Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Batman 19

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Batman 19

O noivado da Mulher-Gato e do Batman é uma realidade, mas parece que, de alguma forma, isso afetou a amizade entre o Homem-Morcego e o Homem de Aço. Sem saber como se aproximarem um do outro, os dois amigos ficam completamente travados, obrigado Selina e Lois Lane a entrar em ação. Não perca o início da elogiada HQ Superamigos. E mais: a verdade sobre como o Morcego e a Gata se conheceram.

Batman 36
    Batman Annual 2
    Detalhes da edição
    Outubro/2018
    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    68 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)

================================

Mais páginas!

Mesma merda de sempre.

Curti o elseworld.

Re: [Avaliação] Batman 19

Agradou-me a construção em paralelo do Super e do Bats a respeito do noivado. Ambos se questionando sobre quem deveria ter ligado para quem. A situação, simples, humanizou os personagens.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Comment

Qualquer Dia Desses: ainda bem que não partilho do "nhé" do autor do tópico em relação ao gibi: história SENSACIONAL do anual, num modo intimista de ser, mostrando uma história do passado do casal "Bati" e "Cati" em como se conheceram já vestindo as máscaras. Ainda faz um final maravilhoso com o "salto ao futuro" dos personagens. Gibi pra se ler e guardar do lado direito do peito.

Como só o roteiro minimalista e ainda assim cheio de nuances não bastasse, ainda temos a arte SOBERBA de Lee Weeks e Michael Lark fazendo mísera. Eu poderia ficar falando e falando, mas só iria tirar a elegância da história (além que daqui a pouco começa a final da Libertadores e não vou ficar aqui escrevendo).

Superamigos: outra história deliciosa de se ler. Em meio a decisão de que Batman vai casar com a Gata, agora começam os preparativos e nada melhor do que sair com os amigos em casal pra tirar onda e ficar secando a mulher do outro. Um verdadeiro estudo de caso com os personagens falando pras suas respectivas o que um acha do outro. Aqui não tem aquelas caixas de diálogo duplas sebosas do Loeb não.

Arte fuderosa do Clay Mann fazendo mísera pra completar um gibi que já é lindo. Simplesmente a melhor mensal em bancas e com a melhor arte. Foda demais.

Gata atiça os sentidos sexuais de seu macho sentando a rabeta no colo dele...

... enquanto a "Lois do lar" se perde usando saia de puta no escritório...

Postado originalmente por brunoluiz932 Ver Post
      Agradou-me a construção em paralelo do Super e do Bats a respeito do noivado. Ambos se questionando sobre quem deveria ter ligado para quem. A situação, simples, humanizou os personagens.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
      como todo o run do Kingaço, aliás.

Comment

Gostei das duas histórias, enquanto o anual quase que visita em referencias ao universo do Batman da Terra 2 pré-crise nas infinitas terras (eu sei que não é, mas alguns elementos me passaram a sensação) a outra trabalha com uma premissa já batida de oposição entre Batman e Superman, mas como já mencionado, de uma forma mais intimista, e assim, mais interessante.

Comment

bem amigos da rede globo
          chegando agora em definitivo para a resenha desse novo belo trabalho do rei

a essa altura do número 19 a pena do King já pesa e os principais elementos da narrativa tão aí: tem momentos de ação, tem heroismo, tem calmaria e silêncio, tem altas tretas impossíveis para pirar a pasta cross e sabe-se lá pq tb tem uma certa obsessão por batemã sem camisa (mas só qndo o desenhista é o janin)
          a base da passagem é desenvolver um batemã mais humano, ou menos baseado em cavaleiro das trevas. que nem o Morisson queria fazer qndo assumiu o personagem, só que melhor (???)

Mas sobre as histórias do gibi:
          o gato e rato do batema e da mulher-gato é uma baita homenagem à cronologia dos dois personagens (como muito bem explica o editor do gibi) ao mesmo tempo em que ficam explícitas as diferenças desse para os outros casais dos gibizzz. os baita desenhos do lee weeks abrilhantam demais a coisa toda. e no fim temos uma dos melhores histórias de toda a passagem. e diga-se o lee weeks sempre desenhou o fino, mas aqui ele tá voando.
          a segunda história é bem loeb. melhor escrita para destacar os contrastes batma x superman lois x mulher-gato. mas ainda aquelas loebobeiras bem do jeito que a gente gosta.
          E a Mulher-Gato, q molier

Esse gibi é o Novos Titãs, só que ao contrário. A cada número alguém fala beleza, mas no próximo piora. Talvez quando chegar a história da Mulher-Maravilha que seria plágio (nas bancas esse mês, inclusive). Por enquanto é junto com Thor o que tem de melhor à venda.

Aliás, aproveitando para tirar dúvida: Pataço, qual código vc usa para o box das informações técnicas do gibi nas avaliações? Queria ajudar com algumas avaliações.

Comment

Postado originalmente por Miranda Ver Post
            bem amigos da rede globo
            chegando agora em definitivo para a resenha desse novo belo trabalho do rei

a essa altura do número 19 a pena do King já pesa e os principais elementos da narrativa tão aí: tem momentos de ação, tem heroismo, tem calmaria e silêncio, tem altas tretas impossíveis para pirar a pasta cross e sabe-se lá pq tb tem uma certa obsessão por batemã sem camisa (mas só qndo o desenhista é o janin)
            a base da passagem é desenvolver um batemã mais humano, ou menos baseado em cavaleiro das trevas. que nem o Morisson queria fazer qndo assumiu o personagem, só que melhor (???)

Cara, isso aí é justamente o que CANSA dos haters do Kingaço do gibi, porra já tá na edição 19, pelo menos umas 40 edições americanas do gibi. Quando o cara pega pra ler e encontra as mesmas coisas de sempre e reclama, bem..., "O QUE VOCÊ ESPERAVA, CUZÃO?", é isso aí. A essa altura do campeonato não dá mais pra reclamar quem não gosta das tramas modernas e sintéticas do King que é a coisa mais relevante que fizeram com o Batman desde que o Grant Morrison """"""""""""""matou""""""""""""" o personagem.

É querer resultados diferentes usando o mesmo procedimento, se não gosta até agora, não é agora que vai mudar de ideia.

Postado originalmente por Miranda Ver Post
            Aliás, aproveitando para tirar dúvida: Pataço, qual código vc usa para o box das informações técnicas do gibi nas avaliações? Queria ajudar com algumas avaliações.
            Cara, eu deixo as informações em formato "quote" pra que fique em destaque, como se tivesse citando, e pego as informações dos gibis no hotsite da DC/ Panini na sessão "checklist" (tem tudo lá, até os antigos na parte de "acervo"): https://hotsitepanini.com.br/dc/

Os da Marvel são um pouco mais complicados..., porque mutantes e outros que não sejam Vingadores e Homem-Aranha a Panini simplesmente não divulga nada, não tem checklist da Marvel. Pra outros gibis e encadernados que não sejam desse núcleo, eu pego no site da editora, na loja deles mesmo. Qualquer informação adicional eu retiro do blog "Planeta Gibi"

Comment

Pena que o King não chega nem aos pés do Morisson né. Bats do Grantasso ainda é o ápice do herói nos últimos anos.

Enviado de meu MS60F usando o Tapatalk

Comment

Working...
              X