Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Batman Gotham 1889

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Batman Gotham 1889

Batman: Gotham 1889
    Capa Dura
    R$37,00
    BATMAN: GOTHAM 1889

Em uma era repleta de mistérios e superstições, como o povo de Gotham reagiria a uma estranha criatura da noite, um vigilante trajado de morcego, temido tanto por criminosos quanto pelos inocentes? Parte desse povo viveria aterrorizada. Outra, tocaria sua vida tranquilamente. Somente um homem ignoraria a situação. um homem com um único e obsessivo interesse. Seu nome? Ninguém sabe com certeza. A maioria o conhece simplesmente como Jack. Jack, o Estripador. BATMAN: GOTHAM 1889 traz o clássico conflito entre o Homem-Morcego da Era Vitoriana e o Açougueiro de Whitechapel, ao lado de sua aclamada sequência, Batman: Mestre do Futuro, na qual o Cavaleiro das Trevas encontra um enlouquecido visionário determinado a impedir que Gotham City adentre o século 20. Uma mistura inesquecível de história, fantasia, ficção científica e ação, cortesia dos criadores Brian Augustyn, Mike Mignola, P. Craig Russell e Eduardo Barreto!

(A Tale of Batman: Gotham by Gaslight, Batman: Master of the Future)

Tipo de Produto: Livros
    Segmentos: Comics
    Marcas: DC
    Check-List: Outubro/2018
    Número de páginas: 124
    Lombada/Encadernação: Quadrada
    Tipo de capa: Dura

==============================================

Nunca tinha lido o original quando saiu e nem sabia que tinha continuação na real.

Curti. Tava achando os desenhos do original muito Mignola. Foi uma surpresa saber que eram mesmo dele.

O segundo com Eduardo Barreto foi bom também. Sou muito fã. Achei interessante que em nenhum momento esse Batman pareceu nada demais. Hoje em dia a gente lê e pensa que o cara é invencível, mas nessas histórias mais antigas ele era até meio merda. Bons tempos.

Re: [Avaliação] Batman Gotham 1889

Tenho a versão da Abril, uma das poucas coisas que não me desfiz daquele tempo, excelente gibi.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

um bom gibi pra se ler cagando.

Comment

Tenho isso de quando saiu em Um Conto de Batman, e é um material muito bom, e que não envelheceu mal.

Comment

Alguém assistiu a animação desta obra ? É fiel ao quadrinho ?
          fórum FUMETTEIROS:
          http://fumetteiros.forumeiros.com/

Comment

Postado originalmente por Banzé Ver Post
            Alguém assistiu a animação desta obra ? É fiel ao quadrinho ?
            Nao vi mas tem esse review

Comment

Aquela edição de Batman e Houdini se passa nesse mesmo mesmo universo também?

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por doug_alex Ver Post
                Aquela edição de Batman e Houdini se passa nesse mesmo mesmo universo também?

Enviado de meu ASUS_Z00YD usando o Tapatalk
                Sempre tive essa sensação, até pelo uniforme ser o mesmo, mas tem algumas incongruências de data em relação à Gotham by Gaslight e o Alfred de Batman e Houdini é negro, diferente do de 1889
                Last edited by Edmundo Suíno; 26-10-2018, 10:18 AM.

Comment

essa história saiu naquela coleção "Batman 70 anos" que a própria Panini lançou, mas já que tem a continuação com arte de Eduardo Barreto até que ficou um lançamento interessante...

Comment

A animação é pior que o quadrinho.

Enviado de meu G8341 usando o Tapatalk

Comment

Gotham 1889 é uma história que já reli algumas vezes, e sempre continua boa. Acaba sendo uma ideia muito bacana de "Túnel do Tempo", pegando um gancho centenário dos casos do Jack, O Estripador (vale lembrar que o gibi saiu em 1989, então imagino que tais fatos estivessem sendo lembrados no noticiário da época). A leitura flui bem, e com pouco o Brian Augustyn consegue estabelecer e dar personalidade a aquele universo. O único revés para mim é o fato de que o mistério da verdadeira identidade do Estripador não necessariamente cabe aqui, já que a trama ocorre ao redor de um número reduzido de personagens e o roteiro não propriamente dá pistas ao leitor que levem a isso... então fica meio jogada a verdade ao final. Mas é um gibizaço ainda, com um bônus de ser belamente ilustrada pelo Mignola e P. Craig Russell, que sempre arrasa quando arte-finaliza. E as dimensões maiores dessa edição Paninesca valorizam os traços limpos dos artistas.

Agora, curiosamente, nunca havia lido a sua sequência. Definitivamente me lembrava de sua arte de capa, mas não apenas não havia lido como não sabia que as histórias se relacionavam. E, no fim das contas, após conferi-la, devo dizer que não faz muita diferença. Ainda que seja uma sequência, ela poderia muito bem não ser. As referências a Gotham 1889 estão ali, mas soam mais como perfumaria, pouco influenciando no resultado final. E isso ainda é amarrado por um dilema do Bruce que é mal desenvolvido - a sua "aposentadoria" do manto e falta de estímulo em continuar o vigilantismo - algo que poderia render mais, mas fica pelo caminho. Na arte temos o sempre competente Eduardo Barreto, que certamente faz um bom trabalho, mas não acho que realmente combine com a ambientação. O universo criado pelo Mingola é visualmente tão assoaciado ao artista que, ao entrar outro com um estilo tão diferente, deixa uma impressão estranha.

Como extras, a edição da Panini traz as capas originais dos dois especiais e a biografia dos autores.
                      A nova geração.

Comment

Working...
                      X