
No sexto volume desta coleção. Você já conhece sua origem. Chegou a hora de acompanhar os primeiros passos de Luke Cage! A criação de seu icônico uniforme; a lenda do "Herói de Aluguel" se espalhando pelas ruas do Harlem; o reencontro com seu antigo parceiro e agora arquirrival Cascavel; o primeiro embate com Maria Sombria; e seu clássico confronto contra o Doutor Destino!
Luke Cage: Hero for Hire 2-9!
164 páginas - R$24,90
Achei uma boa os roteiristas tentarem afastar as aventuras de Cage dos super-heróis convencionais, como Homem-Aranha e Demolidor, por exemplo. E isso faz todo sentido, porque a proposta é diferente mesmo. Luke não ingressa no combate ao crime por culpa ou altruísmo. Embora seja um sujeito de caráter, ele assume o papel de herói para ganhar a vida. Assim, vilões fantasiados são minoria aqui, e boa parte dos roteiros segue uma linha mais detetivesca, com Cage sendo contratado para resolver algum mistério.
Isso, entretanto, é feito superficialmente, mais ou menos no estilo dos desenhos do Scooby Doo: surge um mistério, Luke interage com os envolvidos e resolve a parada no último minuto (geralmente, de forma banal). Faltam, também, inimigos mais relevantes, que representem uma ameaça de respeito. Com a força e pele invulnerável de Cage, a gente raramente tem a sensação de que ele está em perigo.
O destaque do volume, claro, é o confronto com o Doutor Destino. E a forma como a história se desenrola é hilária. Primeiro, Destino contrata Luke para um serviço e depois se manda pra Latvéria, para não pagar a conta. Sim, Victor Von Doom, o monarca da Latvéria, é um caloteiro safado, que muda de endereço para fugir de cobradores. Que conceito

Mas a coisa não para por aí, pois Cage pega o Fantasticarro emprestado e viaja até a Latvéria para cobrar uma dívida de – pasmem! – 200 dólares. Outro conceito

Novamente, nada de capas originais, o que é uma pena.
No geral, achei melhor que o volume do Demolidor.
Comment