Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Mister No Especial n. 1 Magia Negra (editora 85)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Mister No Especial n. 1 Magia Negra (editora 85)

A Editora 85 tem sido uma das responsáveis para a alegria dos amantes dos fumettis italianos, após duas campanhas de sucesso através do Catarse para o lançamento dos títulos Dampyr e Diabolik, dessa vez optaram por resgatar um dos personagens mais simpáticos e humanos da Sergio Bonelli Editore, o piloto aventureiro Mister No.

O plano da editora seria lançar a série mensal, mas como os direitos já foram vendidos para outra editora brasileira, a SBE indicou a série Speciale que conta com mais de vinte volumes e traz ótimas histórias, como essa edição de estréia intitulada Magia Negra, onde o Mister No se vê as voltas com os cultos afro brasileiros no estado da Bahia.

A aventura tem início em uma sessão espírita, lugar para onde Mister No tinha conduzido um de seus clientes, após outro membro da sessão, o prof. Polanski descobrir a fraude da cerimônia, decide dias depois contratar o piloto amazônico para que o guie através dos terreiros onde ocorrem as manifestações das religiões afro brasileiras para que ele possa acompanhar de perto os ritos que flertam com o sobrenatural e tirar suas conclusões sobre os mesmos. Mister No decide fazer o tour contanto que não se envolvam com o pessoal da quimbanda, devido o teor mais pesado da religião. Logo as confusões começam no primeiro terreiro de catimbó, onde o professor sai desmacarando o líder da seita religiosa e o que se segue é um quebra pau entre os dois e os seguidores da seita, o que resulta na prisão dos dois aventureiros. Albert Polanski logo é liberado devido a influência do consulado americano, enquanto Mister No fica mofando umas duas semanas no xadrez, quando o consulado decide liberá-lo é para que o mesmo procure o professor que sumiu com a ideia de se meter com o pessoal da quimbanda e é aí que o caldo engrossa de vez.

Com uma trama bem construída e um final tenso e desesperador em um cemitério bahiano (apesar da solução meio deus ex machina, mas que ao mesmo tempo mostra o quanto o personagem tem uma pegada mais humana), Magia Negra é uma declaração de amor do Sergio Bonelli pelos temas que fogem do clichezão do que é vendido para os gringos sobre a cultura do país, o tema das religiões afro é tratado de forma bem respeitosa pelo autor onde mesmo o Mister No com todo seu ceticismo entende a alma do povo brasileiro e em vez de debochar dos cultos até se enturma com o pessoal, pois cada um que acredite no que quiser. O Bonelli tem o mérito de captar a brasileiridade e isso graças a suas viagens pelo país, evitando os lugares óbvios e se metendo com culturas, povos ou ritos onde nem mesmo agente jamais conseguirá chegar.

A edição da 85 está impecável e eu já estou contando os dias para o vol. 2 previsto para dezembro.

Livreto que acompanha a edição original italiana

Last edited by Mountain Man; 20-10-2018, 01:30 AM.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Re: [AVALIAÇÃO] Mister No Especial n. 1 Magia Negra (editora 85)

Já encomendei a minha edição.
    "Spyder! Spyder! burning bright
    In the forests of the night
    What immortal hand or eye
    Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Gostei bastante da história e do subtexto de respeito às tradições religiosas, temos sempre o ceticismo de Mister No cutucando as crenças das pessoas ao sobrenatural. Mas sua descrença não se traduz em desrespeito, inclusive ressalta a arrogância do homem branco que invade terras e destrói culturas por se achar de alguma forma superior.

fiquei só com vontade de ler o guia, pena que não teremos em nenhuma das edições... e que venha o volume 2

Comment

Tenho dois desses guias e além de serem bem completos (cada um deve ter umas setenta páginas) alguns são ilustrados pelo Claudio Villa.

Last edited by Mountain Man; 20-10-2018, 01:34 AM.
        “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Uma pena mesmo a falta dos guias. Único defeito da edição brasileira.
          Em breve...
          __________________________________________________ _________________

Comment

Postado originalmente por Guitar Hero Ver Post
            Uma pena mesmo a falta dos guias. Único defeito da edição brasileira.
            O preço também ficou salgado,14,15 reais seriam o suficiente.

Comment

Postado originalmente por Jooj Ver Post
              O preço também ficou salgado,14,15 reais seriam o suficiente.
              Qual é o preço?

Comment

Postado originalmente por SUPERPATO Ver Post
                Qual é o preço?
                24,90

Comment

Paguei felizão, mas por que eu curto muito o personagem.

Comment

Eu também.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Mountain Man Ver Post
                      Paguei felizão, mas por que eu curto muito o personagem.
                      Eu gosto do personagem também e não achei isso barato.

Deveria ter um preço mais proximo da realidade.

Comment

Postado originalmente por Jooj Ver Post
                        Eu gosto do personagem também e não achei isso barato.

Deveria ter um preço mais proximo da realidade.
                        Mas são 132 páginas por 23 reais... tá muito mais barato que as Bonelli da myhtos que tem 100 páginas por 26,90...alías as Bonelli da mythos eu parei de comprar.

Mas as Bonellli da 85 to acompanhando. Gostei do Dampyr e do Diabolik e esse só falhou em não ter o livreto que teve na edição italiana;

Comment

O preço tá bem justo por ser uma editora pequena.
                          "Não vamos enfaixar a cabeça antes de quebrar." Tex Willer

Comment

Postado originalmente por mll89 Ver Post
                            O preço tá bem justo por ser uma editora pequena.
                            A Lorentz vendia por 16,17,e não fazia campanha no catarse.

Comment

+ o frete

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Working...
                              X