
Um clássico vilão aracnídeo é capaz de se reinventar para acabar com a vida de Peter Parker, o Espetacular Homem-Aranha! E J. Jonah Jameson está prestes a aprontar mais uma! O que será que nosso editor favorito está tramando contra o famoso Escalador de Paredes?
Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #4, #5 e #6
76 páginas - R$10,50
A perseguição à Teresa fica mais interessante, agora que o Sabre Cinzento jogou a m&[email protected] no ventilador, escancarando pro público que o Homem-Aranha está dando cobertura a uma agente renegada da SHIELD. E é só questão de tempo para a m&[email protected] respingar em Peter Parker, já que, agora, o Aranha trabalha oficialmente para ele.
Outra coisa positiva desse início do Zdarsky é o destaque conferido a Jonah Jameson, que ficou um pouco apagado nos últimos tempos.
O roteirista continua flertando com a cretinice, como no momento em que o Aranha sobe num palco e arrisca um show de comédia stand-up. É uma sequência cretina, mas que diverte.
4.jpg
A arte de Adam Kubert também me agradou mais, por não oscilar tanto quanto na edição passada.
Na terceira história, o Aranha cumpre sua promessa e concede uma entrevista exclusiva a Jonah Jameson.
Achei que Zdarsky soube explorar bem a situação, alternando momentos de tensão, drama, descontração, empatia… Também fiquei surpreso com a forma escolhida pelo roteirista para encerrar a entrevista.
Spoiler!
Sinal de que Zdarsky quis realmente fazer da entrevista um momento marcante na vida de ambos os personagens. Vamos ver como isso vai afetar o relacionamento entre eles daqui pra frente.
A arte do tal Walsh (que a Panini não publicou o nome completo) é basicona, mas eficiente. Para o estilo da história, funcionou a contento.
Comment