Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Império Secreto #4 - O Ponto da Virada?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Império Secreto #4 - O Ponto da Virada?

Certa vez, o inumano Ulysses previu que o Capitão América morreria pelas mãos do Homem-Aranha. Agora, Miles Morales fica cara a cara com seu antigo herói. Mas a Viúva-Negra também está no encalço de Steve Rogers! Quem chegará primeiro ao traidor da nação?! Sam Wilson renova a esperança dos heróis contra a Hidra quando tudo parece completamente perdido!

(Secret Empire 6-8)

Minissérie Especial
    Formato 17x26 cm
    116 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 17,90
    Distribuição Nacional
    ----------------------------------

Enquanto os heróis dentro da redoma em Manhattan tentam sobreviver, Capitão fica viajando na maionese imaginativa de "um mundo que está preso e não criou", sonhando com o Caveira Vermelha em cosplay de Foolkiller o torturando. A Salinha da Escola Vermelha por conta da Nádia (que chegou ontem e já senta na janela do bondinho do moralismo) reclama dos atos da Viúva (mesmo sendo os moleques que foram atrás dela, de longe o plot mais cretino do gibi). Quando o gibi finalmente chega ao que interessa, a invasão da montanha dos Vingadores Ilegais pela Hidra visto na última edição, já tá na metade da primeira parte, onde o Hulk aparece de novo.

se não tivesse perdido tanto tempo com falação, talvez veríamos uma luta decente ao menos

Olha, o gibi melhorou, mas isso não quer dizer necessariamente que esteja bom ou imperdível. AO MENOS NÃO É INTRAGÁVEL, como muitos incensaram, mas se os scanzeiros deslumbrados cornetaram esse gibi, imagina eu que paguei quase 20 reais por edição? Primeiro, a narrativa tá chata: Nick Spencer se descontrola e pensa que tá escrevendo seu péssimo gibi do Capitão América com Steve Rogers, uma edição que devia ter algo mais emocionante, a invasão da montanha dos Vingadores Clandestinos, é mais uma desculpa para O Spencer TENTAR avançar a trama e atochar o gibi com suas caixas de texto com reflexões de privada em um domingo de manhã. Leinil Yu sofrível na arte, sem nenhuma inspiração.

por que faço isso comigo mesmo? Comprando esses gibis?

O drama da primeira parte fica naquele negócio "quem traiu a equipe" o que vai dar o tom de "coisas tiradas do cu" que é percebido por toda a revista. Na segunda parte temos várias páginas da Capitã Marvel explicando pros seus comandados que a solução pode ser a evacuação completa. Só que logo depois isso aí não vai dar em nada por causa do "plano" dos heróis. Eu sei que é um recurso utilizado pelo roteiro, mas é MUITO MANJADO, ainda mais com tanta coisa em jogo, fica difícil o roteiro se focar em apenas uma e o leitor se importar com alguma. O que é mais importante aqui? Derrubar o domo em Manhattan, abrir o escudo planetário e impedir a invasão Chitauri ou derrubar a Hidra do governo? É uma questão lógica: quanto mais se pulveriza a narrativa, menos importância se dá a cada um de seus momentos. Spencer ainda teve SEIS partes pra dar importância pra cena, mas preferiu fazer ceninha com Rockert e Senhor das Estrelas sendo engraçadões.

Agora eu vejo o problema dessa saga: ela quer ser muitas coisas em uma só, e acaba não sendo nenhuma. Ela quer ser Invasão Secreta, Aniquilação e Dinastia M todas em uma só. Só não quer ser Guerra Civil porque o Bendis já fez a dois meses atrás. E isso aliado a um roteiro merda, aqui temos a Viúva tirando do cu o tal do "Mosaico" que sei lá de onde veio, mas o campeão fica pra forma como o Aranha Miles se solta da prisão que a Viúva o colocou. Sem contar que, grande novidade, essa trama não leva a lugar nenhum MESMO porque se encerra por aqui.

Mosaico quem?

Apesar do IMPACTO que acontece nessa parte (e parece que é isso que essa série se baseia, "causar impacto"), fica só por isso mesmo. A trama da Viúva com os Campeões não levou a absolutamente nada. Só dá pra celebrar a arte do Sorrentino e Rod Reis nas partes que se passam em algum lugar que o cretino do Spencer está "construindo" e que todos já imaginamos, alguma viagem na maionese do Capitão, como se fosse sua "essência" querendo se libertar.

esse Spencer só pode tá de brincadeira...

Aí pra finalizar tá o grande FODA-SE do Spencer, colocando o SAM WILSON COMO O SALVADOR DA PÁTRIA. Peraê. O SAM WILSON? AQUELE CARA QUE LÁ NA EDIÇÃO #2 DISSE QUE NÃO QUERIA SABER DOS HERÓIS? QUE QUERIAM QUE SE FODESSEM? QUE EM CAPITÃO AMÉRICA #18 MANDOU UM DOOBY E FOI PRO MONTE """""""""""""""""JEJUAR""""""""""""""??? QUE ESNOBOU OS HERÓIS E SÓ FICA IGUAL UM INÚTIL SEM NEM UNIFORME?? aH, TÁ, SÓ PRA SABER MESMO.

como é que esse filha da puta tá transmitindo PRA DENTRO DA REDOMA E PRA FORA DO ESPAÇO?

