Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Tex Coleção #460: O PASSADO DE CARSON, compre esse gibi ou se arrependa para sempre!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Tex Coleção #460: O PASSADO DE CARSON, compre esse gibi ou se arrependa para sempre!

O PASSADO DE CARSON

Em Tucson, Arizona, Carson encontra um recorte de jornal com o anúncio do enterro de um tal Ray Clemmons, em Bannock, Montana. Quando Tex e seu filho Kit chegam à cidade, alguns dias depois, descobrem que o velho parceiro partiu sem esperá-los. Durante a viagem a Montana, Tex conta a Kit uma aventura de Carson de 25 anos antes, quando Ray Clemmons era xerife em Bannock e na região espalhava terror o Bando dos Inocentes. No momento do relato de Tex, Carson está no rastro de dois assaltantes de diligências, e feriu um deles no ombro quando lhe apontaram um rifle…

Roteiro: Mauro Boselli Arte: Carlo R. Marcello

Revista quinzenal
    Formato 13,5 x 17,6 cm
    116 páginas
    P&B
    R$ 9,90
    Distribuição nacional
    -------------------------

Esta aqui é uma das maiores histórias do Tex já escritas. Eu NEM TERMINEI DE LER TODA AINDA, e só pelo cuidado, pela emoção, pela estrutura do roteiro e pela variedade dos personagens e cuidado da arte, já dá pra ver que não estamos frente a um gibi do Tex qualquer. Esse aqui é masterpiece. Em O Passado de Carson temos uma estrutura de roteiro diferenciada, que mistura presente e passado em flashbacks pontuais e não expositórios, que contam uma segunda história que vai se ligar com a história que se passa em tempo presente.

O pior de tudo é que ACABEI DE PERCEBER que esse sequer é o COMEÇO DA HISTÓRIA (embora dê para ler a partir daqui sem problemas, como eu fiz). Na edição anterior, #459, já começou esse petardo, como pude ver lendo o checklist da editora. Mas sério mesmo, se você quer ler uma boa história do Tex, a nata, pode começar a ler a partir daqui mesmo e procurar a edição anterior. Eu sei que vou.

História absolutamente do caralho. Daquelas que você passa a leitura voando, na ponta dos dedos está a tensão que a narrativa imprime ao leitor. Além de uma excelente história, temos a arte primorosa de Carlo R. Marcello fazendo mísera. Ao meu ver, não deve nada a um Claudio Villa da vida.

Kit mangina, nunca imaginei

A edição da Mythos está boa, exceto pelos "castigos" que o gibi recebeu, peguei uma edição com alguns amassados de página, mas parece que outras não estavam em melhor estado não. Um outro aborrecimento é a tinta de algumas das edições que vi, que deixou algumas páginas com um "sujo" de pretume, mas nada que atrapalhe a leitura. Peguei a que estava com o defeito em menor grau, julguei eu. Deixo-vós com essa imagem do Kit em tempos de crise:

Re: [AVALIAÇÃO] Tex Coleção #460: O PASSADO DE CARSON, compre esse gibi ou se arrependa para sempre!

Não tem o que falar, obra prima no real sentido da palavra e que gerou continuações há altura.

Boselli com Marcello nos desenhos sempre é garantia de qualidade, só produziram histórias fodassas.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Working...
    X