Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #2: CORINGA SJW PERO EL MUNDO NO DEXA

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #2: CORINGA SJW PERO EL MUNDO NO DEXA

Enquanto o Batman vê sua imagem cada vez mais arranhada perante a opinião pública, Jack Napier (anteriormente conhecido como Coringa!) tenta reorganizar sua vida e seu plano para ajudar Gotham. E o recém-reformado vilão está prestes a encontrar a ajudante ideal para isso!

(Batman: White Knight 2)

Minissérie
    17 x 26 cm
    28 páginas
    Papel Couché
    Capa Cartão, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    --------------------------

Continuando a edição anterior onde o Coringa se viu curado depois de tomar uma overdose de remédios e agora quer que o Estado pague pelos anos que sofreu de perseguição pelo Batman, um injustiçado. Após uma audiência onde o Jack Napier (nesse universo, o Coringa tem nome, assim como outras alterações que o leitor irá perceber) obtém sucesso em jogar o povo contra as elites, agora ele vai atrás de sua Arlequina...

Em meio a isso, Bruce Wayne trabalha junto com o Sr. Frio para aparentemente vencer a "síndrome de Macgregor" visto no filme "Batman & Robin", onde a mulher do Sr. Frio está no gelo e o Alfred acamado. Eu não sei pra onde esse plot vai, mas parece o mais "nada a ver" da história. A edição aqui é mais voltada para o Coringa e em seu tesão pelo Batman.

A história tá divertida, mas tô começando a me perguntar se meus 15 reais até agora foram bem empregados... . A depender da história que o Murphy quer contar, se for algo interessante de fato ou se for o "chocar por chocar". A arte do Murphy ainda é um diferencial pra história ter qualidade. Tá fazendo mísera, e olha que nem sou fã do estilo. O gancho pra próxima edição não foi um bom sinal: além de uma explicação esdrúxula, temos um final clichê. Vamos pagar pra ver (literalmente...).

Re: [AVALIAÇÃO] Batman Cavaleiro Branco #2: CORINGA SJW PERO EL MUNDO NO DEXA

O gibi segue interessante. A história ainda está naquelas de apresentar as coisas, mas o cenário pintado é intrigante.

Gostei do modo como o Coringa, ou melhor, Jack Napier, virou a opinião pública a seu favor, com o discurso de que o crime em Gotham City se tornou um grande – e lucrativo – negócio para uns poucos. E o legal é que, no final, Bruce Wayne descobre que alguns estão realmente lucrando com as ações do Batman.

Muito interessante, também, o mistério envolvendo o desaparecimento de Jason Todd. Não é à toa que Batman estava tão surtado com o Coringa na edição passada, a ponto de quase matar o vilão, diante das câmeras e do DPGC.

Achei aquele lance com as duas Arlequinas meio nada a ver. Pra mim, pareceu apenas uma forma de Sean Murphy dizer que o visual original da personagem é o que vale. Embora eu concorde com ele, acho que a sequência não acrescentou nada à história.

A arte de Sean Murphy segue espetacular.

Comment

Adorei a ideia de ter mais de uma arlequina. Podiam inserir isso na cronologia real também, considerando que ela virou uma personagem completamente diferente esses tempos.

"Mas Random, já fizeram isso"
      É, podiam inserir isso de uma forma que não fosse uma merda.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

Estou fazendo com essa série o mesmo que faço com todas, ou seja, esperando acabar pra começar a ler.
        Acho mais satisfatório ler tudo numa tacada só do que esquecer alguns detalhes pelo caminho.
        A número 3 está demorando a chegar, não?
        Lloyd Cole - O Melhor cantor de Rock do mundo!

Comment

Acho que já saiu.

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Comment

na banca que fui ontem por aqui, nada desse gibi ainda

Comment

Working...
            X