Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Coleção História Paladinhos Marvel - Vol. 6

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] - Coleção História Paladinhos Marvel - Vol. 6



    No sexto volume desta coleção. Você já conhece sua origem. Chegou a hora de acompanhar os primeiros passos de Luke Cage! A criação de seu icônico uniforme; a lenda do "Herói de Aluguel" se espalhando pelas ruas do Harlem; o reencontro com seu antigo parceiro e agora arquirrival Cascavel; o primeiro embate com Maria Sombria; e seu clássico confronto contra o Doutor Destino!

    Luke Cage: Hero for Hire 2-9!

    164 páginas - R$24,90
    Não conhecia nada das histórias originais de Luke Cage, e comprei o gibi com expectativas bem baixas. Mas o material me divertiu bastante, como acontece com a maioria dessas histórias antigas. Sim, eu curto o clima descompromissado – e até bobo – das HQs do período.

    Achei uma boa os roteiristas tentarem afastar as aventuras de Cage dos super-heróis convencionais, como Homem-Aranha e Demolidor, por exemplo. E isso faz todo sentido, porque a proposta é diferente mesmo. Luke não ingressa no combate ao crime por culpa ou altruísmo. Embora seja um sujeito de caráter, ele assume o papel de herói para ganhar a vida. Assim, vilões fantasiados são minoria aqui, e boa parte dos roteiros segue uma linha mais detetivesca, com Cage sendo contratado para resolver algum mistério.

    Isso, entretanto, é feito superficialmente, mais ou menos no estilo dos desenhos do Scooby Doo: surge um mistério, Luke interage com os envolvidos e resolve a parada no último minuto (geralmente, de forma banal). Faltam, também, inimigos mais relevantes, que representem uma ameaça de respeito. Com a força e pele invulnerável de Cage, a gente raramente tem a sensação de que ele está em perigo.

    O destaque do volume, claro, é o confronto com o Doutor Destino. E a forma como a história se desenrola é hilária. Primeiro, Destino contrata Luke para um serviço e depois se manda pra Latvéria, para não pagar a conta. Sim, Victor Von Doom, o monarca da Latvéria, é um caloteiro safado, que muda de endereço para fugir de cobradores. Que conceito

    Mas a coisa não para por aí, pois Cage pega o Fantasticarro emprestado e viaja até a Latvéria para cobrar uma dívida de – pasmem! – 200 dólares. Outro conceito O próprio Doom, aliás, tira sarro dessa atitude do herói. Fico imaginando quantas vezes mais do que isso ele gastou apenas em combustível, na viagem de ida e volta até a Europa.

    Novamente, nada de capas originais, o que é uma pena.

    No geral, achei melhor que o volume do Demolidor.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] - Coleção História Paladinhos Marvel - Vol. 6

    Dessas CHM, as melhores coleções são as escritas pelo Doug Moench: Cavaleiro da Lua e Mestre do Kung Fu. Com o Punho de Ferro do Tony Isabella correndo por fora.

    Demolidor e Lucão Gaiola achei bem caído, leitura não anda, e olha que tenho tolerância ômega com recordatórios e gibis para alfabetizados, por ser fã do Conan do Roy Thomas.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] - Coleção História Paladinhos Marvel - Vol. 6

      Foda é quando começa o grande confronto Luke Cage x Máquina de café. Em quase todas as edições tem esse grande duelo.

      Até no seriado colocaram rapidamente uma cena dessas, foda demais.


      LISTÃO DE VENDAS:
      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

      Comment

      Working...
      X