Além de ser um negócio que contradiz todo o roteiro do próprio Spencer, que porra é essa? Sério, que porra de narrativa é essa??? Tu já imaginou se no começo de Crise Nas Infinitas Terras tivesse o Super falando um monte de merda pra população por meio de telinha mágica pra avisar que as terras estão se fundindo? Ou se em Guerra Civil o Capitão América viesse na tela mágica e ficasse falando groselha contra o Homem de Ferro? Ou se em Atos de Vingança os vilões fizessem vídeo no youtube? E o Sam FALA PRA CAAAARAAAAALHO, FALA MUITA MERDA PRA CARAAAAALLHO e age pouco, né? O pior que tá todo mundo lá "vai lá, Sam, cê é foda, cara" e o puto vai e PISA NA BOLA, e inexplicavelmente sai vivo de um BALAÇO DE JATO. Puta merda... .

esse Sam é foda mesmo

Bicho, eu sei que o grande protagonista do run do Spencer foi o Sam Wilson, ele como Capitão América. E num primeiro momento aquilo ali era INTERESSANTE PRA CAAAAARAAAAALHO. Empolgou mesmo. Mas a medida que o tempo foi passando, essa porra de "Capitão Hidra" se adentrou logo nos seis primeiros meses, aí o negócio degringolou legal. O único problema do Sam ser o herói da história é que ele NÃO FEZ NADA DE HEROICO. Fez porra nenhuma ele. Ficou em casa. VAI GANHAR A ELEIÇÃO PRA MELHOR HERÓI DO ANO EM CASA. Vai se fuder. O cara NÃO FAZ PORRA NENHUMA PRA COMUNIDADE DELE, NÃO AGE CONTRA OS AMERICOPS QUE TÃO ESCORRAÇANDO OS NEGROS NA AMÉRICA, O RAGE VAI PRESO INJUSTAMENTE, É INCAPAZ DE PRENDER O CULPADO OU INOCENTAR O CARA ANTES QUE VÁ PRESO, AÍ DESISTE DE TUDO E DEIXA O POVO SE FUDER, A HIDRA ASSUME E ELE VIRA CONTRABANDISTA DE PESSOAS E QUER QUE OS HERÓIS SE FODAUM (isso foi mostrado nas últimas edições de Capitão América) - ISSO PORQUE ELE FOI HERÓI TAMBÉM E NUNCA PERCEBEU NADA BEM DEBAIXO DO NARIZ DELE.

trago pra vocês conveniências de roteiro

Parece até que faltou gibi pra isso, mas não: FOI GIBI PRA CARALHO, foi caro que só a porra, com gibi aumentando mais do que a metade de uma edição pra outra, dobrando de preço. Ah, e quem criou a redoma que envolvia Manhattan foi um tal de "Blecaute" tá, não foi uma magia fuderosa dos místicos da Hidra não, mesmo aparecendo demônios de dentro da Redoma. O gibi acaba com os heróis se reunindo depois que num passe de mágica resolver esses problemas cabeludos que o Spencer colocou no caminho.

Essa galera do scan é foda. Quando você lê os caras comentando "tá legal", pode apostar que não vale um gibi da Panini pra ler. Quando os caras dizem "me diverti muito", quer dizer que dá pra pegar quadros do gibi e fazer algum meme com isso. Verdade seja dita, achincalharam muito essa mini quando saiu, mas vou até revisitar já que acho que os suspeitos de sempre devem ter elogiado. Fique certo de uma coisa, os caras não pagam um puto no gibi, aí é fácil elogiar essas merdas. Uma série TODA INCONSISTENTE, cheia de coisas nada a ver e que se nutre de mostrar momentos "massa véio", que vai ficar bem na postagem do Facebook, agora vai ler uma merda dessas, ou melhor VAI PAGAR PRA LER essa porra. Puta que me pariu, o que que eu tô fazendo da minha vida? Ainda tem uma edição essa brosnaga.

quem é Claire Temple?

mezzo culpa do roteirista, mezzo culta do editorial que IMPLODIU a Marvel com tie-ins e séries em demasia (o trolha do Mosaico saiu de uma série própria que teve 8 edições apenas, provavelmente essa Claire também saiu de algum gibi ainda não publicado), essa mini é.... oquêi?????? Dá pra ler, tá ligado? Dá pra ler emprestado. Dá pra ler em scan. Dá pra ler roubando o gibi da banca. Agora pagando mais de 50 conto nessa merda? Vai tomar no cu. Daniel Acuña faz um trabalho muito bom, Rod Reis também se destaca, agora Sean Izaakse não faz um trabalho ruim, mas não devia tá aqui. E nem eu devia.

o poder do Cubo Cósmico é providenciar conveniências de roteiro

Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #4 - O Ponto da Virada?

Queria que essa saga tivesse saído no meu cocô depois que eu li.

Só esquecimento não dá conta, aparelhos excretores foram projetados pra fazer o tipo de limpeza que cagadas assim exigem

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Império Secreto #4 - O Ponto da Virada?

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta Ver Post
      Queria que essa saga tivesse saído no meu cocô depois que eu li.

Só esquecimento não dá conta, aparelhos excretores foram projetados pra fazer o tipo de limpeza que cagadas assim exigem
      e eu que paguei pra ler?

Nem se eu tivesse investido em Bbom

Comment

Working...
      X