é que o Prometeus já é arroz de festa (morreu ainda antes dos Novos 52 em Clamor por Justiça, mas ainda assim...) e a chamada da edição anterior já antecipava o retorno do vilão.

top #1 dos disfarces mais imbecis do Prometheus

Aqui Prometheus invade a base com a desculpa de ser um documentarista no meio de uma visita de várias pessoas a base dos caras. Ainda tem a ajuda do vilão que tiraram do cu, Reflexão. Agora o mais interessante de tudo é que: a história não é ruim per se.

o que isso tem a ver com a história? ABSOLUTAMENTE NADA!

Deu pra ler o gibi. Deu até pra se divertir. A despeito das partes onde o Steve Orlando insiste em seu plot de habitantes super poderosos de outra dimensão (Angor), o resto do gibi é até bem interessante. E aqui o Orlando faz uma jogada ousada: tira o Batman da equipe. Massa. Foda-se o Batman. Apesar de burocrático, foi bem legal essa Liga da Justiça sem carisma vencendo o panaca do Prometheus. Aliás, Orlando fez algo que estava trabalhando, DANDO CARISMA para vários personagens até então apagados, como Canário Negro e Víxen. A relação Nevasca e Átomo se aprofunda ainda mais. Já Lobo tá fazendo hora extra na equipe faz tempo, é um personagem que não tem nem razão de estar aqui.

Lobo agressor de mulheres, melhor Lobo

O final do gibi é cretino, mas tá no nível dos roteiros do Orlando para este gibi. Agora o que foi CRETINO ALÉM DO LIMITE foi o MOTIVO que o Ray saiu da equipe lá no começo da história. SPOILER: porque foi provocado pelo Prometheus disfarçado perguntando porquê o Batman não estava lá. Ray dá um chilique do caralho e vai embora junto com seu namorado, Xenos. Bicho, a equipe melhorou pelo menos uns 30% depois da saída do "Batman Doidão", o ser que criou esta equipe (pra nada).

Enfim, ainda é um gibi cretino, mas sinceramente, essa foi a história mais agradável que eu li do grupo em mais de duas partes que Orlando já escreveu. Arte bem "oquei" do Hugo Petrus também. Um Adam Hughes dos pobres do tempo da Liga de Giffen e Dematties. Só comprei esse gibi porque a próxima edição tem uma história com o mestre KELLEY JONES e comprei esta pra não ficar com buraco na coleção. Espero que não compre mais depois da próxima edição.

como o GRANDE Prometheus é derrotado: Dona Alcione, que viajou com o pacote de viagens da CVC "conheça a Liga da Justiça", dividido em 12x no cartão sem juros, moradora de São Gonçalo.

Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça da América #9: A VERMISE COMPENSA?

Realmente essa Liga foi criada para nada, é uma Liga da Justiça Internacional generica, mas, diverte, ainda to comprando essa porcaria.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça da América #9: A VERMISE COMPENSA?

Eu também acho uma liga dos pobres, mas pra mim isso já tá bom, na real. Gosto da ideia de uma liga com personagens meio B e acho as histórias divertidas... na medida do possível.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Working...
      X